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Convex Datacenter
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  • #13

    Exclamation




    concordo também, uma vez desmontado o cambio, vale a pena trocar o conjunto. È também recomendado trocar o garfo, que é uma peça estampado com buchas em plastico.
    Esta peça tem desgaste e pode quebrar facilmente.
    Recomendo também trocar o fluido da embreagem, e é importantissimo colocar fluido de freio DOT4. Os outros fluidos podem delatar as borrachas e vedações.
    O fluido do cambio é outro item muito esquecido. Troca é recomendado a cada 50.000 km (voce percebe que o pé vai ficando cada vez mais quente...) e deve se colocar de cambio automatico ATF (muitos não usam!!)

    boas trilhas!!

  • #14
    Usuário Avatar de _portela
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    Só corrigindo um pequeno detalhe...

    Óleos de transmissão (câmbio) nos Defender sempre tiveram prazo de troca de 20000km ou 1 ano e não de 50000km. Com 50000km, realmente vai ficcar quente porque o óelo já perdeu as propriedades há muito tempo...

    O óleo do câmbio recomendado pela LR agora é o Texaco MTF-94, que pode ser encontrado nas concessionárias Honda, com a alcunha de MTF. ATF, somente na falta deste.

    A cada 2 anos ou 40000km se recomenda trocar o fluido de freio e embreagem (DOT 4). Eu faço a cada 6 meses, independente da quilometragem. Com este método faz tempo que não troco um cilindro...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #15
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    garfo...

    È também recomendado trocar o garfo, que é uma peça estampado com buchas em plastico.
    Esta peça tem desgaste e pode quebrar facilmente.
    Qual é a referência para a compra dessa peça? É garfo mesmo ou tem algum código? É peça cara (ai meu bolso......rs....). Já vou começar a correr atrás das peças para quando abrir o câmbio para trocar a embreagem (vou trocá-la inteira como vocês recomendam), e também trocar o que for necessário....
    Consultei a Tor Off Road e eles vendem um kit italiano (não sei como se escreve a marca: Mek Arm, alguma referência a respeito?) Custa 540,00.

    Não vou ter tempo para trocar antes de viajar esse fim de ano (rodarei cerca de 2.000 km). Segundo meu mecânico essa vibração/barulho que a embreagem está fazendo, não será problema para essa viagem, posso trocar depois...... sei não.........queria a opinião de vocês.... a embreagem aguenta essa quilometragem? Não vou ficar na mão?

    Portela e Elodef, mais alguma dica quando eu mandar trocar a embreagem? Alguma peça a mais que é recomendável trocá-la?.......

    Fernando

  • #16
    Usuário Avatar de _portela
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    Defender não costuma deixar na mão

    As peças são estas mesmo, "só"...

    Tirando a embreagem Valeo (que é a original), eu só arriscaria a Borg and Beck...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #17
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    Coloque a embreagem da 130 ...
    vai ficar muito melhor ....
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #18
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    embreagem da 130

    Coloque a embreagem da 130 ...
    vai ficar muito melhor ....
    Paulo, tudo em cima?
    Qual seria essa embreagem? (marca? modelo?...)
    Existe diferença entre embreagens para a 90, 110 ou 130?

    Portela, onde acho a Borg and Beck? Queria cotar preço dela também. Onde consultei não estou achando....

    Fernando

  • #19

    embreagem

    comprei o kit na toro off-road e esta funcionando bem em uma 110, ja faz uns 15mil km.

  • #20
    o garfo que estava falando é item 10 no desenho em anexo.
    Defender Sem Embreagem Arquivos Anexos

  • #21
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    Fernando,

    Não tenho certeza se a Bearmach vende a Borg...

    Na www.paddockspares.com tem.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #22
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    comprei o kit na toro off-road e esta funcionando bem em uma 110, ja faz uns 15mil km.
    Fala Elodef, tudo legal?
    Qual foi a marca da embreagem que você colocou?
    Essa peça (garfo), acha-se fácil para compra? Ela é específica para land rover, ou achamos de outro carro também?
    Imprimi o desenho que você mandou para facilitar a identificação dela...

    Fernando

  • #23
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    Não tenho certeza se a Bearmach vende a Borg...

    Na www.paddockspares.com tem.
    Ok. Portela.
    Vou consultar. E vou ter que aprender a importar peças pela paddockspares (o meu inglês é sofrível, cara!!). Pelos relatos, as peças saem bem mais barato por lá.
    O foda vai ser entender o que não se compreende....rs.....você me entende?

    Fernando

  • #24
    Usuário Avatar de _portela
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    Quase tudo tem foto
    Jimny 4All

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