Boa noite amigos do forum, venho novamente postar aqui algumas dúvidas e espero que assim como nas anteriores consiga obter conselhos e sugestões para sofrer e gastar menos na manutenção preventiva da caminhonete, até porque pretendo fazer uma viagem de Belém ao Rio de Janeiro em janeiro de 2014, seguindo pelo litoral, são aproximadamente 5.500 KM e espero fazer uma boa manutenção antes de pegar a estrada, venho acompanhado o forum a algum tempo, até mesmo antes de adquirir a pickup já ficava por aqui viajando.... Então comprei esse carro e comecei a retirar alguns gatilhos, como troca do filtro simples pelo com sensor de agua no diesel que era o original do carro, troca de oleo de diferencial, motor, caixa, pastilhas de freio, etc. Confesso que o carro funciona perfeitamente porém peguei aqui no chat algumas manutenções que pretendo fazer antes de viajar, a dificuldade aqui em Manaus é encontrar um mecanico de confiança para saber o que necessariamente preciso trocar no carro, ressalto ainda que a grana tá curta, ainda to pagando o possante, mas não vou desistir de colocar o carro em dia. Alguns problemas que venho percebendo no carro: O ar-condicionado não funciona muito bem com o carro parado ou andando devagar, perde um pouco o ganho, luz de ré não acende, já levei em dois curiosos que não conseguiram matar a charada, disseram que pode ser o interruptor da luz de ré, procurei a peça em várias lojas aqui e nada de encontrar, a luz do airbag fica piscando direto, a luz da tração parou de acender depois da troca de óleo, e o que mais me preocupa: as vezes o carro acende a luz amarela do alternador, não morre nem nada, se parar e ligar novamente ela apaga e sigo normal, porém, se o carro morre com ela acesa e tento ligar em seguida com ela acesa no painel ele não pega, espero por um minuto e tento e ai pega normalmente, ressalto que essa questão da luz do alternador acontece raramente, mas acontece. Então amigos espero que eu não esteja muito encrencado com as minhas alegações, e espero que possam me socorrer, agradeço desde já, muito obrigado pela atenção e espero ficar por dentro como vocês para quem sabe futuramente poder também contribuir aqui no forum. Observação: apesar dos ajustes estou muito satisfeiro com o carro e realizado.