x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

GNV na Range Rover- dúvidas

Olá. sou novo aqui por aqui e também novo na aquisição de uma land. Adquiri uma Range Rover ano 2000, motor BMW V 8 a gasolina com 55000 kms originais. o carro está impecável, era hobby do meu irmão. Sei dos custos altos de um carro desses quando resolve dar problema, mas também sei que dificilmente o dá, quando bem conservada. já li alguns posts sobre mudança de motor gasolina para diesel, o que me deixou um pouco mais tranquilo quanto ao futuro (pois penso em ficar com ela um bom tempo). O fato é que é meu único carro e quase não a utilizarei na cidade mas viajo semanalmente rodando em torno de 320 kms do Rio para meu sítio no Sana em Macaé e pretendo utiliza-la para fazer algumas viagens mais longas nos períodos de férias. Gostaria de saber se alguém já teve este carro com kit GNV 5ª geração ou tem alguma recomendação ou contra-recomendação a respeito. Tenho minhas dúvidas quanto a colocar GNV (nunca tive carro com GNV), pois os poucos mecânicos que consultei me falaram que o melhor era conservar o carro original (devido aos altos custos com possíveis problemas no motor), mas não sei quanto tempo aguentarei a despesa co combustível.
    Outra dúvida é quanto as adaptações possíveis para levantar a suspensão. Ela está com molas helicoidais, não encontro pneus lameiros na medida 255/55 r18 e os que encontro para este aro não são nesta medida e precisaria levantá-la. Bom...o uso será mais off road do que urbano mesmo, portanto pretendo ir investindo aos poucos. sugestões serão muito bem vindas.

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Luiz.

Vou ser bastante sincero com voce: venda o carro. desculpe ser direto mas quem esta olhando de fora e baseado nas informações que voce deu é a decisão mais racional. Deixa eu fazer uma comparação: no fim do ano passada vendi meu carro na epoca, uma Ranger 11/12 XLT diesel 4x4 com 20000 KM para comprar uma discovery 3 07/08 V8 a gasolina motor derivado da Jaguar. Era assim como voce um sonho antigo. Sem quebrar nada de lá para cá já gastei R$ 5.000 com ela. ou seja apenas preventiva. No meu trajeto usual (estrada boa a 110-130 km/h) eu antes gastava 0,2 R$/Km e hoje eu gasto 0,7 R$/Km. Felizmente eu acho que sou uma exceção ao brasileiro padrão e vivo com menos do que ganho e hoje tenho condições financeiras de manter a Disco, mesmo que ela quebre um cambio/motor. Mesmo importanto tudo e fazendo fora da Concessionaria uma troca de bucha de suspensão não sai por menos de 3.500 R$ por exemplo.

Minha opinião (e eu não sou dono da verdade) é que se o carro esta inteiro hoje você deveria manter ele original e tentar vende-lo do jeito que esta. Compre então um carro que te sirva melhor neste trajeto. Dependendo da sua necessidade de espaço uma picape a diesel como as Hilux, S10, Ranger e L200 mais antigas podem ser uma boa alternativa. nelas tudo é mais barato, inclusive e principalmente o combustível.

Qualquer duvida ou ajuda com a Land é só pedir!
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    PS: Com relação ao pneu é bem dificil achar mas se quiser usar lameiros a melhor alternativa é comprar uma roda 17 com a mesma furação e usar lameiros mais estreitos. é o que o pessoal usa.

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Pneus off-road e pneus on-road. Ambos aro 18.
    ]-img00307-20120721-1444.jpg
    -img00386-20121012-1737.jpg
    4X4 Brasil
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Renato. Qual o modelo dos pneus e onde os adquiriu. Não vi nada do tipo disponível na internet. obrigado e Abraço

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Luiz,

Postei as fotos mais de provocação.
    Os on-road achamos em qquer loja de pneus.
    Os off-road são os originais Michelin que ganharam uma banda nova da Ost aqui no RS. Pneus Ost : Recapagem de Pneus : Recapamos todos os tipos de pneus, mais de 250 medidas para recapagem.
    Abç

Renato
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Gabrul. Talvez eu tenha exagerado na abordagem. O fato é que já acompanho este carro ha algum tempo e sei das despesas, pois era do meu irmão e ele o tratava a pão de ló. Não está nos planos vende-la tão cedo. O carro está impecável,e foi toda revisada ha muito pouco tempo. Os gastos com manutenção periódicas e problemas comuns (como os que citou) já estão na conta. O combustível para pequenos deslocamentos como o que faço também. Gostaria somente de minimizar despesas com combustível para fazer viagens longas com a família, com a certeza de que não iria causar nenhum dano ao motor, pois aí sim a barba cresce! Já vi algumas no GNV mas nunca houvi opiniões a respeito (rendimento, problemas habituais, etc). De qualquer forma valeu!

Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por luiz RR Ver Post
    Oi Renato. Qual o modelo dos pneus e onde os adquiriu. Não vi nada do tipo disponível na internet. obrigado e Abraço
    Luiz, veja neste site Pneu Toyo Aro 18 255/55 R18 OPAT A/T Comp. Discovery / BMW X5 | Complete o Carro, é em Curitiba. Geralmente eles tem à pronta entrega

abs

Leonel

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Renato. A recapagem pode ser feita com uma banda off-road em cima da carcaça de um pneu radial p asfalto?

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Leonel. Na mosca! Valeu a dica. Vou contata-los para ver a disponibilidade. Valeu mesmo! Abs

Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Luiz,

fique c o carro, a vida e muito mais curta do que pensamos, comrelacao gnv, e muito comum na inglaterra, nao vejo problema algum na conversao, so cuidado c o servico.
    abs
    eduardo

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Luiz,

Espero que não tenha interpretado errado minha colocação inicial. jogar balde de água fria no banho dos outros é muito ruim, mas com a vida aprendi a dar passos bem equilibrados porem arriscados, que até hoje se mostraram certeiros. se você não tem planos para vender o carro, vá aos poucos comprando as peças de desgaste normal na internet. busque bastante informação em fóruns da Inglaterra e procure minimizar seus gastos. Continuo não aconselhando o GNV. Olhe os fóruns na Inglaterra: tem muito GNV, mas muitos problemas também... Fora que lá eles já tem um know-how que não existe no Brasil, alem de acesso rápido e barato a muitas peças que aqui são uma fortuna e dezenas de oficinas especializadas em cada quarteirão.... procure rodas menores se der. no disco cabem as da Amarok. As vezes os caras aumentam as rodas da pickup e ficam com as antigas a vanda...

boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Range rover ou discovery 3 ??? Duvidas !!!
      Por ZILION no fórum Land Rover
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/11/2013, 16:35
    3. Range Rover 2003 - dúvidas
      Por Hilario Alencar no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/07/2012, 16:32
    4. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27
    5. O que é Range Rover ?