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Convex Datacenter
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  • #13
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    20/03/2013
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    Oi Gabrul. Não o interpretei errado. Já ouvi a mesma coisa de grandes amigos. Mas acho que tem uma hora da vida em que podemos nos dar algum presente, mesmo que implique em certos dispendios. E esse é o meu! Acho que o segredo é saber onde residem os limites que tornam os prazeres problemas. Bom... pela indicação do Leonel consegui encontrar um modelo de pneu a/t na medida. Com isso não preciso mexer nem no aro nem na suspensão. quanto ao GNv, realmente, na Europa eles usam à vontade, inclusive em Portugal onde parecem adorar as P38. Tem muitas em GNV por lá, mas por aqui a maioria dos mecânicos desaconselha e portanto até que tenha dados mais precisos a respeito não vou me aventurar. De qualquer forma estou aprendendo a andar na estrada sem fazer nenhum gasto extraordinário. É só seguir algumas regras básicas. E é isso mesmo, vou tateando, aprendendo e investindo preventivamente. Se tiver sugestão de peças de desgaste a serem adquiridas preventivamente seria ótimo, pois os mecânicos só me falaram do kit de manutenção a cada 10000 km. Tenho facilidade em comprar peças na Europa através de parentes próximos que vão regularmente a trabalho, mas neste momento está mais fácil trazer algo dos EUA. Conhece alguma loja por lá? Abraço
    4X4 Brasil

  • #14
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    Oi Eduardo. Valeu. O carro é um colosso. Um tanque! Me caiu como uma luva para o sítio. Já joguei muito dinheiro fora em Jipes willis e outras marcas, que não medavam o conforto que esta máquina dá para viajar com a família e pegar estrada de chão também. Agora vou cuidar bem, para aproveita-lo. Quanto ao GNV sei que na Europa usam a vontade(por aqui também), mas os mecanicos que consultei por aqui se posicionaram radicalmente contra e como preciso deles.... Se tiver sugestões para o carro e alguma indicação de mecanico aqui no Rio será bem aceita. Abraço

  • #15
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    18/11/2011
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    Luiz,

    Na estrada tem um macete que vc já deve estar usando... o seu cambio tem comando manual (tiptronic ou semelhantes)? se sim lembre-se na estrada de colocar um ultima marcha e só reduzir para ultrapassar... o V8 aguenta e te dá pelo menos 1 km/l a mais na média.

    para comprar as peças tem varias lojas no UK. já comprei em varias e recomendo:

    Quality Land Rover Parts Spares and Accessories Online
    Famous Four - New Parts, Spares, Accessories and Service Items for Land Rover, Range Rover, Discovery and Freelander

    ai vc acha bastante coisa e num preço legal.

    eu tenho hoje em casa buchas de suspensão, rolamento de roda, filtros em geral, velas, fusiveis, pastilhas,... se vc vai ficar com o carro algum tempo vai usar parte disto. veja qual são suas proximas manutenções e encomende tudo com no minimo 2 meses antes...
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #16
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    22/12/2011
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    Desculpe a pergunta, até mesmo se parecer mal educada. Mas quem compra um Range Rover V8 esta realmente preocupado com o consumo ? Alem da Defender Eu tenho uma C10 75, 6cc gasolina e toda vez que paro no posto alguém pergunta "Ta com Gás né?"..

    Minha C10 é prazer, rodo pouco com ela a ponto de sequer cogitar essa hipótese e GNV mesmo fazendo 3.5km/L. R$100.00 de gasolina nela é igual crédito de fliperama, ponho ali pra me divertir sabendo que uma hora vai acabar...

    Have fun my friend!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #17
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    Luiz,

    anote ai tenho 4 discoveries e todas conserto na land recreio, wendel e kelly, marido e mulher gente simples e experiente, mexem muito em range. O lugar e simples mas pessoas de entes.

    curta a maquina pois e demais

    abs

    Eduardo

  • #18
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    Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Luiz,

    Na estrada tem um macete que vc já deve estar usando... o seu cambio tem comando manual (tiptronic ou semelhantes)? se sim lembre-se na estrada de colocar um ultima marcha e só reduzir para ultrapassar... o V8 aguenta e te dá pelo menos 1 km/l a mais na média.
    Bom dia gabrul, essa dica vale para a Freelander V6?
    Boa páscoa!

  • #19
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    Oi Gabrul. valeu. Você que é de Macaé, tem algum mecânico de sua confiança por aí para alguma urgência? Excetuando-se Casimiro (que tem poucos recursos), Macaé é o centro urbano mais próximo do meu sítio. Minha máquina é automática. Bem, na estrada em reta até que quando consigo manter uma velocidade na média de 100 a 120 km ela se torna mais econômica. Dá para sentir isto, faz uns 8km/l. Esses dias peguei a serra de Lumiar voltando e aí sim senti o arrombo nas subidas. Mas também acho que foi um pouco de descuido por te-la mantido no drive ao invés de ter colocado a marcha 2 como recomenda o manual (até então eu não sabia disso). A questão do GNV ´me foi despertada por ter participado em fóruns específicos da RR de Portugal onde eles me disseram que praticamente todos os carros dos participantes eram GPL(que também é de melhor qualidade) e que devíamos ser muito ricos no Brasil ou a gasolina barata. Mas tem aquilo de eles terem muito maior disponibilidade de oficinas mecânicas qualificadas, peças, etc. Fazendo os cálculos (um kit de 5ª colocado numa excelente empresa) ainda fico com a gasolina. De qualquer forma, estou curtindo muito a máquina. Coloquei uns pneus A/t que me ajudaram muito na lama. Achei por preço bom na pneus fácil. Estou estudando colocar aro 16 mais tarde com pneus mais robustos para aproveitar melhor no barro, pois o aro 18 não ajuda muito. Mas para o momento está de bom tamanho. Abraço!

  • #20
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    Oi rocha. Este carro já passou por la´quando era do meu irmão. Quem o atendeu foi o Carlos. Valeu. Abs

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Desculpe a pergunta, até mesmo se parecer mal educada. Mas quem compra um Range Rover V8 esta realmente preocupado com o consumo ? Alem da Defender Eu tenho uma C10 75, 6cc gasolina e toda vez que paro no posto alguém pergunta "Ta com Gás né?"..

    Minha C10 é prazer, rodo pouco com ela a ponto de sequer cogitar essa hipótese e GNV mesmo fazendo 3.5km/L. R$100.00 de gasolina nela é igual crédito de fliperama, ponho ali pra me divertir sabendo que uma hora vai acabar...

    Have fun my friend!
    Prezado Alexandre. Pois é... a vida é assim mesmo. Uns compram carro para se divertir, outros ganham como foi meu caso, e o uso para trabalhar aproveitando bem a tração e a redução colossal dessa máquina. Esse carro foi um presente de meu irmão mais velho (que o tinha para curtir assim como você com a c-10) que não aguentava mais ficar na mão de mexânicos de land que para tudo e todos cobram uma fortuna (apesar de ser uma pessoa livre de preocupações financeiras). Vi em outro fórum que quase massacraram o proprietário de uma freelander porque perguntou a opinião dos demais membros sobre o gnv ... Acho que toda moeda tem duas faces que merecem ser analisadas para não corrermos o risco de fazer ponderações radicais que chegam a beirar o desnecessário e a ostentação. Basta ouvir a opinião de quem fez a conversão em firmas reconhecidas no assunto com os kits de tecnologia avançada, como os de 5ª G. Mesmo tendo condições financeiras para adquirir este carro, pagar a gasolina e a manutenção (graças a Deus este ainda não é meu problema!), confesso que me sinto e sentirei sempre impelido a adotar ações que possam contribuir para minimizar a poluição atmosférica e a minha participação no tão fadado jogo de convencimento de que temos que mostrar que temos a capacidade de consumir excedentes em demasia para termos algum tipo de reconhecimento social (como em alguns grupos de landrovistas brasileiros conforme já abordado). Não desprezo a dimensão simbólica do automóvel na nossa sociedade, e não me excluo do rol daqueles que fazem algum uso das oportunidades que ter uma land rover oferece. Contudo, não acredito que os donos de land rover devem ser tratados como abastados despreocupados com a realidade que os envolvem. Apesar de meu carro ser uma land rover, é um carro velho (embora de muito pouco uso e bem conservada), e não posso me ater ao luxo de te-la só para curtição. É para trabalho mesmo ( com conforto é claro, que é o que ela tem de melhor)! Na roça, estrada ruim, ponte quebrada, natureza, etc, etc. Para o que ela foi feita! Sobe para o sítio em estrada de terra (que quando chove vira um lamaçal escorregadio) cheia de material, mudas, ferramentas, etc e tem que voltar com minha família dentro com segurança. E também, sendo um carro ideal para longas viagens cheguei a pensar nos prós e contras do GNV. Não vejo nenhuma contradição nisto. Espero que não me leve a mal, só deixei aqui um pouco da minha forma de ver as coisas. No mais, como já sinalei, o carro foi um presente de uma pessoa que gosto muito e tem um valor estimativo maior do que o econômico. E apesar de não haver constrangimento nenhum se quiser vende-lo para comprar outro, optei por ficar com ele por ter alguma experiência em estradas ruins (onde morei boa parte da minha vida), e já o ter colocado à prova, quando demonstrou ser um verdadeiro tanque em comparação a outros 4 x 4 que já tive! Abraço meu amigo e mais uma vez, espero que não leve a mal minhas ponderações.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Luiz,

    anote ai tenho 4 discoveries e todas conserto na land recreio, wendel e kelly, marido e mulher gente simples e experiente, mexem muito em range. O lugar e simples mas pessoas de entes.

    curta a maquina pois e demais

    abs

    Eduardo
    Oi Eduardo. Este carro já passou por la´quando era do meu irmão. Quem o atendeu foi o Carlos. Valeu. Abs

  • #23
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    Rapaz,

    Em MAcaé nem alinhamento eu faço. rsrsrs. Se quebrar por aqui é melhor ir de guincho pro rio.

    Sou mais um que usa a Land Recreio e ate agora sem surpresas (exceto as pastilhas que instalei lá e tão com um barulho irritante... mas ainda não fui lá reclamar...)

    Quanto ao GNV te entendo... é que eu fico abismado com cada cagada que os "especialistas" em GNV fazem...

    abs
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
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  • #24
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    Minha experiência com a land recreio não foi muito positiva. Quando o carro era do meu irmão vivia disparando o alarme e bloqueando o motor, e sempre o mecanico da land recreio ia socorre-lo, escanneando o computador de bordo e desativando o imobilizador do motor (pagando caro por este serviço). Enfim... primeira vez que o carro deu este problema comigo no meu sítio entrei em contato com o mecanico de lá que me falou que tinha que levar o carro no reboque para ele passar o scanner (porque a desativação do imobilizador do motor que ele disse ter feito era provisório e a cada 6 meses tinha que refazer) e que não tinha outra solução a não ser mandar fazer uma chave nova que custaria pelo menos 1700 reais e configura-la com ele (mais uma graninha). Moral da história, encontrei no rover.net uma matéria só sobre problemas de travamento de portas da range rover que indicava a possibilidade de existência de problemas mecanicos nos reles da porta do motorista em carros com mais de 10 anos, que poderiam ser resolvidos temporariamente com uma porradinha na parte anterior à maçaneta e depois lubrificação. Dito e feito! E assim retirei o carro e resolvi este problema várias vezes (é reincidente quando sacode na estrada de terra) e aguardo ter um tempinho para eu mesmo abrir a porta e lubrificar por dentro. Uso chave mecanica pois meu antigo dono já havia mandado desativar o imobilizador pois a keyless quebrou há tempos. Meu irmão estava fazendo o mesmo serviço multiplas vezes na mão da land recreioe NÃO TINHA NENHM PROBLEMA ELETRONICO! Imagina se vou na onda assim... já tinha morrido num cascalho grosso. E o pior... o problema ia continuar. Vi o pessoal de outro forum fazendo ótimas recomendações do Leandro da land oeste, no que tange à honestidade, qualidade e preço. vou entrar em contato para conhece-lo. De qualquer forma valeu. Já abortei a ideia de GNV definitivamente. Abraço

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