x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

Range rover ou discovery 3 ??? Duvidas !!!

Fala pessoal tudo bem!
    estou a um tempo atras de um Range Rover por fim achei a que queria
    Range Rover HSE 2004 - 05 Gas tudo como manda o figurino revisada na concessionaria ....
    Alguem poderia me ajudar as pecas sao muito mais caras do que para a Disco3?
    Estava com fechando negocio ja! porem o pessoal em casa e amigos ficam businando na orelha:

Range é carro de velho rsrsr (como se o Full que tenho nao fosse rsrsrs)
    Discovery 3 é mais carrro mais presenca
    Vao te sequestrar

O carro sera usado exclusivamente para asfalto, 0% de chance de pegar terra.
    So ira me levar de casa ao trabalho e qdo der viagem (apesar de que faz tempo de nao tiro ferias)
    Entrei em contato com uma concessionaria Land Rover de Campinas e recebi email de revisoes assim, Se estiver errado me avisem

Intervalo das revisões a cada 6 meses ou 12.000 KM ou a situação que atingir primeiro.
    12 meses ou 24.000km, assim sucessivamente deverá ser de 12.000 em 12.000 KM.
    Exceção a Defender que é de 10.000 KM
    A revisao de 6 meses não é obrigatoria e sim recomendado pela fabrica

12.000 km ou 6 meses
    Revisão de óleo
    24.000 km ou 12 meses
    Revisão obrigatória
    36.000 km ou 18 meses
    Revisão de óleo
    48.000 km ou 24 meses
    Revisão obrigatória
    60.000 km ou 30 meses
    Revisão de óleo
    72.000 km ou 36 meses
    Revisão obrigatória
    84.000 km ou 42 meses
    Revisão de óleo
    96.000 km ou 48 meses
    Revisão obrigatória
    108.000 km ou 54 meses
    Revisão de óleo
    120..000 km ou 60 meses
    Revisão obrigatória

O duvida cruel vai de Range ou Disco3 ? Lembrando que as 2 serao mesmo ano 2004 a 2005

desde ja agradeco

Zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Para as Freelanders e as D3, as revisões da LR são de 24.000 em 24.000 km. Esse papo de 12.000 km eu desconheço.

Se você for comprar as peças lá fora, a manutenção dele não deve ser tão cara, considerando o carro que é. Arrisco dizer que será mais barata que seu Pajero Full.

Desaconselho a D3 2005. Foi o primeiro modelo da D3 e há alguns problemas crônicos que podem ou não ter sido resolvidos no carro que você vai comprar, depende muito de quem foi o dono e do cuidado que ele tinha.

Não entendo de Range Rovers, mas se for o Sport, é a mesma plataforma da D3.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Neilson sempre ajudando o pessoal aqui! muito obrigado amigo !

Importar pecas nao é o problema e ajuda muito.

No caso é uma Range Rover 4.4 hse v8 mas nao é sport nao, os problemas da disco 2005 sao serios assim !? fiquei com medo!

Entao pelo que li em relatos no forum revisoes land sao de 24.000 em 24.000

Bom vou pesquisando e pessoal vai me ajudando

Grande abraco Zilion

Zilion,

Tô sempre a disposição !

Acho que esse é o mesmo motor da minha D3. Puta motorzão. Se você dirigir esse carro, dificilmente não vai querer comprá-lo.

Olha, alguns problemas da D3 2005 são bem chatos.
    Como bem diz o Portela, a lógica inglesa é complicada de entender.
    Você pode ver o um post do Clemente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...no-2009-a.html (Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!)) em que ele posta um boletim técnico da Land Rover com o motivo mais besta do mundo. Dá pra custar a acreditar que a fábrica leve quase 24 meses pra perceber que não estão lavando direito o eixo traseiro antes de montar o carro e as rebarbas de fundição estão detonando o diferencial.

A LR leva algum tempo pra acertar os carros. Eu acho que é arriscado comprar a primeira versão.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Revisões Disco a cada 12.000 km

Olá Neilson e amigos,

Fiquei algum tempo com essa dúvida, da periodicidade da revisão, mas quando consegui (se não me engano com o Portela) as planilhas de manutenção da Disco III, e "interpretei" o manual, consta uma observação que as revisões são com 24.000 apenas na Europa Ocidental (risos).

No resto do mundo, a cada 12.000 km.

Abs.

Renato

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Para as Freelanders e as D3, as revisões da LR são de 24.000 em 24.000 km. Esse papo de 12.000 km eu desconheço.

Se você for comprar as peças lá fora, a manutenção dele não deve ser tão cara, considerando o carro que é. Arrisco dizer que será mais barata que seu Pajero Full.

Desaconselho a D3 2005. Foi o primeiro modelo da D3 e há alguns problemas crônicos que podem ou não ter sido resolvidos no carro que você vai comprar, depende muito de quem foi o dono e do cuidado que ele tinha.

Não entendo de Range Rovers, mas se for o Sport, é a mesma plataforma da D3.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Opa agora fiquei na duvida !

Proprietarios de Disco ou Range de qdo em qdo estao fazendo as revisoes?

Abs Zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olá amigo,

Faço a cada 12.000 km, religiosamente. Tem ficado entre R$ 900,00 (valor mínimo, só para óleo e filtros, alinhamento e balanceamento - revisão "do óleo") a R$ 1.800,00 (a mais cara até hoje - o carro já está com 90.000 km, e comprei há um ano com 48k).

Só para informação, o proprietário anterior, que tirou ela O km, passou lotado nesse detalhe e foi fazer a primeira revisão com um ano, já com 16.000 km rodados. Quando vi esse detalhe, perguntei para o pessoal da Land Rover e - pasmem - tinha perdido a garantia.

Como eu tinha comprado o carro na concessionária e com a informação verbal de que estava na garantia, o pessoal da Eurobike manteve a palavra (admirável), e me concederam, por conta deles, a garantia até o termo final, suprindo a falha na informação dada quando comprei o carro. Sabiam o que faziam, pois não precisei acioná-la.

Olhem o manual e vejam a observação, marcada com um sinal de "cruz", bem pequenininha, com a informação de que, fora da Europa Ocidental, as revisões deverão ser feitas a cada 12.000.

Abs.

Renato

Citação Postado originalmente por ZILION Ver Post
    Opa agora fiquei na duvida !

Proprietarios de Disco ou Range de qdo em qdo estao fazendo as revisoes?

Abs Zilion

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O motor da RANGE ROVER 2003/2004 eh da BMW X5, nao eh o mesmo da DISCOVERY 3. Tambem estou escolhendo uma das duas, e acho que ficarei com a RANGE ROVER. Como diz "Top Gear" eh o melhor carro do mundo a HSE e VOGUE, menos a SPORT que eh a DISCOVERY com roupa de GALA.
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Zilion,

Tô sempre a disposição !

Acho que esse é o mesmo motor da minha D3. Puta motorzão. Se você dirigir esse carro, dificilmente não vai querer comprá-lo.

Olha, alguns problemas da D3 2005 são bem chatos.
    Como bem diz o Portela, a lógica inglesa é complicada de entender.
    Você pode ver o um post do Clemente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...no-2009-a.html (Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!)) em que ele posta um boletim técnico da Land Rover com o motivo mais besta do mundo. Dá pra custar a acreditar que a fábrica leve quase 24 meses pra perceber que não estão lavando direito o eixo traseiro antes de montar o carro e as rebarbas de fundição estão detonando o diferencial.

A LR leva algum tempo pra acertar os carros. Eu acho que é arriscado comprar a primeira versão.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Amigo,

Em 2003/2004 a RR não poderia ter o mesmo motor da D3 pela simples razão que esta ainda não existia.

A D3 foi criada sobre a concepção das RR (suspensão a ar e tudo o mais), unificando as plataformas entre ambas a partir de 2005. A diferença da mecânica era que as RR vinham com motor diesel 3.0, e as D3 2.7. Agora o motor é idêntico para as versões superiores da D4 e a RRS, e há disponível um V8 diesel para a RR Vogue.

Essa história de que a Vogue é a tal e a RRS é pior tem a ver só com potência (e os necessário complementos de freio e transmissão) e acabamento da cabine, pois o resto é rigorosamente igual.

Abs.

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Renato, leia a materia Me equivoquei « Jeremy Clarkson ou parte dela abaixo:
    "Não importa a pergunta que você fizer, a resposta é sempre um Range Rover Vogue SE a diesel. Qual é o melhor carro para levar as crianças para a escola? Qual é o melhor carro para voltar tranquilamente para casa após o trabalho? Qual é o melhor carro para cruzar a África? Qual é o que fica mais bonito num bairro chique da capital? Range Rover. Range Rover. Range Rover. Esta semana eu dirigi o novo e insano Mercedes C 63 AMG Black Series. É um carro projetado e construído para acabar com seus próprios pneus. Um jogo durou meros 25 minutos. Eu adorei,
    é uma festa. Mas, e para usar no mundo real? Não. Eu preferia ter um Range Rover. E não sou o único. Há poucos dias estive em uma recepção promovida por uma estrela da sociedade londrina. Quatorze casais estavam presentes, e todos, sem exceção, chegaram em um Range Rover.

Temos um pequeno segredo no programa Top Gear. Eu e Richard Hammond. Nós sabemos que, não importa qual carro analisemos, ele não será tão bom quanto um Range Rover a diesel. Não ousamos espalhar isso por aí, no entanto, porque isso tiraria a razão de ser do programa. Hammond tem cerca de 700 carros, milhares de motos e um helicóptero. E você poderia imaginar que ele passa horas decidindo o que vai dirigir. Mas isso não ocorre. Ele sempre usa seu Range Rover. Eu sempre uso o meu. Porque, não importa o que você fizer, ele é a resposta.
    Dito isso, a Land Rover está tentando estragá-lo com um programa para incluir nele coisas totalmente desnecessárias. Parece que ela está pensando que um Range Rover não precisa fazer bonito em qualquer lugar, só mansões de luxo. E também há a bateria dos modelos novos, que descarrega sem uma razão lógica. Também já houve outros erros, como o Range Rover Sport. O que ele não é. Por baixo da carroceria, é um Land Rover Discovery, o que quer dizer que é tremendamente pesado. Então, não é um Range Rover. E tampouco é esportivo. É um carro bobo...."
    Eles (Vogue e Sport) sao muito parecidos, mas quem conhece ve detalhes diferentes como no tamanho(externo e interno-mais conforto) e lataria(capo, traseira e "barbatanas" laterais), etc...

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

Em 2003/2004 a RR não poderia ter o mesmo motor da D3 pela simples razão que esta ainda não existia.

A D3 foi criada sobre a concepção das RR (suspensão a ar e tudo o mais), unificando as plataformas entre ambas a partir de 2005. A diferença da mecânica era que as RR vinham com motor diesel 3.0, e as D3 2.7. Agora o motor é idêntico para as versões superiores da D4 e a RRS, e há disponível um V8 diesel para a RR Vogue.

Essa história de que a Vogue é a tal e a RRS é pior tem a ver só com potência (e os necessário complementos de freio e transmissão) e acabamento da cabine, pois o resto é rigorosamente igual.

Abs.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Amigo,

Li essa matéria já há algum tempo.

A última vez que acreditei em conversa de jornalista (não faz muito tempo), comprei um Honda Fit para minha mulher, acreditando em tudo o que falavam (melhor compra, proprietários mais satisfeitos, etc., etc.). Vendi três semanas depois, com 5.000 de prejuízo, pois é uma CARROÇA. Não anda nada, gasta igual Jetta 5 cilindros, faz barulho por todos os poros.

A matéria diz que a Vogue é "mais leve" pela simples razão que seu motor V8 tem mais torque que o V6 da Sport, dando a SENSAÇÃO que é mais leve.

Veja as espeficicações, no site da Land Rover, primeiro a Vogue:

Desempenho e Pesos

O veículo com tração nas quatro rodas mais capaz e mais luxuoso do mundo, o Range Rover Vogue possui um poder incomparável e níveis de desempenho insuperáveis. Aqui estão os números que comprovam.
    TDV8

PESOS (kg)
    Peso a partir de 2.580
    Peso bruto do veiculo* 3.200
    Carga máxima 375-500
    Rack maximo de teto (incluindo o rack) 100
    REBOQUE (Kg) (pacote reboque opcional)†
    Trailer sem freio 750
    Trailer com freio over-run 3.500
    DESEMPENHO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL*
    Urbano (l/100km) 11,5
    Extra urbano (l/100km) 8,2
    Combinado (l/100km) 9,4
    Emissões de CO2 (g/km) 253
    Velocidade maxima kph 210
    0-100kph 7,8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27
    3. GPS de range rover e discovery
      Por lpfm no fórum Land Rover
      Respostas: 10