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Tópico: Goteiras na Land

Hybrid View

  • #1

    Goteiras na Land




    Comprei uma Defender 90 ano 98 que está com vazamentos no teto e nos vidros das portas. O teto já foi mexido e a besta do dono anterior arrebitou. Resultado: a água flui pelos arrebites, pelas frestas entre duas chapas, e ainda pelas calhas externas, que o animal calafetou que nem o nazo.

    Sabem se é possível arrumar sem gastar muito?

    Quanto aos vazamentos nas portas, creio que vou ter que trocar as borrachas e as canaletas. Sabem onde posso encontrar uma substituição decente?

  • #2
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    luiz Pick up 110 1993
    Goteiras na Land Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc MQG.doc (1.81 MB)

      Número de Download 5817 .


  • #3
    Ninety,

    Sugiro que você refaça o serviço todo. Desmonte o teto, compre os parafusos adequados de inox e mãos a obra...

    Faça com capricho... é bem conhecida a hidrofilia de nossos LR. Portanto vale a pena prevenir.

    Se fizer você mesmo, gastará alguns tubos de silicone, o preço dos parafusos e um final de semana.!!

    Só não sei como é a vedação entre a capota e a carroceria...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Um tubo de slicone e calafete os furos dos rebites para quebrar o galho.

    Além da ergonomia inexistente nas defenders é inconcebível uma viatura há tantos anos de mercado ser hidrófila!

  • #5
    Tem razão, Caveso, mas pelo menos neste caso a culpa não é do fabricante. Como tem jente (com J mesmo) estúpida no mundo....

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Cola

    Ninety,
    peguei essa dica com meu primo qué é pintor de autos: existe um produto da Maxi Rubber que é o Maxived Capô (www.maxirubber.com.br).
    Você prepara ele (mistura-se parte A e B), e tem-se aproximadamente de 30 a 40 minutos para aplicar, pois depois começa a endurecer e fica difícil de trabalhar (por isso deve-se preparar uma quantia que de tempo de aplicar) . Ao secar ele tem uma pequeníssima dilatação e fica com elasticidade, fazendo com que não trinque com o calor e vibração. É usado nas juntas de chapas metálicas do carro, para dar enchimento e acabamento.
    O único senão é que não dá para lixar como é feito com massa plástica e outros tipos de massa, por isso a aplicação tem de ser bem feita, sem sobras.
    Apliquei no portão de casa (com o dedo mesmo!), nas junções das chapas, ele toma sol metade do dia e esquenta prá cacete. Ficou muito bom, não trincou nada. Aceita pintura por cima. Vou aplicar também nas calhas da minha 90tinha, onde tem bastante trincos por causa do bagageiro e tá entrando água. Segundo o primo, o produto é ótimo para isso.
    Não estou conseguindo postar a foto do produto.....

  • #7
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Ninety,

    Sugiro que você refaça o serviço todo. Desmonte o teto, compre os parafusos adequados de inox e mãos a obra...

    Faça com capricho... é bem conhecida a hidrofilia de nossos LR. Portanto vale a pena prevenir.

    Se fizer você mesmo, gastará alguns tubos de silicone, o preço dos parafusos e um final de semana.!!

    Só não sei como é a vedação entre a capota e a carroceria...

    Abs,
    Loras,
    Concordo, tem que refazer todo o teto. São 4 folhas de alumínio. Não tem parafuso nenhum ali. O Teto é todo colado ou soldado, sem furos nas chapas (exceto os rebites que o dono anterior fez o favor). A água escorre pelas frestas e corre pelas canaletas tubulares de sustentação do teto, e se distribui pelo carro todo. Silicone nos rebites eu já tentei, mas não resolve.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ninety Ver Post
    Loras,
    Concordo, tem que refazer todo o teto. São 4 folhas de alumínio. Não tem parafuso nenhum ali. O Teto é todo colado ou soldado, sem furos nas chapas (exceto os rebites que o dono anterior fez o favor). A água escorre pelas frestas e corre pelas canaletas tubulares de sustentação do teto, e se distribui pelo carro todo. Silicone nos rebites eu já tentei, mas não resolve.
    Loras,

    Andei retirando os rebites. O idiota colocou milhares deles. O teto continua inteiro apesar dos furos. Sinal que a tentativa do cara não era prender o teto, mas sim evitar a passagem de água mantendo as chapas bem juntas.

    Vou refazer usando rebites maciços e cola (ou alguma massa que cole e calafete). Vou precisar retirar o teto, e como vc falou dos parafusos: não dá pra reaproveitar?

    Se alguém tiver dica de cola pra usar ali, por favor avise. Assim que tiver fotos, eu mando.

  • #9
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Bem vindo segue anexo manual quebra galho de um Land Amigo segue alguns links uteis
    http://br.groups.yahoo.com/group/lroabrasil/
    http://www.landrover.ee/est/varia/downloads/cars.htm

    luiz Pick up 110 1993
    Luiz,
    Muito obrigado pelas dicas. O Manual é fantástico.
    Ninety

  • #10
    Ninety,

    Falha minha!!

    Entendi errado teu problema.

    Provalvelmento o dono anterior deve ter entrado em algum shopping e amassou o teto. Aí tentou arrumar dessa maneira. Tem fotos?

    Procure um teto novo em desmanches... às vezes encontra-se e de repente rola até um teto solar caso a sua não tenha!!!

    Acho que vai ficar um pouco mais caro, mas resolve 100% do problema.

    Agora se a águar escorre pela canaleta interna, é porque de alguma forma entrou. Pelo reparo mal efetuado, pelas borrachas dos vidros do teto, etc. Tem que caças os pontos de infiltração, não tem jeito.

    Vou aproveitar a remoção do teto da Endurance quando instalar a gaiola interna para melhorar a vedação...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
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    Carlos Augusto Veggi,

    A minha Land é hidrófoba de fábrica espero que o teu Engesa algum dia o seja também, pago para ver.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Carlos Augusto Veggi,

    A minha Land é hidrófoba de fábrica espero que o teu Engesa algum dia o seja também, pago para ver.

    Certamente será, afinal, água e jipe são coisas que não combinam.

    Embora eu não aceite que após anos e anos de engenharia e fabricação isso continue acontecendo!

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