x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, o comentário acima foi à respeito de bombas de óleo.

Eu trabalho com Retífica, manutenção e venda de peças para motores.

Sou revendedor à muitos anos da bomba dágua INDISA, mas para o maxion hsd eu forneço bomba shadek, custa 150 reais e pra terem uma idéia eu já vendi várias pra uma concessionária FORD

Por esse motivo acredito que possuem uma boa durabilidade pois tenho contato com o pessoal da concessionária e nunca tive reclamações, aqui na oficina já instalei algumas também e nao tive nenhum problema posterior.

Tem uma S10 maxion aqui na oficina que parou pra trocar bomba dágua, os selos do motor estavam corroídos, tem tamém um tubo de metal que passa ao lado do coletor de admissão que estava bastante enferrujado. Recomendo que ao trocar a bomba verifiquem as mangueiras, essa tubulação e a válvula termostática.

Espero ter ajudado,

[]'s
    Ajudou sim. Pra completar (como sabes, somos abusados mesmo ) poderias colocar umas fotos dessa tubulação? No caso da Defender, a configuração é a mesma? Sei que o motor é quase igual, mas nao totalmente.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    No motor da Defender , essa tubulação serve pra levar água quente até o radiador do sistema de aquecimento (da cabine)..

Tem carro que não tem sistema de aquecimento , então essa tubulação só faz a ponte da água de um lado pro outro ..

Pra rapaziada que tem viatura mais antiga , vale dar uma conferida !!

Na minha viatura(200tdi) , o tubo já tava bastante comprometido ..

Tirei o sistema de aquecimento e adaptei um tubo de alumínio .

Vou tentar tirar fotos do tubo e da adaptação ..

abç

Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal , se for o mesmo tubo de metal que o Elmer citou , é esse ai da foto ..

Tirei de um motor 200tdi .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bomba de agua-cuidado-020.jpg   bomba de agua-cuidado-016.jpg   bomba de agua-cuidado-017.jpg  
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    É esse mesmo, pelas fotos dá pra galera notar que a peça deteriora facil, imaginem a pressão de água no sistema abrindo um pequeno furo nessa corrosão... é o suficiente pra fritar um motor.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA

Exclamation

Amigos Landeiros,
    Vou contar a minha experiência com a bomba d'água da minha 110. Ela estava com um barulho tipo rolamento engripado, e aí decidí fazer a troca preventiva da mesma. Resultado: comecei desmontando de cima para baixo tirando a correia, os parafusos e a polia (é um serviço relativamente fácil, só um pouco demorado). Pois bem quando cheguei aos parafusos que fixam a bomba a carcaça de alumínio e esta ao motor, dois parafusos estavam muito apertados e depois de forçar além da conta os mesmos quebraram. Aí começou a minha "Via Crucis", os parafusos estavam oxidados e não liberavam a tal carcaça para permitir a extração, o duto da carcaça estava todo preenchido pela oxidação impedindo a carcaça de se movimentar. Bom, para concluir, depois de meio dia forçando a carcaça usando WD-40 e com cuidado para a mesma não trincar, finalmente conseguí sacá-la e extrair os parafusos com uma chave de grifo, posteriormente troquei a bomba d'água.
    Desta forma recomendo a troca dos famigerados parafusos juntamente com a bomba d'água, para evitar problemas futuros.
    A propósito a bomba é da marca Shadeck e já rodou 10.000 Km sem apresentar problemas.
    Um abraço a todos.
    Jaylson.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Prezados.
    Como novato no assunto gostaria de um resumo sobre esse tópico.
    Vou trocar a bomba d´água preventivamente.
    Pelo que pude verificar a original tem rotor de plastíco e trinca o rotor!!!
    A "Schadek" tem rotor de "aço ou alumínio" mas há relatos de vazamento no eixo e que não passou no teste!!!!!
    Qual a marca ou qual a melhor alternativa?
    Abraço.
    Patrício.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem