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Tópico: Farol Baixo.

  • #13



    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Alexx, assisti esta semana uma reportagem sobre isso na globo regional aqui (tv campinas).
    Segundo um especialista, o farol esquerdo tem uma regulagem mais para baixo, para não ofuscar os carros no sentido contrário, e o direito é regulado mais para cima, para facilitar a visão do motorista no acostamento, de possíveis pedestres e ciclistas.

    Fernando
    Exatamente, depois que definir exatamente o que vou fazer vou procurar alguma oficina para me ajudar a regular direito os farois.

    []´s
    Alex

  • #14
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Alexx,

    Eu mesmo regulei os faróis, à noite. Estacionei a viatura na rua de minha casa (uma rua larga e sem movimento) e, com uma chave philips, terminei o serviço!

    O farol esquerdo, como foi dito pelo Fernando, apontei mais para baixo e para o centro da pista, para não ofuscar quem vem em sentido contrário. O farol direito, mais alto, apontei para para a direita, quase no acostamento.

    Depois de ver o que O Carioca escreveu sobre os Lightforce e ler sobre eles na internet, fiquei tentado a experimentá-los!

    No Jeep e nos Toyotas que tive nos anos 90, sempre usei, como faróis auxiliares, os "Super Oscar", da Cibié. Eram bons e não tão caros como os Hella. Tentei comprar outros, mas disseram-me ter saído de linha no Brasil.

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    Eu também vou dar uma estudada nesta solução do ocarioca... acho que seria algo definitivo mas de qualquer forma vou também fazer a instalação dos reles antes.

    []´s
    Alex

  • #15
    Banido
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    No parachoque da tracao eu ja tive o hella 4000... Fica bonito pra caramba. Ilumina quase o que lightforce. O ruim dele e que o peso e que nao e a prova d agua fora que o meu enferrujou em um ano. Da uma olhada no meu album que tenho foto deles...
    O lightforce e atualmente o melhor farol auxiliar hoje em dia... Nao pesa nada e muito resistente, nao enferruja nao enche d agua e de quebra e regulavel...
    No teu parachoque acho que um farol de 9,5 polegadas(lightforce 240) acho que vai ficar algo exagerado... Eu olharia o lightforce 170...

  • #16
    Eu pretendo colocar 4 de 8" na dianteira, se couber, caso contrário vou passar 2 para o teto. A minha idéia é ter dois wide e dois spot, além de mais 2 pares de fogs no teto.
    É um esquema parecido com o que eu tinha no Engesa e cobre 90% das necessidades, porém isso vou usar em trilhas e expedições, no dia a dia ou estrada de asfalto preciso do sistema original eficiente.

    Vou dar uma olhada nesses Lightforces pois não conhecia a marca.

    []´s
    Alex

  • #17
    Oi Alex,
    Na hilux eu havia substituído as lâmpadas originais por Osram night breaker. Possuem a mesma especificacao e ficaram ótimas. Penso em fazer o mesmo na defender.
    Quanto aos faróis auxiliares gosto muito dos hella 1000. Não conheço os lightforce para poder comparar.
    Boa sorte na escolha.
    Depois nos diga o resultado.
    Abracos Leandro.

  • #18
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    No parachoque da tracao eu ja tive o hella 4000... Fica bonito pra caramba. Ilumina quase o que lightforce. O ruim dele e que o peso e que nao e a prova d agua fora que o meu enferrujou em um ano. Da uma olhada no meu album que tenho foto deles...
    O lightforce e atualmente o melhor farol auxiliar hoje em dia... Nao pesa nada e muito resistente, nao enferruja nao enche d agua e de quebra e regulavel...
    No teu parachoque acho que um farol de 9,5 polegadas(lightforce 240) acho que vai ficar algo exagerado... Eu olharia o lightforce 170...
    Quanto aos faróis auxiliares eu ainda estou com muita dúvida porque as opções são poucas, acho que vou colocar 2 Hellas no teto (spots) e 2 Procomp no quebra-mato (Driving), mas tem que ser no máximo 8 polegadas.

    Agora quanto ao farol baixo eu segui a sua dica e comprei 1 par de faróis lá na Paddock, no final foi a melhor opção. Eu cheguei a colocar os relês como vocês indicaram, mas com os faróis originais não teve muito efeito, e como eu já tinha decidido comprar esses faróis na Paddock achei melhor não trocar as lâmpadas.

    []´s
    Alex

  • #19
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    Alex
    Os farois sao otimos mas sozinhos nao resolvem muita coisa. Pesquisa alguma lampada caprichada tipo um hella xtreme power ou essa osram night breaker.
    Eu havia desistido do xenon mas quando coloquei os farois novos da paddock(os velhos ja nao refletiam nada de tanto atravessar rio e enchente) acabei colocando outro kit h4 bi-xenon. Nao duram muito mas iluminam melhor. Como dizem que as lampadas de alta potencia tambem nao duram muito acabei optando pelo xenon.
    Estou pensando seriamente em trocar meus micro DE por ums de xenon... Nao sei se e a velhice ou que eu tenho muito ferro no parachoque na frente dos farois...(os lightforce nao da pra ligar quase nunca)
    abs

  • #20
    Eu também comprei o Kit bi-xenon lá na Paddock, não sei se o deles é bom mas como estava barato resolvi comprar... agora é só experar chegar...

    Os lightforce são muito para mim tem que ser no máximo 8".

    Alex

  • #21
    Pessoal, apenas para fechar o tópico.

    Neste fds eu instalei os faróis novos que chegaram da paddock com um par de lâmpadas novas, as mesmas que vieram com os farois e realmente a coisa mudou da água para o vinho e devo dizer que prefiro muito mais vinho do que água. Estou vendo com um amigo o procedimento para legalizar Xenon e se rolar eu vou trocar as lâmpadas.

    A instalação dos relês não trouxe melhora alguma ao sistema baixo/alto, porém como eu fiz um circuito independente ligado direto na bateria para alimentar o farol alto/baixo e os milhas que vou colocar preferi deixar os relês, mesmo porque foi dito que isso conserva a chave do painel.

    Obrigado pelas dicas.

    []´s
    Alex

  • #22
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    Farois

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, apenas para fechar o tópico.

    Neste fds eu instalei os faróis novos que chegaram da paddock com um par de lâmpadas novas, as mesmas que vieram com os farois e realmente a coisa mudou da água para o vinho e devo dizer que prefiro muito mais vinho do que água. Estou vendo com um amigo o procedimento para legalizar Xenon e se rolar eu vou trocar as lâmpadas.

    A instalação dos relês não trouxe melhora alguma ao sistema baixo/alto, porém como eu fiz um circuito independente ligado direto na bateria para alimentar o farol alto/baixo e os milhas que vou colocar preferi deixar os relês, mesmo porque foi dito que isso conserva a chave do painel.

    Obrigado pelas dicas.

    []´s
    Alex
    Oi alexx, to quebrando a cabeça com meus farois, hoje desmontei e troquei as lampadas por novas, mas as mesmas, vou viajar no feriado, coloquei par de hella 1000 e um par hella comet 500, da pra fazer churrasco qdo acende td, mas em relação aos farois parecem duas lamparinas,,,,kkkk, se conseguir acertar os teus farois, me passa a receita, rssss, ah! parabens pelo baby, vi a fotos que vc postou.
    abçs

    joao

  • #23
    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Oi alexx, to quebrando a cabeça com meus farois, hoje desmontei e troquei as lampadas por novas, mas as mesmas, vou viajar no feriado, coloquei par de hella 1000 e um par hella comet 500, da pra fazer churrasco qdo acende td, mas em relação aos farois parecem duas lamparinas,,,,kkkk, se conseguir acertar os teus farois, me passa a receita, rssss, ah! parabens pelo baby, vi a fotos que vc postou.
    abçs

    joao
    Obrigado Moura.

    Segui a recomendação do ocarioca e troquei os faróis pelos de acrílico e melhorou muito, mesmo com as lâmpadas de 55w. Veja o link que ele postou neste tópico. No meu caso só a instalação dos relés não ajudou em nada.

    Este farol ainda vem com uma lâmpada para lanterna.

    []´s
    Alex

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