Olá. sou novo aqui por aqui e também novo na aquisição de uma land. Adquiri uma Range Rover ano 2000, motor BMW V 8 a gasolina com 55000 kms originais. o carro está impecável, era hobby do meu irmão. Sei dos custos altos de um carro desses quando resolve dar problema, mas também sei que dificilmente o dá, quando bem conservada. já li alguns posts sobre mudança de motor gasolina para diesel, o que me deixou um pouco mais tranquilo quanto ao futuro (pois penso em ficar com ela um bom tempo). O fato é que é meu único carro e quase não a utilizarei na cidade mas viajo semanalmente rodando em torno de 320 kms do Rio para meu sítio no Sana em Macaé e pretendo utiliza-la para fazer algumas viagens mais longas nos períodos de férias. Gostaria de saber se alguém já teve este carro com kit GNV 5ª geração ou tem alguma recomendação ou contra-recomendação a respeito. Tenho minhas dúvidas quanto a colocar GNV (nunca tive carro com GNV), pois os poucos mecânicos que consultei me falaram que o melhor era conservar o carro original (devido aos altos custos com possíveis problemas no motor), mas não sei quanto tempo aguentarei a despesa co combustível.
Outra dúvida é quanto as adaptações possíveis para levantar a suspensão. Ela está com molas helicoidais, não encontro pneus lameiros na medida 255/55 r18 e os que encontro para este aro não são nesta medida e precisaria levantá-la. Bom...o uso será mais off road do que urbano mesmo, portanto pretendo ir investindo aos poucos. sugestões serão muito bem vindas.