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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    ...adiantando, se for fazer a troca do fluido do radiador, para a completa drenagem do bloco, tem que sacar fora esse

    parafuso do bloco [lado esq...] e tambem puxar o fluido velho do sistema do ar quente usando um aspirador de liquidos.

    ...está nos alfarrabios, dica do Gauer!
    Só um comentário, este parafuso as vezes(muitas) teima em não sair, com risco até de quebra do mesmo.
    Quando troco o fluido, e como sou covarde, prefiro fazer o seguinte: retiro o liquido velho pela mangueira inferior do radiador, coloco agua destilada, funciono o motor para diluir com fluido velho que sobrou no bloco e esvazio novamente. Ai coloco o fluido novo. Se tiver dúvidas sobre a origem do fluido velho, pode repedir a operação algumas vezes. Já vi colegas usando jato de ar comprimido para esvaziar o bloco sem precisar abrir o parafuso.
    Claro, utilizar o parafuso é melhor mas nem sempre é possível ou seguro.
    Abraço
    Sergio

  • #2
    Usuário Avatar de jcgaucho
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Só um comentário, este parafuso as vezes(muitas) teima em não sair, com risco até de quebra do mesmo.
    Quando troco o fluido, e como sou covarde, prefiro fazer o seguinte: retiro o liquido velho pela mangueira inferior do radiador, coloco agua destilada, funciono o motor para diluir com fluido velho que sobrou no bloco e esvazio novamente. Ai coloco o fluido novo. Se tiver dúvidas sobre a origem do fluido velho, pode repedir a operação algumas vezes. Já vi colegas usando jato de ar comprimido para esvaziar o bloco sem precisar abrir o parafuso.
    Claro, utilizar o parafuso é melhor mas nem sempre é possível ou seguro.
    Abraço
    Sergio
    EXCELENTE DICA... Estou fechando negócio com uma defender 2000 em POA/RS e a primeira coisa que vou fazer antes de pegar a estrada de volta para casa será a limpeza de radiador numa especializada (http://www.zagoradiadores.com.br) e vou ficar atendo ao detalhe que amigo chama atençao...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    EXCELENTE DICA... Estou fechando negócio com uma defender 2000 em POA/RS e a primeira coisa que vou fazer antes de pegar a estrada de volta para casa será a limpeza de radiador numa especializada (http://www.zagoradiadores.com.br) e vou ficar atendo ao detalhe que amigo chama atençao...
    Normalmente estas casas especializadas tem um equipamento que faz a substituição do liquido através da entrada do novo pelo sistema e provavelmente nem vão ter de tirar o parafuso.
    boa sorte.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Usuário Avatar de jcgaucho
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Normalmente estas casas especializadas tem um equipamento que faz a substituição do liquido através da entrada do novo pelo sistema e provavelmente nem vão ter de tirar o parafuso.
    boa sorte.
    Abs
    Sergio
    OK Sergio, ao que parece os camaradas da Zago são especializados mesmo, inclusive fabricam radiadores. Mas a minha preocupação é com coisas que ouvi, que não sei se são lendas urbanas, do tipo: depois que fiz a lavagem do radiador tive problemas de super aquecimento devido ao ar que restou no sistema!. Dai a inquetação.
    Obrigado pela informação

  • #5
    Usuário Avatar de birawc
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    1º Troca de óleo 6ltrs de Lubrax Extra turbo 15w40 + 1ltr de B12, filtro de óleo MANN W923/1 e de combustível Tecfil PSC496, tem outro na saída próximo ao tanque que ainda não sei o código p/ ver a referencia com as marcas p/ troca-lo.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #6
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    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    tem outro na saída próximo ao tanque que ainda não sei o código p/ ver a referencia com as marcas p/ troca-lo.
    Bira, me parece estar falando do sedimentador.
    Ele vc não troca, somente limpa.
    Abra a tampa lateral e depois tire a borboleta ou parafuso que o prende. O copo vai sair fácil. Tira ele e dá uma boa lavada, Depois é só colocar no lugar com cuidado para não quebrar o parafuso que o prende e fechar a tampa de novo.
    Faça isso a cada troca de óleo.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #7
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    Segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150410_145222.jpg  
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #8
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    Como havia comentado problemas sempre existem, vamos a solução pequeno vazamento creio que e na caixa de transferencia ?, segue fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150410_155203.jpg   -20150410_155211.jpg  
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #9
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    Ola Muskitu, e o sedimentado sim, mas creio que ele deva ser substituído sim pois ele e o primeiro a sofrer com o diesel que nos temos, falo isto por experiência nos caminhões mesmo drenando as vezes não bastam se vc ver o estado deles quando substituímos, além da função de sedimentar separar a agua que por ventura possa haver no diesel exerce a função de pré filtragem e retém partículas de sujeiras creio que a cd 5 trocas dependendo da qualidade do diesel de cd região e o suficiente, mas isto fica a critério de cd um.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #10
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  • #11
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    Bira, de preferencia aos filtros de óleo e combustível da International, vc acha nas lojas MWM-Maxion.

    vai achar tambem valvula termostática, esticadores, juntas etc. sempre que preciso de filtro compro lá

    Abss!

  • #12
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    Valeu Meccano, a única coisa e o pq vazamento que notei escorre do alto e pinga no ultimo parafuso conforme foto, algum diagnostico dos especialistas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150410_155203.jpg  
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

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