Complicado e bem caro hein?... assim vou adiando meu sonho de ter uma Disco 4 ou uma RR Sport até 2013... deste jeito vou ter que esperar mais um pouco pra pegar um dos modelos 2014 em diante...
Complicado e bem caro hein?... assim vou adiando meu sonho de ter uma Disco 4 ou uma RR Sport até 2013... deste jeito vou ter que esperar mais um pouco pra pegar um dos modelos 2014 em diante...
R$ 4.500,00 só para o serviço de erguimento da carroceria.
Fora o custo da manutenção.
Surreal.
Apesar de dizerem que já tem oficinas que fazem as trocas de correias sem precisar erguer o carro.
Mas confiar como no serviço, diante de todas as leituras que o sistema faz ao se mexer em cada componente, como ele explicou?
Não é para o bolso da maioria absoluta da população, incluindo eu!
Postado originalmente por Glaicon
R$ 4.500,00 só para o serviço de erguimento da carroceria.
Fora o custo da manutenção.
Surreal.
Apesar de dizerem que já tem oficinas que fazem as trocas de correias sem precisar erguer o carro.
Mas confiar como no serviço, diante de todas as leituras que o sistema faz ao se mexer em cada componente, como ele explicou?
Não é para o bolso da maioria absoluta da população, incluindo eu!
Também foi meu sonho de consumo ... Mas, já "desencanei" ...
Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014
Coisas pra quem não sabe e nem quer saber quanto custa. Não é o meu caso. Mas sinceramente, tecnologia arcaica e a meu ver de baixíssima falta de noção. Engenheiros deveriam resolver problemas e achar soluções e não complicar a vida de quem quer ter um carro.
Bem isso. Aprovado pela diretoria que só visa lucro... e aos compradores, com exceção daqueles que não sabem nem querem saber quanto custa, que se danem.
esse é o tipo de carro que não da pra andar muito fora da cidade, qualquer problema o carro entra em modo de segurança, ai ja viu. Tem gente que tem grana pra comprar mas prefere gastar em outra viatura justamente por isso.
Com a quantidade de eletrônica embarcada (chicotes, conectores, sensores, ECUs...) eu fico imaginando o que pode acontecer depois de desconectar e reconectar tudo, torcer chicotes para lá e para cá...
As possibilidades de surgir mau-contato, fio partido, fio mordido..., etc, é muito grande.
Por melhor que seja o profissional, depois de uma dessas, dificilmente o carro volta a ser o mesmo que antes.
A questão é que nos países desenvolvidos, carro é bem de consumo e depois de usado não vale nada.
Por isso as fábricas projetam os modelos de luxo para durarem apenas o tempo que fica na mão do primeiro dono.
Se as estatísticas dizem que o comprador troca a cada 4 anos, eles projetam para durar esse tempo sem precisar de manutenção, exceto as revisões padronizadas. Depois desse tempo, não há nenhuma preocupação com a viabilidade da manutenção para quem comprar usado, afinal o cliente deles já usou e descartou.