Powered by vBulletin

Corrosão na chapa/pintura de alumínio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2007, 07:57
    bello
    Interessante.... Também tenho um Def. 110/98 mas não teve problemas de alinhamento de correia dentada, nunca entrou uma gota dágua até uns meses atrás, agora apresenta pequena infiltração no assoalho que não consigo achar a causa. Não é barulhento.... ou seja, como a montagem dos Defender é artesanal, acho que não tem anos bons ou ruins mas sim dias em que o montador estava de bem com a vida e outros nem tanto. Uma coisa que aprendi é que não existe um Defender igual ao outro- acho que é a lógica Land Rover. hehehe.
    abraços
    Sergio- prucurando a bendita causa da infiltração!!!!!
  • 09/06/2007, 17:12
    Loras
    Salvo engano alguns 98 ainda são ingleses, certo?:?:

    De repente vocês são proprietários dessas... isso foi o que o dono da 90 a venda me disse... não confirmei no histórico LR...:concordo:

    Agora, que enferruja, enferruja sim. E isso não acontece somente com LR. O que me deixa indignado, é essa "malhação" em cima das Defenders.:evil:

    Só porque é alumínio não deveria enferrujar. :parede:

    Algumas amostras::arrow:

    http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/rus...ighlight=rusty (página 2)

    http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/rus...ighlight=rusty

    Abs,
  • 09/06/2007, 18:36
    bello
    Isso mesmo Loras, o meu é inglês, última leva (comprei em 10/98) depois vieram os nacionais.
    Com relação a ferrugem, eles tem muito mais problemas que nós por causa das condições atmosféricas e do sal usado nas ruas no inverno.
    Na minha viatura, na carroceria tenho um pequeno ponto de ferrugem na soleira da porta do passageiro, no contato com o arrebite que fica bem no meio da porta. O chassi está completamente integro, sem sinal de ferrugem alguma até agora.
    Como você disse isto não é privilégio dos LR, eu tive uma Toyota Bandeirante por 12 anos e apesar de ser uma exelente viatura, tinha ferrugem por todo lado, tive de reforma-la umas duas ou três vezes por conta disso.


    Abraços
    Sergio
  • 10/06/2007, 12:45
    Hugo4x4
    Pessoal,

    No Tópico "Evolução do Defender" fiz um resumo do que encontrei nas minhas pesquisas sobre motores e câmbios, desde a mudança do nome para "Defender", de 90 até 94 foi utilizado o motor 200 Tdi, de 95 a 98 o 300 Tdi que teve o problema de desgaste acentuado da correia dentada solucionado nos últimos modelos 97 e nos 98. A partir de 99 o motor no exterior foi substituído pelo Td5 de injeção eletrônica e no Brasil pelo 300 Tdi Euro ll injeção mecânica com o esticador da correia modificado. No Site da "Legião Land Rover" tem o seguinte comentário:


    "Defeito na Correia de Distribuição nos motores 300 Tdi
    O assunto da correia de distribuição da correia de distribuição é de facto importante. Em caso de ruptura da dita correia irão ocorrer estragos para o motor.
    Felizmente, pelo facto do 300 tdi ser um motor com árvore de cames lateral, uma tal ruptura não é, na maior parte dos casos, catastrófica. Assim, ao partir, os estragos resumem-se normalmente a impulsores das válvulas empenados, balanceiros (martelos) partidos e em casos mais graves e extremos válvulas empenadas. Esta última possibilidade será bastante rara.
    A causa da degradação da correia é o atrito da mesma com a tampa da distribuição, e com o as abas da poli do tensor, devido a um desalinhamento entre o carreto da bomba de injecção e o carreto da bomba. Este desalinhamento provoca uma deslocação lateral da correia provocando o contacto desta com a tampa da distribuição e as abas do tensor, acabando o atrito, contínuo, com estas partes por levá-la a uma deterioração extrema chegando a destrui-la. É minha convicção que a Land Rover sabia disso e tentou em primeira mão corrigir a situação optando pela instalação de uma tampa nova e de um suporte da bomba diferente. Assim se compreende não serem necessários estes componentes no kit2.
    Agora, o que aconteceu após a modificação da tampa da distribuição e do suporte da bomba, foi as correias continuarem a partir (talvez com menos frequência), tendo a própria Land Rover dado indicação para descer o intervalo da correia de 120.000 km em clima temperado para 80.000km. Ainda assim, elas continuaram a partir! A Land Rover produz então um kit em que o tensor, já não tendo abas, não contribui para a destruição da correia, podendo desta forma a mesma passar a ser substituída aos 100000 km" . Este kit precisa de ser instalado apenas uma vez, não sendo necessária a instalação de cada vez que se muda a correia.
    Aconselho apenas a verificar o estado dos rolamentos do tensor e da outra poli.
    Assim o kit1 trás carreto da bomba, suporte da bomba, tensor, poli e juntas. O kit2 trás apenas o carreto da bomba, tensor e poli.
    Este problema foi reconhecido pela Land Rover apenas em 98. Daí resulta que a maior parte destes motores estão em perigo apesar de pessoalmente achar que terão o kit correctivo instalado. Segundo se diz ,o kit, ao ser instalado, deve ser acompanhado da gravação de uma mancha de tinta amarela no lado direito da tampa. No entanto, se este for aplicado por outros que não um representante da marca, este sinal não estará presente. A verificação da instalação do kit só será então possivel através da observação do tensor da poli, que não deverá ter abas.
    Modelos em que é necessária a instalação do Kit 1 (STC4095K)
    Discovery MA 081991 - TA 200000, MA 500000 - VA 542370, TA 700000 - VA 711273
    Defender MA 939976 - VA 101256
    Range Rover MA 647645 - MA 664120.
    Modelos em que é necessário a instalação do kit 2 (STC4096K)
    Discovery VA 542371 - VA 558898, VA 711274 - WA 748935
    Defender VA 101257 - VA 129096
    Raul Silva.
    Setembro 2003"
  • 10/06/2007, 20:44
    Hugo4x4
    Loras,

    De acordo com as pesquisas as 98 não tem problemas e para os modelos com problema se resolve trocando o esticador com abas pelo sem abas.
  • 10/06/2007, 23:28
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Loras,

    De acordo com as pesquisas as 98 não tem problemas e para os modelos com problema se resolve trocando o esticador com abas pelo sem abas.

    Valeu!!!:palmas:

    Dúvida solucionada... e mais um detalhe aprendido!!!:concordo:

    Abs,
  • 24/05/2010, 23:46
    dasvirgens
    corrosão
    Ola Nelson, sei que faz tempo mas gostaria de saber como resolveu o problema da pintura descascando. a minha começou a aparecer esse problema: a pintura fica solta e por dentro cria um pó branco (oxido de aluminio). acho que a solução é lixar e repintar.

    abraços, Joaquim
  • 24/05/2010, 23:55
    Marcelo Baptista
    lamternagem de aluminio para land rover
    boa noite, amigo so lixar e pintar não amigo voce tem que remover a tinta e passar uma escova de aço ou de cabo de madeira ou com a peuneunatica e lipar bem e tirar todo o pó branco com a escova e aplicar o fundo foxfatisanti e depois o praimer ok amigo fica com deus Marcelo
  • 25/05/2010, 14:27
    Nelson Defender 110
    Citação:

    Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola Nelson, sei que faz tempo mas gostaria de saber como resolveu o problema da pintura descascando. a minha começou a aparecer esse problema: a pintura fica solta e por dentro cria um pó branco (oxido de aluminio). acho que a solução é lixar e repintar.

    abraços, Joaquim

    Joaquim,

    eu ainda não fiz nada. O processo de corrosão quase não evolui. Como o antigo proprietário morava proximo a praia e eu moro mais longe, acho e isso esta ajudando.
    Mais o importante é isolar as partes de aço que estão em contato com o aluminio. No meu caso sempre tem uma estrutura de aço proxima (como a cantoneira da foto que postei na primeira mensagem) . É uma corrosão eletroquimica entre o aço e o aluminio e a agua como meio.
    Raspar e pintar resolve mas melhor ainda é pintar também a estrutura de aço (desmontar e pintar se possível).
    As portas do defender tambem tem esse problema, devido a sua estrutura interna de aço.

    Mande noticias,

    Abraços,
    Nelson
  • 26/05/2010, 00:55
    dasvirgens
    corrosão
    pois é, estou com esse problema de corrosão na base das portas, devido ao acúmulo de água ainda pelo antigo dono. Dia desses passei um removedor de ferrugem e pintei com colorgin por cima e resolveu em perte. Quando eu for trocar as dobradiças das portas vou aproveitar pra retirar a ferrugem que eu puder depois passar hammerite nas estruturas de aço. Não sei se daria certo tapar os buracos já existentes com fibra de vidro após o hammerite depois massa pra nivelar e uma nova pintura. Ferrugem é um troço que incomoda, mesmo estando escondida. Não sei se valeria a pena arrancar a estrutura oxidada da porta e por outra.

    abraços
  • 27/05/2010, 13:02
    Nelson Defender 110
    Joaquim,

    no seu caso, eu desmontaria a porta e pintaria toda a estrutura de aço com hamerite. Alias essa tinta hamerite é muito boa, eu uso muito no meu land. Com uma boa limpeza na parte interna da porta e desobstruindo as passagens para o escoamento da agua, e a pintura da estrutura interna, o seu problema deve dimuiniuir muito. O acabamento da chapa externa vc pode fazer o que achar melhor . Pode usar o fundo fozfatizante que outro colega do forum citou. O importante é eliminar a umidade e bloquear o contato direto da chapa de alumínio com o aço.

    Bom trabalho,

    Nelson
  • 22/11/2012, 10:05
    Djalma Inoue
    Eu li no fórum algumas pessoas falando aqui também sobre a colocação de parafusos de inox a minha land também tem parafusos de inox mas, o inox se não tiver isolado causa pilha no ferro das colunas das portas por exemplo, não seria melhor ao invés de usarmos parafusos de inox usarmos parafusos galvanizados? Não seria melhor para evitar a pilha galvânica. Se por acaso o arrebite não estiver pintado pode causar pilha?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy