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  • #1
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    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Oi Eduardo.
    No meu usei o mesmo volante do 2.5.
    Será necessário fazer uma bucha para adaptar bucha do eixo piloto no lugar do rolamento no virabrequim do 2.8.
    Abraço
    O Ary, na tua Defender fez alguma alteração no radiador, intercooler, bicos, bomba e embreagem?

    Valeu!
    LR DEFENDER 90 2002

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Bom dia!

    Reativando o tópico.

    Alguém, que tenha feito a conversão e tenha feito estes dois furos no bloco e cabeçote citado acima?

    Abs.
    Eduardo,

    Eu mesmo fiz a conversão do meu 2.5 pra 2.8, segue o link abaixo. Eu não fiz a furação das passagens de água extra que tem nos 2.8 originais, alterei um pouco a junta do 2.8 pra casar certinho (vide fotos).
    Também não alterei bicos, muito menos BI.
    A princípio não tenho receio de ter problemas tendo mantido as passagens de água originais, afinal o treco foi projetado pra carregar 1 tonelada. Em 5 anos eu fiz isso uma vez (que por sinal me mostrou que não devo colocar esse peso numa carroça dessas!).

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ara-2-8-a.html (Passando Maxion 2.5 para 2.8)

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eduardo,

    Eu mesmo fiz a conversão do meu 2.5 pra 2.8, segue o link abaixo. Eu não fiz a furação das passagens de água extra que tem nos 2.8 originais, alterei um pouco a junta do 2.8 pra casar certinho (vide fotos).
    Também não alterei bicos, muito menos BI.
    A princípio não tenho receio de ter problemas tendo mantido as passagens de água originais, afinal o treco foi projetado pra carregar 1 tonelada. Em 5 anos eu fiz isso uma vez (que por sinal me mostrou que não devo colocar esse peso numa carroça dessas!).

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ara-2-8-a.html (Passando Maxion 2.5 para 2.8)

    Sds.
    Bom dia!

    Agradeço seu retorno. Me diz, mesmo sem alterar bicos e bomba, melhorou o desempenho?

    Abraço.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Bom dia!

    Agradeço seu retorno. Me diz, mesmo sem alterar bicos e bomba, melhorou o desempenho?

    Abraço.
    Eduardo,
    Sim, bastante. No entanto fique claro que coloquei uma TGV.
    Volante tb mantive o mesmo.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eduardo,
    Sim, bastante. No entanto fique claro que coloquei uma TGV.
    Volante tb mantive o mesmo.

    Sds.
    Blz, na minha Defender já tenho a tgv.

    ABS.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Blz, na minha Defender já tenho a tgv.

    ABS.
    Eduardo,

    Ah bom, nesse caso teu ganho obviamente vai ser menor.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #7
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    [QUOTE=RicardoFLN;2527546]
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post

    Eduardo,

    Qual é a diferença de massa entre os volantes?
    Sds.
    Boa pergunta, não sei.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post

    Boa pergunta, não sei.
    Eduardo, é bom conferir. Dei uma procurada e encontrei esses dois anúncios.
    Da Britcar, diz que o volante do 300TDI pesa 19,3 Kg.
    ERR719 | FLYWHEEL 2.5D 2.5TD 200/300 TDI - DEFENDER - DISCOVERY 1 - RANGE ROVER CLASSIC | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Anúncio da Memorial peças diz que HS 2.8L tem 19 kg.
    VOLANTE E CREMALHEIRA DO MOTOR (RANGER 2002 A 2004 ''2.8 DIESEL'') - ORIGINAL FORD CODIGO SKU: RANGER ANOS: 2018,2017,2016,2015,2014,2013,2012,2011,2010,2009, 2008,2007,2006,2005,2004,2003,2002,2001,2000,1999, 1998,1997,1996,1995,1994

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
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  • #9
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    [QUOTE=RicardoFLN;2527596]
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Que estranho. Já vi foto de comparação dos dois e, é visível que o da 2.8 é mais grosso.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #10
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    Pessoal, estou acompanhando esse tópico pois me apareceu um Hs 2.5 fundido para comprar.

    Pensei em comprar e retificar para instalar no meu Willys. Qual o valor médio que eu gastaria essa retifica?
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #11
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    Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal, estou acompanhando esse tópico pois me apareceu um Hs 2.5 fundido para comprar.

    Pensei em comprar e retificar para instalar no meu Willys. Qual o valor médio que eu gastaria essa retifica?
    Bom dia!

    Depende, se for passar para o 2.8, existe empresas que vendem um kit pronto, ex na Leão diesel, Tm peças, gasta por volta de 7 a 8 mil reais, fora mecânico e outras coisar mais.
    Se for retificar o seu, depende do estado em que se encontra.
    Se for passar para 2.8 seja este tópico que fala sobre as galerias de agua.
    www.landroverclub.com.ar • Ver Tema - Reforma motor 300TDI a 2.8 Power Stroke
    LR DEFENDER 90 2002

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