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Convex Datacenter
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  • #1

    Cool Cambio automatico Discovery v8 1997




    Sds amigos do 4x4 Brasil,

    venho requerer vossa ajuda em relacao ao cambio automatico da minha disco 97. Em fim comprei o brinquedo a pouco tempo, o carro esta lindo, tudo funciona, todas revisoes feitas em concessionaria pelo antigo e unico dono, mas o cambio esta trocando as marchas na fx de 2500 giros e somente quando eu alivio o pe do acelerador e que a marcha troca um pouco antes. Tambem sinto um pequeno tranco nas mudancas. Ja chequei o oleo e esta ok. Sera que existe alguma regulagem para ela trocar a marcha com menos giro? Ou ja preciso mandar tirar a caixa fora e mandar abrir para repara=la. Desde ja muito obrigado, Abs Marcelao, Disco v8

  • #2
    Complementando, o 4x4 blocante e as reduzidas estão em perfeito estado de funcionamento, o problema é "somente" rs rs em relação as mudanças automáticas,

    Obrigado novamente,

    Abs
    Marcelão - Disco V8

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Marcelão, vi sua notificação. Bom, aguarde que logo aparece alguém com experiencia no assunto pra te ajudar.

    []'s

  • #4
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    marcelão já trou o óleo da caixa? qual a especificação usou?
    se não me engano a sua caixa é uma zf 22.

  • #5
    Valeu Grande Elmer, a esperança é a última que morre... ehe hehe rs rs , Essa já ta batida né. Elmer o mais importante é o prazer que dá dirigir uma "monstrinha destas" mesmo com esse, digamos assim... pequeno desajuste no câmbio. Valeu novamente e um grande abraço!!
    Marcelão

  • #6
    Como vai João, na verdade eu ainda não troquei o óleo, au apenas o chequei em relação as características (cor e cheiro) e ao nível. A princípio estava tudo bem, quanto ao modelo eu não sabia mas lí um post de algum de nossos amigos aqui do site e realmente ele confirmou que esta é a ZF 22m, inclusive é muito parecida ou até igual ao do classico opalão "seis boca". Quanto ao problema continua ocorrendo, outro ponto que observei é que a 100km por hora o giro fica a 2.500, eu acho muito, para um V8, deveria existir um overdrive ou algo assim, ou claro minha caixa está realmente com defeito, rs rs ,

    Jhonny, um grande abraço e obrigado novamente,

    Abs
    Marcelão

  • #7
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    marcelão a caixa se for zf 22 é de opala e mais um monte de carros, inclusive da disco 2 que eu tenho.

    joao

  • #8
    Valeu Velho Jhonny,

    tenho quase certeza que sim, mas "se sim mesmo" existiria esta tal regulagem para que as marchas trocassem na fx de 1500 rpm e não 2500 (p um v8 eh uma bela diferença, rs rs) (interrogação)

    Abs
    Marcelão

  • #9
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    não sei esta informação, mas por dedução acredito que sim, pois esta caixa equipa vário veículos com torques e rotações diferentes 6L 4L V6 e V8, tanto diesel quanto gasilina.
    acho que uma oficina especializada em cambio, das antigas (pois deve saber todas as manhas do cambio do opala), possa responder.

    joao

  • #10
    Valeu jhonny !! Vc conheceria alguma oficina destas na zona oeste de São Paulo?

    Abraços
    Marcelão

  • #11
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    marcelão, infelizmente sou de curitiba e não conheço nenhum oficina em são paulo, uma sugestão é procurar algum clube de opaleiros virtual, como sempre estão adaptando e o cambio é opala talvez tenham alguma oficina.

    abraços.

    joao

  • #12
    Não sou um conhecedor de cambios automáticos (mas tenho uma camper com o cambio igual ao seu) mas pelo que sei é muito difícil um cambio desse estar com problema sem apresentar sintomas no óleo (principalmente coloração).
    De qualquer forma trata-se de um cambio sem qualquer gerenciamento eletrônico e portanto a rotação de troca de marchas está intimamente ligada a velocidade de stahl do conversor de torque e problemas nessa peça são bastante raros.
    Sugiro que antes de qualquer intervenção mecânica troque o óleo e o filtro de óleo (de preferência em oficinas que permitam fazer a diálise do óleo e não apenas a troca do óleo que se encontra no carter).

    Sucesso na empreitada.

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