Postado originalmente por
Jaylson Freitas
Loras, inicialmente eu abri o tópico da corrosão no chassis, para partilhar com outros e aprender um pouco mais sobre o carro que sempre fui apaixonado.Levei o carro à oficina e tentei acompanhar o trabalho, o que não foi fácil pois a oficina ficava à 70 Km da minha casa, tirei varias fotos mas o passo-a-passo ficou comprometido, porque muitas vezes eu encontrava o carro com o serviço parado e outras o serviço já executado.Mesmo assim tinha reunido algumas fotos e iria publicar aqui no fórum, mas desistí, pois chegou uma hora que o tópico tomou um rumo diferente da minha proposta; com algumas pessoas que atribuíam o defeito do carro a falta de manutenção adequada.Posso garantir que a minha Defender é muito bem cuidada e nunca fiz uma trilha pesada. As Defender's têem sim muitos pontos vuneráveis à corrosão, por exemplo: as estruturas de aço das portas, as longarinas de aço da carroceria, etc... O que me deixou chateado é que as vezes no Brasil, quando um produto é de má qualidade ou tem defeitos de fábrica (e isso é comum acontecer!!!), algumas pessoas jogam a culpa no consumidor, e isso é um absurdo!!!
É por essa e outras que o consumidor brasileiro é tão desrespeitado.
Entrei em contato com Land Rover para tentar alguma solução para o problema e eles deram com os ombros.
O que aconteceu com meu carro pode não acontecer com o seu, mas
se acontecer...saiba que você terá que se virar sozinho.
Apesar de tudo, eu acho qua ainda tenho umas fotos e vou tentar publica-las aqui forum; e se alguém tiver alguma pergunta, estou à disposição.
Um abraço,
Jaylson.