x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Prosseguindo, agora com a Sport:

DESEMPENHO E PESOS

O Range Rover Sport é o veículo de luxo defnitivo e é definido pela sua excepcional dinâmica na estrada, a sua robustez e a sua capacidade. Confiram os dados abaixo.
    SDV6 3.0L

PESOS (kg)
    Peso kerb (à partir de)* 2.535
    Peso total do veículo: 3.175
    Peso total no eixo frontal

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Resumindo, como pode observar, a Vogue é, de fato, MAIS PESADA que a Sport, exatamente por conta da motorização maior.

A plataforma dos RR e Discovery são praticamente idênticas. Lógico que a decoração e alguns opcionais são diferentes, mas são basicamente o mesmo carro. A diferença da aceleração entre a RR Sport e a Disco 4 com motor 3.0 é coisa de décimos de segundo (8,9 x 9,0), em razão da melhor aerodinâmica da RR. A Vogue acelera 1 segundo e pouco mais rápido, o que é significativo, mas nada absurdo (7.8). As D3 são mais lentas, com motor 2.7. (sempre comparando as diesel), acelerando em cerca de 12s no 0 a 100 kph.

Óbvio que o marketing da fábrica e os repórteres que recebem jabás vão dizer que a versão mais cara é MUITO melhor, mas não vejo tanta diferença que justifique os cento e tantos mil a mais cobrados pela Vogue, a não ser que se pretenda só status.

Abraços do amigo, que só estava tentando ajudar, e não polemizar.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Também não quero polemizar, mas isso não é um absurdo? Duas toneladas e meia para um carro só?

Este planeta ainda vai dar o troco. Me sinto ± mal por ter um 110 de 1.9ton e ainda o Jimny...

Como comecei num Ka 1.0, depois Ka 1.6, Defender 90, Fusca 78, Tracker, Corolla, Jimny, etc.. confesso que quando saio de 110 pelas ruas de SP (muito raramente), me sinto absolutamente envergonhado. Sei lá, não combina, é como se desfilasse com a antítese urbana do "cool", o absoluto contrário do Fiat 500, Cooper, etc... Todos olham por onde você passa, crianças apontam e pescoços torcem para ver quem dirige o "tanque" ou carro de "rally".

Aqui em SP 90% das Disco 3, 4 e Range Rovers são usadas por uma única pessoa. Geralmente blindados e vidros fechados e AC ligado. O sistema de AC destes carros consome mais energia que uma unidade doméstica, geralmente produzindo algo perto de 10mil BTUs.

O que me conforta é o fato do 110 300tdi não ter data de validade e realmente servir para o uso que lhe dou; viagens em lugares inóspitos, muitas vezes sem estrada e no sítio; é claro. Pela simplicidade do projeto e com boa manutenção, um Defender mecânico tenderia a durar mais de 50 anos, vide os Séries.

Agora o que será de um Range Rover e uma Disco 4 depois de 10 anos? Idade onde peças como ECU começam a sumir do mercado...

Como ficarão todas aquelas peças de plástico do motor, acabamentos, micromotores elétricos, ECUs, compressores, sensores, bolsas de ar, sistema de injeção comon-rail de alta pressão, etc, etc...?

Por conta das novas leis de emissão e segurança, os carros estão ficando ainda pesados, complicados, etc...

Um dia vamos sentir muitas saudades dos velhos, leves e simplórios UNOs, Gols, Fuscas, Kombi, etc...

De um utilitário elaborado com sobras de AL da guerra, de uso agrícola como o Serie 1, surge da mesma marca um veículo de luxo como o Range Rover Vogue TDV8 de 2.7ton, equipado com câmeras 360˚, que sequer calçar um pneu de terra pode.

Não querendo desmerecer o carro ou a escolha, mas será que precisamos de um carro destes? O que vem depois, o SUV da Masserati Kubang ou o sul-africano Marouder?

Cada vez que dirijo um 500, A1 ou até mesmo o Jimny, ou coisa que o valha; reavalio o porque de existir veículos de uso pessoal que ultrapassem as duas toneladas. Existe coisa mais divertida que dirigir um carro leve, ágil e compacto?

Recentemente comecei pensar em um segundo adesivo para o 110, que hoje a contragosto leva apenas um pequeno logo da loja da minha namorada; o adesivo seria ± assim:

"Dirijo este carro pois estou a caminho do sítio, perdoe-me pela inconveniência do tamanho e da poluição que produzo".

Mega abraço e nunca se esqueçam: "less is more"!

Apesar de não gostar muito dela, é no mínimo engraçado:

Folha.com - Videocasts - Barbara Gancia investiga o sucesso dos "mamutes do asfalto" - 25/03/2012

UOL Mais > Barbara Gancia discute o comportamento dos donos de carros

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    "Dirijo este carro pois estou a caminho do sítio, perdoe-me pela inconveniência do tamanho e da poluição que produzo".

Clemente
    Vou ter que descordar de você meu amigo.
    Dê-se esse prazer, afinal a vida também é feita de prazeres, e poder dirigir seu carro(defender) pra ir no sítio ou no supermercado é um problema seu. OK, OK! pensar na coletividade está na moda, inclusive o Brasil ta vivendo uma "moda do politicamente correto" que **na minha** humilde opinião ta CHATA PRA BARALHO!

Não pode zuar o gordinho, o pretinho, o crente, o judeu, o tombo da velhinha, é tudo bulling. Piada de gay? Nem pensar, homofobia. Crianças entrando na "medidinha certa" e por ai vai. Não coma! Não faça! Divida, compartilhe, etc etc.

Daqui a pouco vão querer ditar um só destino, algo como "esse fim de semana, para o bem de todos, não será permitido ir pro Sitio com o seu Defender Clemente, iremos todos pro litoral e somente de busão, nada de carros".

Amigo, have fun!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    É verdade!

Outra coisa que incomoda; se atropelar alguém de Land Rover, vira capa de jornal...

Depois que comecei usar o Jimny, é realmente estranho andar de 110 em SP. Na estrada coisa inverte.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Vou ter que descordar de você meu amigo.
    Dê-se esse prazer, afinal a vida também é feita de prazeres, e poder dirigir seu carro(defender) pra ir no sítio ou no supermercado é um problema seu. OK, OK! pensar na coletividade está na moda, inclusive o Brasil ta vivendo uma "moda do politicamente correto" que **na minha** humilde opinião ta CHATA PRA BARALHO!

Não pode zuar o gordinho, o pretinho, o crente, o judeu, o tombo da velhinha, é tudo bulling. Piada de gay? Nem pensar, homofobia. Crianças entrando na "medidinha certa" e por ai vai. Não coma! Não faça! Divida, compartilhe, etc etc.

Daqui a pouco vão querer ditar um só destino, algo como "esse fim de semana, para o bem de todos, não será permitido ir pro Sitio com o seu Defender Clemente, iremos todos pro litoral e somente de busão, nada de carros".

Amigo, have fun!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E viva os MAMUTES...

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Também não quero polemizar, mas isso não é um absurdo? Duas toneladas e meia para um carro só?

Este planeta ainda vai dar o troco. Me sinto ± mal por ter um 110 de 1.9ton e ainda o Jimny...

Como comecei num Ka 1.0, depois Ka 1.6, Defender 90, Fusca 78, Tracker, Corolla, Jimny, etc.. confesso que quando saio de 110 pelas ruas de SP (muito raramente), me sinto absolutamente envergonhado. Sei lá, não combina, é como se desfilasse com a antítese urbana do "cool", o absoluto contrário do Fiat 500, Cooper, etc... Todos olham por onde você passa, crianças apontam e pescoços torcem para ver quem dirige o "tanque" ou carro de "rally".

Aqui em SP 90% das Disco 3, 4 e Range Rovers são usadas por uma única pessoa. Geralmente blindados e vidros fechados e AC ligado. O sistema de AC destes carros consome mais energia que uma unidade doméstica, geralmente produzindo algo perto de 10mil BTUs.

O que me conforta é o fato do 110 300tdi não ter data de validade e realmente servir para o uso que lhe dou; viagens em lugares inóspitos, muitas vezes sem estrada e no sítio; é claro. Pela simplicidade do projeto e com boa manutenção, um Defender mecânico tenderia a durar mais de 50 anos, vide os Séries.

Agora o que será de um Range Rover e uma Disco 4 depois de 10 anos? Idade onde peças como ECU começam a sumir do mercado...

Como ficarão todas aquelas peças de plástico do motor, acabamentos, micromotores elétricos, ECUs, compressores, sensores, bolsas de ar, sistema de injeção comon-rail de alta pressão, etc, etc...?

Por conta das novas leis de emissão e segurança, os carros estão ficando ainda pesados, complicados, etc...

Um dia vamos sentir muitas saudades dos velhos, leves e simplórios UNOs, Gols, Fuscas, Kombi, etc...

De um utilitário elaborado com sobras de AL da guerra, de uso agrícola como o Serie 1, surge da mesma marca um veículo de luxo como o Range Rover Vogue TDV8 de 2.7ton, equipado com câmeras 360˚, que sequer calçar um pneu de terra pode.

Não querendo desmerecer o carro ou a escolha, mas será que precisamos de um carro destes? O que vem depois, o SUV da Masserati Kubang ou o sul-africano Marouder?

Cada vez que dirijo um 500, A1 ou até mesmo o Jimny, ou coisa que o valha; reavalio o porque de existir veículos de uso pessoal que ultrapassem as duas toneladas. Existe coisa mais divertida que dirigir um carro leve, ágil e compacto?

Recentemente comecei pensar em um segundo adesivo para o 110, que hoje a contragosto leva apenas um pequeno logo da loja da minha namorada; o adesivo seria ± assim:

Mega abraço e nunca se esqueçam: "less is more"!

Apesar de não gostar muito dela, é no mínimo engraçado:

Folha.com - Videocasts - Barbara Gancia investiga o sucesso dos "mamutes do asfalto" - 25/03/2012

UOL Mais > Barbara Gancia discute o comportamento dos donos de carros

Abs

Clemente

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Sou um mamutófilo assumido. Desde o século passado ando dentro de mamutes. Já foram, Explorer, Ranger, SW4, Pajero e L200. Hoje ando faceiro dentro da Discoveryssauro. Quando ando na viatura da Penélope, uma Tiguan, fico todo borrado e p.. da vida com o consumo de gasolina. Mesmo que eu pudesse ter um carro só para o mau caminho, o do asfalto seria um mamute tb.

Caramba. O Zilion queria uma opinião sobre RR ou Disco 3. Acabamos em filosofia. Sorry Zilion
    4X4 Brasil Razão: saimos do assunto
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Zilion.

Se vc pode, compre a que mais lhe agradar. Afinal, é vc quem tem que se sentir bem.

Agora, continuando o papo filisófico, polui mais quem tem um mamute, estaciona em determinado local e caminha, ou quem tem um micro carro e não faz 2 quadras sem embarcar nele?

Além do mais, é histórico o fato de aqui, no país dos bananas, privilegiar-se o transporte rodoviário e a mediocridade individual...
    Sem contar em nossos representantes votados por anencéfalos, que não investem nada em ferrovias e transporte público decente, mas baixa juros pra todo mundo andar de carro zero (e com carnê a perder de vista...), entulhando a já defasada e saturada infra-estrutura rodoviária.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    O contraponto é um carro velho não pagar IPVA enquanto um Range Rover de mais de 300k pagar um absurdo de IPVA.
    é melhor uma fronta de RR do que de fusquinha e brasília. Nada contra a carros antigos BEM cuidados, eu mesmo tenho uma C10 6cc em fase de alteração para placa preta, mas o que tem de carro com mais de 15, 20 anos em péssimo estado de conservação é incrível.

Ferrovia? Eu viajo Rio-SP com muita frequência e de carro. E como tem caminhão hein? PQP!! Pra quem ja andou na BR 101 indo pro Nordeste sabe do que eu to falando....

Sem ser anarquista, aproveite seu dinheiro meu amigo!

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Clemente e demais amigos que se manifestaram.

Concordo em absoluto que Discos, RRs, Defenders, picapes e que tais são inadequados para uso urbano, seja pela dificuldade com o próprio uso (espaço as ruas, motos atrapalhadas pela largura, dificuldade de estacionar, preço de estaciomento privado, etc.), seja pelo próprio desgaste que gera nos carros, com o para e anda comum hoje até nas cidades médias, como a que resido.

Tal a concordância que, ao invés de trocar minha Disco 3 2008 por uma mais nova esse ano, como tinha planejado, resolvi comprar um Mini Cooper, daqueles mais básicos, com praticamente o valor que teria que colocar na troca. Estou muito feliz com a opção. A Disco agora só sai da garagem para a estrada ou para a fazenda. Não vai mais na padaria, no shopping e no trabalho. Até as viagens a trabalho faço com o Mini, pois vou sozinho e não preciso do espaço da Disco. E ainda faz 18 ou mais km/l, aplacando a consciência e o bolso (sem contar pneus e outros itens muito mais baratos que a Disco).

Discordo, todavia, da simples comparação do peso do carro com o consumo, pois tem que ver a EFICIÊNCIA do veículo. Como já disse acima, comprei uma droga de Honda Fit para minha esposa, 0 Km, e a carroça, além de não andar, fazia 7 km/l de GASOLINA, caindo para 4,5/5 km/l de álcool. Essas drogas infestam nossas cidades. Gastam demais, não duram nada, logo tendo que ser repostos, etc., etc. Como um Mini Cooper, com mesma potência e peso de um Fit, gasta metade e anda muito mais? Tecnologia e respeito ao consumidor.

Nessa linha, posso te garantir que minha Disco, embora pesando quase 700 kg a mais que sua Defender, é muito mais econômica, fazendo 11 km/l a 110 km/h, e, portanto, mais eficiente e "ecológica".

Agora, se formos pensar em termos absolutos, os bacanas que andam de helicópteros e jatinhos, que gastam centenas de litros de petróleo só para decolar, são criminosos ambientais??? E as motos, quer coisa mais poluente (química e sonora) que esses troços?

Não me sinto nem um pouco devedor de desculpas por andar de Discovery, e, para não atropelar pedestres, basta atenção.

Abraços.

senhores. desculpe atrapalhar o desvaneio filosofico de todos..kkk.
    mas acebei de comprar um rr sport 2008. É meu primeiro mamute..pois antes tinha um carro leve e pequeno (frontier sel)
    somente hj, ja vi escutei varios entendidos dizendo que o motor v6 a diesel e fraco e que eu deveria fazer uma remapeamento da injeçao...ou coisa parecida..nao sei ao certo..mas sei que nao era por chip...
    oque voces acham disso? outra coisa...a sport que comprei nao tem gps e nem kit multimidia...alguem tem alguma dica de acessorios.??
    desde ja agradeco e desculpem-me pela intromissao....leandro
    curitiba-pr

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tambem estava com a mesma duvida...
    Acabei trocando minha 90 numa DEFENDER 110 ano 2004 Prata, ainda bem que nao peguei DISCOVERY 3 nem RANGE ROVER, pois quando passa DEFENDER olho como se nao tivesse uma, sem explicação esse virus DEFENDER. MAMUTE sempre... hehehe...

Citação Postado originalmente por ZILION Ver Post
    Fala pessoal tudo bem!
    estou a um tempo atras de um Range Rover por fim achei a que queria
    Range Rover HSE 2004 - 05 Gas tudo como manda o figurino revisada na concessionaria ....
    Alguem poderia me ajudar as pecas sao muito mais caras do que para a Disco3?
    Estava com fechando negocio ja! porem o pessoal em casa e amigos ficam businando na orelha:

Range é carro de velho rsrsr (como se o Full que tenho nao fosse rsrsrs)
    Discovery 3 é mais carrro mais presenca
    Vao te sequestrar

O carro sera usado exclusivamente para asfalto, 0% de chance de pegar terra.
    So ira me levar de casa ao trabalho e qdo der viagem (apesar de que faz tempo de nao tiro ferias)
    Entrei em contato com uma concessionaria Land Rover de Campinas e recebi email de revisoes assim, Se estiver errado me avisem

Intervalo das revisões a cada 6 meses ou 12.000 KM ou a situação que atingir primeiro.
    12 meses ou 24.000km, assim sucessivamente deverá ser de 12.000 em 12.000 KM.
    Exceção a Defender que é de 10.000 KM
    A revisao de 6 meses não é obrigatoria e sim recomendado pela fabrica

12.000 km ou 6 meses
    Revisão de óleo
    24.000 km ou 12 meses
    Revisão obrigatória
    36.000 km ou 18 meses
    Revisão de óleo
    48.000 km ou 24 meses
    Revisão obrigatória
    60.000 km ou 30 meses
    Revisão de óleo
    72.000 km ou 36 meses
    Revisão obrigatória
    84.000 km ou 42 meses
    Revisão de óleo
    96.000 km ou 48 meses
    Revisão obrigatória
    108.000 km ou 54 meses
    Revisão de óleo
    120..000 km ou 60 meses
    Revisão obrigatória

O duvida cruel vai de Range ou Disco3 ? Lembrando que as 2 serao mesmo ano 2004 a 2005

desde ja agradeco

Zilion

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27
    3. GPS de range rover e discovery
      Por lpfm no fórum Land Rover
      Respostas: 10