x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Adaptaçao do motor

Galera,
    assim como muitos donos de Defenders aqui (tenho uma 110 ano 2002), estou contentissimo com meu carro, mas um pouco insatisfeito com o motor.
    Estive penssando em troca-lo por um 2.8 Maxion (segundo alguns mecanicos, ele se encaixa perfeitamente no local, nao precisando de adaptacoes), ou talvez transformar o meu em um 2.8.
    A pergunta e se alguem aqui ja fez isso e se sabe de alguma oficina de confiança para realizar o trabalho. Alguma ideia de custos?
    Abracos a todos!

Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Agradecimentos: 0
    tambem tenho a mesma vontade de trocar o motor e andei fazendo uns orçamentos aqui na minha regiao.
    para passar o meu para 2.8 fica mais caro do que comprar um 2.8 e nao fica igual a nao ser que vc alem do motor (peças) troque tambem a bomba e a turbina o que faz c/ que o preço passe de10.000,00 ,a outra opçao e trocar o motor pelo da ranger power stroke que fica +ou- 6 a 7.000,00
    colocado,é claro que é a base de troca.
    sei que mais cedo ou mais tarde vou acabar fazendo, estou esperando um pouco pois acabei de comprar a minha 90tinha ,mas nao vejo a hora !!!
    ja vi uma andando fica um foguete.

elaman(90tinha vermeha 97)

arapongas - pr

Elaman,
    voce tem o telefone dessas oficinas que voce entrou em contato para eu fazer um orçamento?
    Aqui em Brasilia vai ser dificil achar esse motor, mas de repente ai no Parana eu consiga.
    Desde ja agradeço!

Usuário
    Entrada
    19/03/2007

Motor 2.8

Jose Walter

Eu Tenho O Celular Da Pessoa Encarregada ,o Numero é;
    (043) 8406 2506
    O Nome De é Haliu,ele Faz Varias Adaptações Desse Motor Em Cherokee; O Cara é Gente Boa,fala Que Vc Falou C/ O Catarina De Arapongas (o Catarina é Meu Mecanico),que Ele Vai Te Atender Muito Bem.

Elaman

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elaman spinardi Ver Post
    tambem tenho a mesma vontade de trocar o motor e andei fazendo uns orçamentos aqui na minha regiao.
    para passar o meu para 2.8 fica mais caro do que comprar um 2.8 e nao fica igual a nao ser que vc alem do motor (peças) troque tambem a bomba e a turbina o que faz c/ que o preço passe de10.000,00 ,a outra opçao e trocar o motor pelo da ranger power stroke que fica +ou- 6 a 7.000,00
    colocado,é claro que é a base de troca.
    sei que mais cedo ou mais tarde vou acabar fazendo, estou esperando um pouco pois acabei de comprar a minha 90tinha ,mas nao vejo a hora !!!
    ja vi uma andando fica um foguete.

elaman(90tinha vermeha 97)

arapongas - pr
    Elaman,
    Há 3 ou 4 anos conheci um rapaz que tinha colocado um power Stroke 2.8 numa 110 , ficou um avião , mas , infelizmente perdeu a confiabilidade.
    Ele teve problemas com cambio e diferencial. Acho que é pq o Power stroke tem uma pegada muito intensa em baixíssima rotação(1200 a1400 rpm). Talvez se esse alto torque (38 kgfm) se manifestasse a 2200 rpm , o momento torsor seria bem menor , aí tv o cambio aguentasse.

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Elaman,
    Há 3 ou 4 anos conheci um rapaz que tinha colocado um power Stroke 2.8 numa 110 , ficou um avião , mas , infelizmente perdeu a confiabilidade.
    Ele teve problemas com cambio e diferencial. Acho que é pq o Power stroke tem uma pegada muito intensa em baixíssima rotação(1200 a1400 rpm). Talvez se esse alto torque (38 kgfm) se manifestasse a 2200 rpm , o momento torsor seria bem menor , aí tv o cambio aguentasse.

Isso é verdade! O projeto da land não previa um motor com esse torque... O próprio fabricante, ao colocar o TD5 nas novas, o fez com 122cv (o torque não me lembro) enquanto a maioria dos motores (o power stroke por exemplo) tem muito mais cavalaria e torque...

Apenas conjecturando, não sei como são as Lands nos EUA. Lá a maioria é a gasolina e a motorização, salvo melhor juízo, é V8... Será que lá se utiliza outro projeto para câmbio e difencial que aguentem um tranco maior?
    []'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Isso é verdade! O projeto da land não previa um motor com esse torque... O próprio fabricante, ao colocar o TD5 nas novas, o fez com 122cv (o torque não me lembro) enquanto a maioria dos motores (o power stroke por exemplo) tem muito mais cavalaria e torque...

Alexandre , o torque do Td5 é 30 mkgf(contra 29 do nacional) a 1950 rpm.O power stroke tem 38 mkgf a apenas 1400 rpm ,e 80% deste torque já se manifesta a 1000 rpm. Como o momento torsor é inversamente proporcional à rotação, é como se duplicasse a possibilidade de cisalhamento.

Apenas conjecturando, não sei como são as Lands nos EUA. Lá a maioria é a gasolina e a motorização, salvo melhor juízo, é V8... Será que lá se utiliza outro projeto para câmbio e difencial que aguentem um tranco maior?
    []'s
    Alexandre, possivelmente por opção da Land Rover , a defender não foi homologada nos EUA, acho que crash test ou algo parecido(além das absurdas indenizações concedidas pela justiça americana). Os aficcionados, usavam do seguinte artifício: Mandavam a viatura usada para Venezuela, depois importavam como usada.

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Estava trocando o óleo do carro outro dia, e um senhor falou pra mim sobre o filho dele que tem uma Defender 90 2001, se não me engano, e que trocou o motor por MWM, serviço feito no Mato Grosso, e que ficou de primeira qualidade. Desculpem se não tenho mais detalhes... era apenas um bate-papo...

Na Landcenter tem o kit de repotenciamento do motor 2.5, composto por Virabrequim, 4 bielas, pistão com aneis, bronzinamento e jogo de juntas.
    Será que este kit não resolveria o problema de potencia, sem contudo aumentar exageradamente o torque a baixas rotações já que a turbina é a mesma? Dá para fazer a turbina ligar após 2.5 mil rpm por exemplo?
    Desculpem a ignorância, mas não entendo nada e a viatura tá lenta...

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Alexandre, possivelmente por opção da Land Rover , a defender não foi homologada nos EUA, acho que crash test ou algo parecido(além das absurdas indenizações concedidas pela justiça americana). Os aficcionados, usavam do seguinte artifício: Mandavam a viatura usada para Venezuela, depois importavam como usada.
    As Lands foram vendidas nos EUA sim. Várias modificações foram exigidas para que isso acontecesse. Entre elas a gaiola externa... só não sei se eram vendidas oficialmente ou por importadores particulares...

Salvo engano elas são chamadas de NAS, que significa North American Specifications...

Olha algumas aqui: http://www.eastcoastrover.com/

Mais informações:
    http://www.lrfaq.org/Defender/FAQ.De...r_9495D90.html
    http://www.lrfaq.org/Defender/FAQ.De...er_93D110.html

Esse veio da Wikipedia:

"In 1993 Land Rover launched the Defender in the North American (i.e. the United States and Canada) market. Although the Range Rover had been sold there since 1987, this was the first time utility Land Rovers had been sold since 1974. To comply with the strict United States Department of Transportation regulations, ranging from crash safety to lighting, as well as the very different requirements of American buyers, the North American Specification (NAS) Defenders were extensively modified. The initial export batch was 500 Defender 110 County Station Wagons, fitted with the 3.9-litre V8 petrol engine and 5-speed manual transmission. The engine was fitted with emissions control gear. All the vehicles were white, and sported full external roll-cages and larger side-indicator and tail-lights. All were equipped with the factory-fitted air conditioning system.

This initial batch sold quickly, and for the 1994 and 1995 model year Land Rover offered the Defender 90, fitted with a 3.9-litre V8 engine and a manual transmission which was very obviously intended to compete with the Jeep Wrangler. Initially, the Defender 90 was only available as a soft-top, but later version was offered with a unique, removable, fibre-glass roof panel or regular Station Wagon hard-top.

In the final year of US production the engine was improved, designated 4.0 and mated to a 4 speed automatic transmission. In 1998 regulations changed to require the fitment of airbags for both front seat passengers in all vehicles, as well as side door impact requirements that did not lend itself to non-unibody cars. The Defender could not be fitted with these without major modifications, which given the small numbers of NAS vehicles sold in relation to Land Rover's global sales, were not economically viable. Land Rover retired its utility vehicles at the end of 1997 to focus on its more upmarket Discovery and Range Rover models, as well as the newly-launched Freelander."

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    02/05/2007
    O problema do torque em baixa é característico da turbina do motor Power Stroke que é de Geometria Variável. Um motor modificado para 2.8 mantendo a turbina original deve ficar muito bom.
    Tenho uma 90 - 1998 e vou arriscar.

Uma outra opcao seria trocar o intercooler por um da Maxcooler. O meu vizinho tem uma 90tinha e colocou o intercooler citado e abriu um pouco a bomba injetora. Ele me disse que as alteracoes aumentaram em aproximadamente 01 quilo a potencia do motor. De acordo com o mecanico que instalou, essas alteracoes aumentam de 10 a 15% a potencia do motor. Achei bem mais interessante que trocar o motor inteiro, dado que o resultado na potencia e praticamente o mesmo e a diferenca de preco nem se fala.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Kit Adaptação motor AP ( PARA POBRES)rsrsrs
      Por camaradaboris no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2008, 17:13
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Adaptação de Motor em Cj5
      Por MCampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2005, 07:37
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem