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Convex Datacenter
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  • #13



    Rapaz,

    Um tempo atrás tive oportunidade de conhecer uma viatura dessas de Natal.

    Um doido encontrou uma Defender 110 prata 2003 por R$32.000,00 aqui em Boa Vista.

    Pensando ser um negócio da China, queria deixar sua Strada como parte de pagamento para ficar com a Land. Levou lá na RC Motor Company para o aval do Dr. Elmer.

    Ao receber a ligação fui conferir a viatura...

    Diagnóstico:

    - o cardã dianteiro estava sacado por causa de um barulho no diferencial, que o mesmo não sabia a origem (provável flange da cruzeta com folga). O vendedor tinha afirmado que ao sacar o cardã o barulho tinha desaparecido. O carro rodava bloqueado o tempo todo, a 100km/h inclusive, no asfalto.

    - o chassis apresentava SIM muitos pontos de corrosão, principalmente perto do parachoque dianteiro

    - a suspensão estava toda solta

    - o interior extremamente mal cuidado

    - as rodas também tinham sinais de ferrugem

    Entre outros inúmeros detalhes...

    A única ressalva era o estado da carroceria, que realmente estava bem conservada. Inclusive desmontamos o forro da porta e a parte interna estava ok!!!

    Bom, não sei que tipo de manutenção essas Lands recebem em Natal. Agora era muito suspeito uma Land de lá ter de ser "empurrada" aqui em Boa Vista...

    Se o exemplo dessa que vi, puder ser generalizado para as outras, não vejo outros motivos para a corrosão a não ser MANUTENÇÃO INADEQUADA.

    Longe de afirmar que o Jalyson não cuida bem de sua viatura...

    Mas também não se pode afirmar que o dono anterior cuidava...

    Por isso, para comprar Defender muita paciência... levei mais de 06 meses procurando a minha. Carro usado, principalmente 4x4, histórico é 80% na minha decisão de compra.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #14
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Nelson,
    Sim, já recuperei o chassis em junho do ano passado, ficou melhor do que de fábrica, pois a chapa que é usada nas longarinas originais é muito fina; substituí toda a chapa antiga por uma de 3/16, foi usada solda Mig e posteriormente foi dado um jato de areia em todo o chassis e eixos, após a conclusão mandei alinhar, e estava tudo dentro das tolerâncias.Fiquei bastante satisfeito com o serviço .Custo total dos serviços R$ 3.600,00.
    Um abraço.
    Jalyson,

    Você teria fotos dos reparos efetuados? Do processo todo?

    Referência da oficina também poderia ajudar futuros companheiros!!!

    Na Inglaterra fabricam chassis para Defender novos, galvanizados... já com suporte de motor, câmbio, completo!!! Para 200tdi, 300tdi, pode escolher!!!

    O preço... dá uma espiada em www.paddockspares.com

    O duro é imposto + frete...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #15
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Loras,

    Geralmente são carros de empresas de turismo que fazem aqueles belos passeios pelas praias passando por riachos e poças de água na beira do mar toda semana deixando as viaturas aos cuidados dos motoristas, quem conhece de materiais sabe o que espera depois deste tipo de trato.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
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  • #16
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    Loras, inicialmente eu abri o tópico da corrosão no chassis, para partilhar com outros e aprender um pouco mais sobre o carro que sempre fui apaixonado.Levei o carro à oficina e tentei acompanhar o trabalho, o que não foi fácil pois a oficina ficava à 70 Km da minha casa, tirei varias fotos mas o passo-a-passo ficou comprometido, porque muitas vezes eu encontrava o carro com o serviço parado e outras o serviço já executado.Mesmo assim tinha reunido algumas fotos e iria publicar aqui no fórum, mas desistí, pois chegou uma hora que o tópico tomou um rumo diferente da minha proposta; com algumas pessoas que atribuíam o defeito do carro a falta de manutenção adequada.Posso garantir que a minha Defender é muito bem cuidada e nunca fiz uma trilha pesada. As Defender's têem sim muitos pontos vuneráveis à corrosão, por exemplo: as estruturas de aço das portas, as longarinas de aço da carroceria, etc... O que me deixou chateado é que as vezes no Brasil, quando um produto é de má qualidade ou tem defeitos de fábrica (e isso é comum acontecer!!!), algumas pessoas jogam a culpa no consumidor, e isso é um absurdo!!!
    É por essa e outras que o consumidor brasileiro é tão desrespeitado.
    Entrei em contato com Land Rover para tentar alguma solução para o problema e eles deram com os ombros.
    O que aconteceu com meu carro pode não acontecer com o seu, mas
    se acontecer...saiba que você terá que se virar sozinho.
    Apesar de tudo, eu acho qua ainda tenho umas fotos e vou tentar publica-las aqui forum; e se alguém tiver alguma pergunta, estou à disposição.
    Um abraço,
    Jaylson.

  • #17
    Olá Nelson, acertei na mosca pq aconteceu comigo, foi uma das raras surpresas desagradáveis que tive com um Land Rover. A segunda, foi essa contaminação à distância [tipo alergia: a picada é aqui, mas todo o corpo responde].
    Tenho uma 110 93, são 10 anos comigo, 300.000 km rodados por todo Brasil, uma homocinética trocada, 1 mangueira de água, 1 mang.de óleo, 3 correas dentadas, 3 embreagens e jgs de pastilha, 2 jg de lona. cilindro mestre sup e inf da embragem, retentor da DH, 1 regulagem de válvula e bomba inj c/ troca dos bicos, correas alt, DH, Ar cod. 3 jg de pneus, filtros alinhamentos e balanceamentos, nesses 10 anos apenas 1 vez fiquei parado, [mas teria como proseguir se nescessário, retirando o cardan e bloqueando a cx], o resto foi "só alegria"; não conheço nenhum jipe com a resistencia do Land.
    Agora, esse "Clank" da transmissão me proibe de emprestá-la a qqer pessoa, um mal que tem seu lado bom,hahaha!
    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Caro Geraldo,

    realmente tem como todo carro o LR tem pros e contras. Mas é um tremendo carro e quem não tem um e gosta de aventura e de viajar, gostaria de ter !!!
    Acho que o segredo é ficar atento a manutenção e consertar as coisas na hora certa.
    E o "Clank" você tem razão, da pena quando precisamos deixar alguém que não conhece o carro, dirigi-lo.

    Abraços a todos,

    Nelson

  • #19
    Seguem alguns depoimentos de companheiros de outras listas Land Rovers:

    "Pessoal,

    Vou relatar minha experiência com a corrosão no Defender, logo que comprei o carro identifiquei pequenos pontos de ferrugem nas soleiras das portas dianteiras (embaixo das borrachas que são fixadas na porta por rebites) e na soleira da porta traseira também.

    Desmontando os painéis de todas as portas identifiquei que uma delas (dianteira esquerda) estava com um processo de corrosão avançado e as outras duas com o processo no início, o motivo já foi cogitado aqui por alguns, corrosão galvânica.
    Acontece que toda a estrutura (esqueleto) das portas do Defender e partes da carroceria é de aço que em contato com o alumínio causa a corrosão, as partes são porcamente isoladas pela fábrica e nas portas as borrachas das soleiras entopem os buracos de escoamento da água que fica ali acumulada favorecendo tudo.

    Desmontei tudo (painéis, máquina dos vidros, motor do limpador trazeiro, forração e etc) e retirei todo o excesso de ferrugem raspando bem com escova de aço e espátula, retirei todo o pó e limalhas de ferrugem com aspirador de pó.
    Utilizei um neutralizador de ferrugem, usei Ferrox mas acho que pode ser qq um e apliquei-o com um pincel em todos os lugares que localizei ferrugem, deixei pernoitar secando e lixei tudo no outro dia.
    Resolvi repetir o processo (nas instruções do produto informava que apenas uma aplicação bastava), apliquei de novo, deixei um dia inteiro secando e "comendo" a ferrugem e depois lixei tudo removendo todos os resíduos do produto.
    Depois de tudo lixado, bem seco e sem ferrugem apliquei uma camada fina de PRIMER e depois isolei tudo (estrutura portas e chapas de alumínio X aço) aplicando "Bate pedra" que formou uma camada emborrachada entre as chapas, na verdade emborrachou tudo mesmo o bate-pedra entra literalmente nas menores frestas isolando muito bem as chapas e todo o conjunto de agentes externos.
    Apliquei uma nova camada de PRIMER e depois pintei tudo na cor do carro, na hora de montar substituí os parafusos do painel da porta traseira por aço inox e nas portas dianteiras desobstruí o dreno de água e alarguei-os levemente com um broca para impedir o acúmulo de água.

    Depois de 2 anos eu desmontei pra dar uma olhada e está como novo, por isso recomendo fortemente à todos os proprietários de defender que verifiquem os paineis internos das portas dianteiras e traseiras, resolver o problema no ínício e impedir seu progresso poderá valer o custo de substituição das portas em processos de corrosão avançada."


    Mais um...

    "Que ano é sua Defender? A pergunta é porque a minha antiga Land (vendí há 2 meses) era 2002, e eu identifiquei este problema nas 4 portas em fevereiro/2007, e como ainda estava dentro dos 5 anos de garantia da carroceria, a fábrica trocou as 4 portas por novas "em garantia". Vieram pretas (cor de fundo) e foram pintadas de prata na revenda aqui de Belo Horizonte."

    Agora, concordo!!!

    O duro é pagar 100k por um carro que não vem pronto de fábrica... o DONO tem que acabar com infiltração de água, suporte de estepe traseiro, revestimento interno das portas e por aí vai...

    Enfim, "REAL 4x4 aren't bought, they are built!!!"

    Não é isso?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Loras, inicialmente eu abri o tópico da corrosão no chassis, para partilhar com outros e aprender um pouco mais sobre o carro que sempre fui apaixonado.Levei o carro à oficina e tentei acompanhar o trabalho, o que não foi fácil pois a oficina ficava à 70 Km da minha casa, tirei varias fotos mas o passo-a-passo ficou comprometido, porque muitas vezes eu encontrava o carro com o serviço parado e outras o serviço já executado.Mesmo assim tinha reunido algumas fotos e iria publicar aqui no fórum, mas desistí, pois chegou uma hora que o tópico tomou um rumo diferente da minha proposta; com algumas pessoas que atribuíam o defeito do carro a falta de manutenção adequada.Posso garantir que a minha Defender é muito bem cuidada e nunca fiz uma trilha pesada. As Defender's têem sim muitos pontos vuneráveis à corrosão, por exemplo: as estruturas de aço das portas, as longarinas de aço da carroceria, etc... O que me deixou chateado é que as vezes no Brasil, quando um produto é de má qualidade ou tem defeitos de fábrica (e isso é comum acontecer!!!), algumas pessoas jogam a culpa no consumidor, e isso é um absurdo!!!
    É por essa e outras que o consumidor brasileiro é tão desrespeitado.
    Entrei em contato com Land Rover para tentar alguma solução para o problema e eles deram com os ombros.
    O que aconteceu com meu carro pode não acontecer com o seu, mas
    se acontecer...saiba que você terá que se virar sozinho.
    Apesar de tudo, eu acho qua ainda tenho umas fotos e vou tentar publica-las aqui forum; e se alguém tiver alguma pergunta, estou à disposição.
    Um abraço,
    Jaylson.

    Jaylson,

    Acho legal você postar as fotos sim!!!

    Ajudaria muito os donos de Defender em possíveis reparos futuros e soluções imediatas. Um dia o chassis vai acabar... vide boa parte dos chassis de Willys que vemos hoje em dia, necessitando de reformas.

    Não conheço tua Land, nem de longe (como já disse acima) afirmo que ela é mal cuidada. Mas comprar carro usado é sempre um RISCO. Já vi carros que quase deram PT serem reformados e vendidos como semi-novos... inspecionando o mesmo, você jura de pés juntos que nunca virou...

    Agora de fato, tenho observado que os proprietários de viaturas anteriores a 95 são mais "felizes" em relação à marca... será que existe diferença de "qualidade" entre os Defenders brasileiros e os ingleses?

    Especialistas na área dizem que não... mas aconselham comprar carros < 97 ou > 99.

    No fundo é uma questão de nível de exigência. Todo 4x4 tem vantagens e desvantagens. Comentar as vantagens é fácil!!! Todo jipeiro tem um pouco de pescador, não é mesmo?

    Encarar as desvantagens e conversar sobre os problemas para resolvê-los é mais chato, pois implicar assumir um "defeito" do carro...

    Resta saber quais desvantagens você está disposto a aceitar...

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #21
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Caro Loras,

    se você me permiti, acho que você foi muito feliz nas suas duas ultimas mensagens:

    1 - "O duro é pagar 100k por um carro que não vem pronto de fábrica... o DONO tem que acabar com infiltração de água, suporte de estepe traseiro, revestimento interno das portas e por aí vai...

    Enfim, "REAL 4x4 aren't bought, they are built!!!" "

    2 - " No fundo é uma questão de nível de exigência. Todo 4x4 tem vantagens e desvantagens. Comentar as vantagens é fácil!!! Todo jipeiro tem um pouco de pescador, não é mesmo?

    Encarar as desvantagens e conversar sobre os problemas para resolvê-los é mais chato, pois implicar assumir um "defeito" do carro... "

    Aqui no forum as vezes tenho a impressão de um certo radicalismo: alguns ou só elogiam tremendamente o LR Defender e outros só metem o malho sem dó nem piedade...

    Mas acho que o forum tem de estar no meio termo, ou seja, falar das alegrias das viagens, das aventuras, dos bons acessórios, do estilo inegável do LR, etc, mas também falar das mazelas do carro e como podem ser contornadas e tentar cobrar de alguma a fábrica e seus revendedores no Brasil uma melhora na qualidade.

    E toca o barco...

    Abraços a todos,
    Nelson

  • #22
    Usuário Avatar de _portela
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    Porra Loras!!!! rsrsrs

    Tô na Merda! tenho um 90 1998 rsrsrsrs

    Acho que um grande "defeito" dos Defender é que esperamos que ele se comporte como um outro carro ou 4X4 qualquer...

    A "lógica" (se é que existe) britânica é completamente diferente do que estamos acostumados e o que pode parecer cuidado não é, assim como o que pode parecer desleixo também não...

    Não sei se me fiz entender, mas quem tem Land Rover e á apaixonado pela marca, certamente me entendeu...

    Ou como diria o Caetano, ou não????

    Abraços a todos,
    Jimny 4All

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    11/01/2007
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    A minha também é 98!!!

    Loras, concordo com a porra, digo, a esporreada do Portela!!!.....rs....a minha noventinha também é 98!!!...rs....
    Alias, concordo com tudo o que vocês disseram...... e cá entre nós..... que mal tem ela ficar molhadinha por dentro?.. Afinal não é disso que mais gostamos?.....rs....

  • #24
    Portela,

    Conheço outra Def. 90 98 espetacular... a venda inclusive.

    No entanto, mais de uma pessoa já recomendou procurar após 99, caso opte pelas 300tdi. Coincidência? Reza a lenda de um tal alinhamento da correia dentada, que foi feito recall (é isso?), entre outros detalhes minuciosos.

    Não investiguei a fundo, pois me decidi pelo 200tdi. Sei lá...

    Você faz falta por aqui!!! Devia aparecer mais vezes...

    Fernando,

    Na mosca!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

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