x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Goteiras na Land

Goteiras na Land

Comprei uma Defender 90 ano 98 que está com vazamentos no teto e nos vidros das portas. O teto já foi mexido e a besta do dono anterior arrebitou. Resultado: a água flui pelos arrebites, pelas frestas entre duas chapas, e ainda pelas calhas externas, que o animal calafetou que nem o nazo.

Sabem se é possível arrumar sem gastar muito?

Quanto aos vazamentos nas portas, creio que vou ter que trocar as borrachas e as canaletas. Sabem onde posso encontrar uma substituição decente?

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Bem vindo segue anexo manual quebra galho de um Land Amigo segue alguns links uteis
    http://br.groups.yahoo.com/group/lroabrasil/
    http://www.landrover.ee/est/varia/downloads/cars.htm

luiz Pick up 110 1993
    Goteiras na Land Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc MQG.doc (1.81 MB)

Número de Download 5815 .

Ninety,

Sugiro que você refaça o serviço todo. Desmonte o teto, compre os parafusos adequados de inox e mãos a obra...

Faça com capricho... é bem conhecida a hidrofilia de nossos LR. Portanto vale a pena prevenir.

Se fizer você mesmo, gastará alguns tubos de silicone, o preço dos parafusos e um final de semana.!!

Só não sei como é a vedação entre a capota e a carroceria...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Um tubo de slicone e calafete os furos dos rebites para quebrar o galho.

Além da ergonomia inexistente nas defenders é inconcebível uma viatura há tantos anos de mercado ser hidrófila!

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Ninety,

Sugiro que você refaça o serviço todo. Desmonte o teto, compre os parafusos adequados de inox e mãos a obra...

Faça com capricho... é bem conhecida a hidrofilia de nossos LR. Portanto vale a pena prevenir.

Se fizer você mesmo, gastará alguns tubos de silicone, o preço dos parafusos e um final de semana.!!

Só não sei como é a vedação entre a capota e a carroceria...

Abs,
    Loras,
    Concordo, tem que refazer todo o teto. São 4 folhas de alumínio. Não tem parafuso nenhum ali. O Teto é todo colado ou soldado, sem furos nas chapas (exceto os rebites que o dono anterior fez o favor). A água escorre pelas frestas e corre pelas canaletas tubulares de sustentação do teto, e se distribui pelo carro todo. Silicone nos rebites eu já tentei, mas não resolve.

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Bem vindo segue anexo manual quebra galho de um Land Amigo segue alguns links uteis

luiz Pick up 110 1993
    Luiz,
    Muito obrigado pelas dicas. O Manual é fantástico.
    Ninety

Ninety,

Falha minha!!

Entendi errado teu problema.

Provalvelmento o dono anterior deve ter entrado em algum shopping e amassou o teto. Aí tentou arrumar dessa maneira. Tem fotos?

Procure um teto novo em desmanches... às vezes encontra-se e de repente rola até um teto solar caso a sua não tenha!!!

Acho que vai ficar um pouco mais caro, mas resolve 100% do problema.

Agora se a águar escorre pela canaleta interna, é porque de alguma forma entrou. Pelo reparo mal efetuado, pelas borrachas dos vidros do teto, etc. Tem que caças os pontos de infiltração, não tem jeito.

Vou aproveitar a remoção do teto da Endurance quando instalar a gaiola interna para melhorar a vedação...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Carlos Augusto Veggi,

A minha Land é hidrófoba de fábrica espero que o teu Engesa algum dia o seja também, pago para ver.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Carlos Augusto Veggi,

A minha Land é hidrófoba de fábrica espero que o teu Engesa algum dia o seja também, pago para ver.

Certamente será, afinal, água e jipe são coisas que não combinam.

Embora eu não aceite que após anos e anos de engenharia e fabricação isso continue acontecendo!

a minha entra agua nas janelas do "camburão" hehe.. e tb na porta do passageiro dianteiro.
    Land Rover Defender Tdi 2001

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post

luiz Pick up 110 1993

excelente o anexo, manual quebra galho...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Ninety,

Falha minha!!

Entendi errado teu problema.

Provalvelmento o dono anterior deve ter entrado em algum shopping e amassou o teto. Aí tentou arrumar dessa maneira. Tem fotos?

Procure um teto novo em desmanches... às vezes encontra-se e de repente rola até um teto solar caso a sua não tenha!!!

Acho que vai ficar um pouco mais caro, mas resolve 100% do problema.

Agora se a águar escorre pela canaleta interna, é porque de alguma forma entrou. Pelo reparo mal efetuado, pelas borrachas dos vidros do teto, etc. Tem que caças os pontos de infiltração, não tem jeito.

Vou aproveitar a remoção do teto da Endurance quando instalar a gaiola interna para melhorar a vedação...

Abs,
    Estou caçando, mas a infiltração continua. Infelizmente é muito difícil achar peças de Land em Campinas e região. Achar um teto por aqui, só por milagre. Sem sorte, só dá pra tentar reparar a gambiarra.

Tirei todos os arrebites e pus silver tape sobre os buracos. O próximo passo é colar o teto (vou usar cola de contato - alguém tem alguma indicação ?), vedar os furos, passar o primer e a massa, e pintar.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem