x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Farol Baixo.

Hybrid View

  • #1

    Farol Baixo.




    Pessoal, alguém tem alguma dica para melhorar a performance do farol baixo original do Defender?

    Trocar a lâmpada por uma mais forte?
    Substituir o farol?
    Colocar farois auxiliares?

    []´s
    Alex

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    74
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    No meu eu coloquei um rele de luz para alta e outro para baixa, ficou bem melhor.Não é um xenon ....
    Espero que funcione para Vc tb.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Idade
    63
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Faça como o Slick, coloque rele de luzes doble, para alta e baixa, que alem de melhorar a luz vai proteger a chave.
    Nao recomendo maior potencia das lampadas. Alem de ilegal, sobresquenta y sobrecarrega o sistema eletrico.
    Nao esqueça de controlar a regulaçao dos farois, e um item muito importante no rendimento da luz.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    470
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, alguém tem alguma dica para melhorar a performance do farol baixo original do Defender?

    Trocar a lâmpada por uma mais forte?
    Substituir o farol?
    Colocar farois auxiliares?

    []´s
    Alex

    Alexx,

    Há uma semana, troquei as lâmpadas originais GE, de 60/55W da minha 110 por outras.

    As atuais são Philips, de 100/90 W, que são comandadas por 2 relês duplos marca Marília - com capacidade de carga de 200 W e fusíveis internos.

    Desta forma, a corrente a passar pelas chaves liga/desliga e comutadora, dentro da viatura, é apenas a corrente que comanda as bobinas dos relês.

    E o cabo que leva a corrente aos faróis (passando pelos relês) vem direto do motor de arranque, onde chega o cabo (grosso) que vem da bateria.

    Cada relê duplo comanda uma lâmpada. Assim, o farol baixo tem a sua bobina a comandá-lo e o farol alto, idem.

    Pode-se ligar ainda os faróis de milha e neblina, que não instalei.

    Não os ligaria, porém, ao mesmo circuito dos faróis alto e baixo. Instalaria um ou dois relês a mais para controlá-los, ligando os "milha" no circuito de luz alta e os "neblina" no circuito de luz baixa. Ou, pelo reduzido uso dos faróis de neblina, ligaria-os num interruptor à parte, independente dos outros faróis - mas sempre fazendo a corrente passar por relês.

    As lâmpadas utilizadas fora as Philips "H4 12V 100/90W P43t-38 - Rally Automotive Lighting".

    Note que no verso da caixa vem a advertência: "Not approved for public roads"...

    A luz fornecida ficou MUITO boa, com grande alcance. Os faróis, segundo o chefe de oficina da Somafértil - concessionária Land Rover aqui em Goiânia - agüentam a temperatura das novas lâmpadas.

    Contou-me ainda que já instalaram lâmpadas de 100/90W em outras viaturas e o resultado foi muito bom.

    O custo, peças e mão de obra, foi de R$ 200,00.

    Boa sorte!

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    O meu tem farol de acrilico e kit bi- xenon. Melhora bastante. Se colocar um fog tambem melhora... Se quiser espcecificacoes e so falar...
    Mantendo mais original tem umas lampadas da philips que chamam x-treme que iluminam melhor tambem.

  • #6
    Pessoal, valeu pelas dicas.

    Vou inicialmente tentar colocar os relês como vocês indicaram, tá fácil. Fiquei intrigado com isso, achava que a chave e fiação original era capaz de entregar corrente suficiente para a lâmpada.

    []´s
    Alex

  • #7
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    O meu tem farol de acrilico e kit bi- xenon. Melhora bastante. Se colocar um fog tambem melhora... Se quiser espcecificacoes e so falar...
    Mantendo mais original tem umas lampadas da philips que chamam x-treme que iluminam melhor tambem.
    Você substituiu o original ou é um auxiliar? Passa os specs para mim por favor.

    []´s
    Alex

  • #8
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Alexx,

    Há uma semana, troquei as lâmpadas originais GE, de 60/55W da minha 110 por outras.

    As atuais são Philips, de 100/90 W, que são comandadas por 2 relês duplos marca Marília - com capacidade de carga de 200 W e fusíveis internos.

    Desta forma, a corrente a passar pelas chaves liga/desliga e comutadora, dentro da viatura, é apenas a corrente que comanda as bobinas dos relês.

    E o cabo que leva a corrente aos faróis (passando pelos relês) vem direto do motor de arranque, onde chega o cabo (grosso) que vem da bateria.

    Cada relê duplo comanda uma lâmpada. Assim, o farol baixo tem a sua bobina a comandá-lo e o farol alto, idem.

    Pode-se ligar ainda os faróis de milha e neblina, que não instalei.

    Não os ligaria, porém, ao mesmo circuito dos faróis alto e baixo. Instalaria um ou dois relês a mais para controlá-los, ligando os "milha" no circuito de luz alta e os "neblina" no circuito de luz baixa. Ou, pelo reduzido uso dos faróis de neblina, ligaria-os num interruptor à parte, independente dos outros faróis - mas sempre fazendo a corrente passar por relês.

    As lâmpadas utilizadas fora as Philips "H4 12V 100/90W P43t-38 - Rally Automotive Lighting".

    Note que no verso da caixa vem a advertência: "Not approved for public roads"...

    A luz fornecida ficou MUITO boa, com grande alcance. Os faróis, segundo o chefe de oficina da Somafértil - concessionária Land Rover aqui em Goiânia - agüentam a temperatura das novas lâmpadas.

    Contou-me ainda que já instalaram lâmpadas de 100/90W em outras viaturas e o resultado foi muito bom.

    O custo, peças e mão de obra, foi de R$ 200,00.

    Boa sorte!

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    Alfonse, valeu pela dica.
    Vocês chegaram a regular a altura do farol? Será que com essas lampadas não vai ofuscar muito os motoristas no sentido contrário?

    Lembro que antigamente os caras em auto-elétricos tinham uma marcação em uma parede com a altura do farol alto e baixo. Assim eles paravam o carro a uma certa distância da parede e regulavam o foco de forma que a luz não ultrapasse a marca. Não sei como é feito hoje.

    []´s
    Alex

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Substitui o original. O vidro do original nao ia ficar bom com xenon... http://www.paddockspares.com/pp/DEFE...%5FUSA%29.html esse e o farol...
    Fora isso tenho um hella micro DE fog e um lightforce 240blitz. Quando ligo os lightforce... A noite vira dia...

    Eu ja tentei usar os protetores de acrilico que voce usa nos farois e eles juntavam mais sujeira que outra coisa. Ah se teus farois ja tiverem enchido de agua alguma vez tambem acaba ficando sujeira neles e eles vao refletir menos... Coisa que aconteceu comigo de tanto atravessar enchente e rio...
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Lembro que antigamente os caras em auto-elétricos tinham uma marcação em uma parede com a altura do farol alto e baixo. Assim eles paravam o carro a uma certa distância da parede e regulavam o foco de forma que a luz não ultrapasse a marca. Não sei como é feito hoje.
    Alexx, assisti esta semana uma reportagem sobre isso na globo regional aqui (tv campinas).
    Segundo um especialista, o farol esquerdo tem uma regulagem mais para baixo, para não ofuscar os carros no sentido contrário, e o direito é regulado mais para cima, para facilitar a visão do motorista no acostamento, de possíveis pedestres e ciclistas.

    Fernando

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Alexx, assisti esta semana uma reportagem sobre isso na globo regional aqui (tv campinas).
    Segundo um especialista, o farol esquerdo tem uma regulagem mais para baixo, para não ofuscar os carros no sentido contrário, e o direito é regulado mais para cima, para facilitar a visão do motorista no acostamento, de possíveis pedestres e ciclistas.

    Fernando
    Exatamente, depois que definir exatamente o que vou fazer vou procurar alguma oficina para me ajudar a regular direito os farois.

    []´s
    Alex

  • #12
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    470
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Vocês chegaram a regular a altura do farol? Será que com essas lampadas não vai ofuscar muito os motoristas no sentido contrário?
    Alexx,

    Eu mesmo regulei os faróis, à noite. Estacionei a viatura na rua de minha casa (uma rua larga e sem movimento) e, com uma chave philips, terminei o serviço!

    O farol esquerdo, como foi dito pelo Fernando, apontei mais para baixo e para o centro da pista, para não ofuscar quem vem em sentido contrário. O farol direito, mais alto, apontei para para a direita, quase no acostamento.

    Depois de ver o que O Carioca escreveu sobre os Lightforce e ler sobre eles na internet, fiquei tentado a experimentá-los!

    No Jeep e nos Toyotas que tive nos anos 90, sempre usei, como faróis auxiliares, os "Super Oscar", da Cibié. Eram bons e não tão caros como os Hella. Tentei comprar outros, mas disseram-me ter saído de linha no Brasil.

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Xenon Slim Digital Boxster 35W = R$375,00 (SEDEX GRATIS REGIAL SUL E SUDESTE)
      Por bananarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 96
      Última resposta: 12/09/2008, 13:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade