x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96

Dicas para o 1º Defender 110

Tenho uma Toyota Bandeirante Longa 92, único dono, completíssima, um filé mignon e agora estou entrando no mundo das Lands (O mito!!!). Estou apaixonando com uma 110 SW 2000/2000, com 90mil km originais, único dono, documentação para 9 lugares e bancos em couro, conservadíssima. Pneus novos e originais, pergunto a todos:
    Este modelo e ano é de boa procedência? Tenho 1.92 altura vou sofrer muito em estradas com obstáculos médios (não é trilha) e em viagens mais longas? Vale a pena colocar BF 265/75/16 ou 245/75/16, mud ou all para uso 70 off 30 on. Qual a primeira precaução assim que comprá-la para a partir de então a manutenção ficar sob meu controle. Correia dentada, rolamentos, óleos, filtros, enfim o que puderem digitar como dicas será muito bem-vindo. Manutenção básica (troca de pastilhas, óleo, filtros pode ser feito em um bom mecânico e de confiança ou tudo deve ser em concessionária?) Agradeço a perca de tempo de todos para digitar algumas dicas que serão importantes para mim. Abraço a todos.

bom eu tb tinha uma toyota bandeirante, a minha era uma 79 carroceria de madeira curta, bom tinha pneus 265/70/16 dyna torck, naum fazia trilahs pesadas pelo fato de não ter reduzida, ia junto mais para brincar sempre desviando o maximo hehe
    recentemente comprei minha primeira land uma pick up 110 ano 96
    bom eu conhecia a procedência dela pois o cara retirou ela zero usou um pouco em trilhas.
    de inicio mandei abri toda frente do motor e colocar no ponto, trocar correia dentada e mais 2 rolamentos que tinham sinais de agua dentro.
    lavei o radiador e intercooler, coloquei aditivo para radiador uma da MWM custa 9 reias o litro, usei 4 litros, troca de oleo, usei Brutus alta performace CI - 4 indicado pelo manuel, e filtros, todos originais international. Bom proxima coisa que vou fazer e troca de oleo de todos diferencias e caixas, ainda não fiz pois quero achas o moykote aditivo principalmente para minah caixa de marchas que esta com oleo 90, onde deveria esta MTP 94 hidraulico ou dextron II, fui na honda comprar e agora oleo que existe é uma tal de ATF 200, indicado para cambio da mercedes custa 25 pila o litro, mas é muito fino, to com medo de colocar na caixa de ocorrer vazamentos.
    bom regulagem de válvulas tb fiz, olha se não tem problema com o freio, se não está duro, embreagem mesma coisa, a minha esta com esses probleminhas, to na cata das peças usadas, mas da pra rodar assim tranquilamente para mim que tinha um freio a oleo e embreagem dura da bandeirante 79 hehehhe
    engate a reduzida e bloqueio ande um pouco com ela assim, note algum barulho no diferencial, uma folga é normal, a minha depois que reduzi ela apareçeu um barulho nas arrancadas que não conseguir achar o problema,
    mas é tudo tick tack clack essas coisas hehe,
    bom acho que é isso sou novato aqui no forum e na land, o pessoal mais expert podera te ajudar mais
    abraço

ahh tenha um bom mecâncio pois a maioria dos clack que mencionei é questçao de regulagem na transmissão, bem simples de fazer, onde em numa revenda land so para desmontar cobrariam 100 mangos um bom mecanico nem cobra para regular
    foi o que ocorreu com a minha regulei a transmissão a parou de escapar a alavanca da trans

Valeu amigo, pequenos detalhes fazem a diferença, boa sorte prá vc também!!

Vicente, o fórum tem vários tópicos sobre isso.
    Qdo tiver um tempinho, dê uma "surfada" por aqui.
    Tenho certeza que vai valer a pena. Outra coisa, se prepara, pq depois que vc tiver a sua 1ª Defender, já era. Não vai querer saber de outra coisa.
    Grande abraço.
    Rodrigo.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Vicente,

Certamente você não irá sofrer mais do que já sofre na Band. O Defender é mais "carro".

É verdade que não tem muito espaço para as pernas, mas se com a sua altura isso realmente chegar a incomodar, pode optar por trocar o trilho dos bancos. Existem opções já prontas no mercado.

Quanto a cuidados. Para a compra olhe e pergunte tudo o que você faria com uma Band.

Na manutenção periódica, depois que já for seu, tenha muito mais cuidado com o Land. Ele é bem mais "sensível" que a Band. Coisas, até mesmo simples, que a Band tolera, num Defender podem virar grandes dores de cabeça.

Buscando aqui pelo fórum você achará muitas respostas às suas perguntas.

Outras opções são o CLube Land Rover, temporariamente sem site, mas acessível peo YahooGrupos (só procurar lá e se inscrever).

Aguns sites como o meu www.csenna.com/LR ou o do Clemente www.cgauer.com.br

São um bom começo.

Landeiro da Pick-up,

Óleo 90 certamente etá prejudicando a lubrificação da sua transmissão. A transmissão do Defender tem lubrificação forçada e com filtro. Por isso a necessidade de um óleo fino, o ATF DEXRON II (para transmissão automática) ou o TEXACO MTF-94 (para transmissão manual, vendido na Honda com o nome de MTF-06).

Provavelmente você procurou na Honda por um óleo ATF e o cara te indicou esse. Procure pelo MTF-06 (para transmissão Honda manual).

Não coloque Mlykote na caixa de marchas!

Abraços e boa sorte aos dois
    Jimny 4All

Valeu Rodrigo, espero que o "vício da Land" deixe um espaço para a paixão da Band. A gente se fala!

Grande Portela, nada melhor que conselhos de um membro expert. Vou navegar em tudo sobre Land...meu tempo vai ser pouco, mas chego lá, paciência é uma das virtudes de quem tem Band. Aplicarei tudo e um pouco mais na Land. Brigadão

Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 0
    Ja comprou sua land??

Usuário
    Entrada
    16/03/2009

Porque uma Defender ?

Ola , sou zero bala aqui e este e meu primeiro post !!!
    Confesso que sempre tive um desejo de compra na LR Defender , talvez pela tradicao da marca mundo a fora , mas lendo alguns relatos de proprietarios do "jipao" fiquei meio ressabiado......
    Dificil aceitar em investir mais de 100 mil , ou 130 no zero bala, em um veiculo que ja se pensa em ,antes mesmo de deixar a loja,.....trocar os bancos !! Mas talvez isso seja o que menos importa , mas tenho lido constantemente problemas relativos a "ruidos" , "ajustes" , "trocas prematuras", e ai me pergunto ......muita grana para um veiculo ainda cheio de "caracteristicas" particulares ou nao ?
    Nao venho aqui querer compara lo a qualquer SUV, nao e este o meu proposito , mas gostaria a opniao sincera daqueles que adquiriram o carro. Se com os anos o veiculo tornou se uma lenda , gostaria de saber de vcs se a mesma lenda ja nao esta se tornando veiculo novamente.....por tras de toda essa grana(alem de impostos e claro) o quanto se paga pelo nome e o quanto se tem realmente pelo carro ?
    Apenas me adiantando a qualquer pergunta de "uso beneficio", ja posso dizer, teria um uso off road para o jipao , de Ushuaia ate lencois maranhenses .......Grato a todos pela colaboracao !!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    André, tudo o que você quer saber está aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585

Boa leitura.

Usuário
    Entrada
    16/03/2009
    Citação Postado originalmente por Andre1972 Ver Post
    Ola , sou zero bala aqui e este e meu primeiro post !!!
    Confesso que sempre tive um desejo de compra na LR Defender , talvez pela tradicao da marca mundo a fora , mas lendo alguns relatos de proprietarios do "jipao" fiquei meio ressabiado......
    Dificil aceitar em investir mais de 100 mil , ou 130 no zero bala, em um veiculo que ja se pensa em ,antes mesmo de deixar a loja,.....trocar os bancos !! Mas talvez isso seja o que menos importa , mas tenho lido constantemente problemas relativos a "ruidos" , "ajustes" , "trocas prematuras", e ai me pergunto ......muita grana para um veiculo ainda cheio de "caracteristicas" particulares ou nao ?
    Nao venho aqui querer compara lo a qualquer SUV, nao e este o meu proposito , mas gostaria a opniao sincera daqueles que adquiriram o carro. Se com os anos o veiculo tornou se uma lenda , gostaria de saber de vcs se a mesma lenda ja nao esta se tornando veiculo novamente.....por tras de toda essa grana(alem de impostos e claro) o quanto se paga pelo nome e o quanto se tem realmente pelo carro ?
    Apenas me adiantando a qualquer pergunta de "uso beneficio", ja posso dizer, teria um uso off road para o jipao , de Ushuaia ate lencois maranhenses .......Grato a todos pela colaboracao !!

Alias quanta se paga em Seguro e IPVA do veiculo na media, pois na loja fala se de 3 a 5 mil de seguro........e isso ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem