Ola a todos,
Sinopse da história:
Sempre quis comprar um defender, e finalmente resolvi e comprei, aí começou minha saga...
Minha preocupação era achar uma mais nova possível e não muito rodada, pois bem em minhas pesquisas achei uma em Feliz/RS, Defender modelo RAW ano 2011 com 100mil km rodados, conversa vai conversa vem, la fui eu pra Feliz/Rs buscar a danada...
Dei uma volta nela, e aparentemente estava ok, alguns detalhes a se resolver, tipo embreagem muito pesada, um barulho que vinha da própria embreagem, amas pensei coisa que se resolve.... barulho do motor aparentemente ok.... bem resolvido comprei... paguei... peguei os documentos e eu e minha esposa pegamos a estrada rumo a Goiania/GO.
Ao rodar uns 400km o vidro traseiro (do nada) trincou todo e espatifou-se, loucura mais aconteceu.... logo aos 700km a luz de ignição (amarela) acendeu (preocupação), como eu já estava participando de um grupo de landeiros, relatei o problemas e dica vai e dica vem continuei minha viagem até chegar em Ponta Grossa/PR, onde as 21:00h debaixo de uam tempestade de chuva fui atendido por uma alma bondosa (Rodrigo), que passou o aparelho na viatura, e conseguiu apagar a luz que preocupava, despedimos e segui minha saga...
Logo de manha no outro dia ao ligar o carro la estava a danada da lâmpada.... mas continuei minha saga...
Chegando em Goiania já tinha conhecido outra pessoa que também tem uma defender puma e tem um nanocom, encontramos e ele passou o aparelho... la se vai a luz apagar... mas logo depois a danada acendeu... deixei de me preocupar com ela... a final de contas o carro estava andando normal... e resolvi comprar o tal de nanocon do Evandro de Curitiba/PR (que até o momento desta postagem não tinha chegado)....
O GRANDE PROBLEMA ATÉ O MOMENTO E QUE PRECISO DA AJUDA DE VOCES:
Já tinha rodado 5700km após a aquisição e estando eu na fazenda, tinha desmontado a defender por dentro pra calafetar (a caloria estava demais)... e dar uma boa higienizada... um funcionário curioso resolver ver o nível do óleo e pra surpresa cade o óleo na vareta.... nada de óleo... assutado postei no grupo e varias opiniões.... resolvi compar o óleo que o manoal recomenda 5w30 sintético ... bem eu estava a 450km do recurso mesmo assim mobilizei meu filho que estava na capital que comprou oelo e filtro original e mandou pra mim na fazenda... NO OUTRO DIA decantei o óleo e pra surpresa so tinham 3litros de óleo motor e mais uns 400ml no filtro de óleo ... em resumo O MOTOR ESTAVA COM APENAS 3,5LITROS no máximo.... ai ficou aquela duvida... será que na última troca o cara errou na quantidade... ENTREI EM CONTATO COM O DONO ANTERIOR E ELE ME DISSE QUE TODAS AS TROCAS/MANUTENÇÃO ERA FEITO NA OFICINA PROPRIA DELE E QUE ISSO SERIA SURPRESA PRA ELE....
Pois, bem coloquei o novo filtro e abasteci o motor de 7novos litros de óleo 5w30....
RODEI 2153KM e fui olhar o nível do óleo novamente e pra minha surpresa CADE O OLEO QUE COLOQUEI NO MOTOR? La vou eu pra uma loja de troca de óleo.... novamente decantei o óleo tiramos 4 LITROS E MAIS O OLEO DO FILTRO ou seja NÃO MAIS QUE 4,5LITROS DE OLEO NO MOTOR.... seguindo conselho de um mecânico de Brasilia (Patrick) coloquei óleo 15W40 TOP TURBO .....
Como disse participo de um grupo de usuários desse tipo de carro e muitas opiniões vem a tona, o fato é que estou com esse pepino pra resolver... MOTOR BAIXANDO OLEO OU QUE ESTA ACONTECENDO.... NÃO EXISTE NENHUM VAZAMENTO... PRECISO DA AJUDA DE VOCES.. SE ALGUEM CONHECER UM ESPECIALISTA EM MOTOR PUMA AQUI EM GOIANIA ME AVISEM POR FAVOR... preciso resolver essa questão urgentemente, até porque tem pouco mais de 30 dias que comprei e não da pra ter um caro com 30 dias e motor que já estava baixando óleo ser vendido sem que fosse de fato apontado tal problema..

A historinha no inicio foi mais pra compartilhar com vocês a realização de um sonho ... comprar uma DEFENDER...

NO ENTANTO PRECISO DE AJUDA.... O QUE PODE ESTAR PROVOCANDO A BAIXA DE OLEO? MOTOR DANIFICADO? TURBINA OU OUTRA COISA?

Espero ajuda dos nobres colegas...

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