x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Cool Cambio automatico Discovery v8 1997

Sds amigos do 4x4 Brasil,

venho requerer vossa ajuda em relacao ao cambio automatico da minha disco 97. Em fim comprei o brinquedo a pouco tempo, o carro esta lindo, tudo funciona, todas revisoes feitas em concessionaria pelo antigo e unico dono, mas o cambio esta trocando as marchas na fx de 2500 giros e somente quando eu alivio o pe do acelerador e que a marcha troca um pouco antes. Tambem sinto um pequeno tranco nas mudancas. Ja chequei o oleo e esta ok. Sera que existe alguma regulagem para ela trocar a marcha com menos giro? Ou ja preciso mandar tirar a caixa fora e mandar abrir para repara=la. Desde ja muito obrigado, Abs Marcelao, Disco v8

Complementando, o 4x4 blocante e as reduzidas estão em perfeito estado de funcionamento, o problema é "somente" rs rs em relação as mudanças automáticas,

Obrigado novamente,

Abs
    Marcelão - Disco V8

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Marcelão, vi sua notificação. Bom, aguarde que logo aparece alguém com experiencia no assunto pra te ajudar.

[]'s

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    marcelão já trou o óleo da caixa? qual a especificação usou?
    se não me engano a sua caixa é uma zf 22.

Valeu Grande Elmer, a esperança é a última que morre... ehe hehe rs rs , Essa já ta batida né. Elmer o mais importante é o prazer que dá dirigir uma "monstrinha destas" mesmo com esse, digamos assim... pequeno desajuste no câmbio. Valeu novamente e um grande abraço!!
    Marcelão

Como vai João, na verdade eu ainda não troquei o óleo, au apenas o chequei em relação as características (cor e cheiro) e ao nível. A princípio estava tudo bem, quanto ao modelo eu não sabia mas lí um post de algum de nossos amigos aqui do site e realmente ele confirmou que esta é a ZF 22m, inclusive é muito parecida ou até igual ao do classico opalão "seis boca". Quanto ao problema continua ocorrendo, outro ponto que observei é que a 100km por hora o giro fica a 2.500, eu acho muito, para um V8, deveria existir um overdrive ou algo assim, ou claro minha caixa está realmente com defeito, rs rs ,

Jhonny, um grande abraço e obrigado novamente,

Abs
    Marcelão

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    marcelão a caixa se for zf 22 é de opala e mais um monte de carros, inclusive da disco 2 que eu tenho.

joao

Valeu Velho Jhonny,

tenho quase certeza que sim, mas "se sim mesmo" existiria esta tal regulagem para que as marchas trocassem na fx de 1500 rpm e não 2500 (p um v8 eh uma bela diferença, rs rs) (interrogação)

Abs
    Marcelão

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    não sei esta informação, mas por dedução acredito que sim, pois esta caixa equipa vário veículos com torques e rotações diferentes 6L 4L V6 e V8, tanto diesel quanto gasilina.
    acho que uma oficina especializada em cambio, das antigas (pois deve saber todas as manhas do cambio do opala), possa responder.

joao

Valeu jhonny !! Vc conheceria alguma oficina destas na zona oeste de São Paulo?

Abraços
    Marcelão

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    marcelão, infelizmente sou de curitiba e não conheço nenhum oficina em são paulo, uma sugestão é procurar algum clube de opaleiros virtual, como sempre estão adaptando e o cambio é opala talvez tenham alguma oficina.

abraços.

joao

Não sou um conhecedor de cambios automáticos (mas tenho uma camper com o cambio igual ao seu) mas pelo que sei é muito difícil um cambio desse estar com problema sem apresentar sintomas no óleo (principalmente coloração).
    De qualquer forma trata-se de um cambio sem qualquer gerenciamento eletrônico e portanto a rotação de troca de marchas está intimamente ligada a velocidade de stahl do conversor de torque e problemas nessa peça são bastante raros.
    Sugiro que antes de qualquer intervenção mecânica troque o óleo e o filtro de óleo (de preferência em oficinas que permitam fazer a diálise do óleo e não apenas a troca do óleo que se encontra no carter).

Sucesso na empreitada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem