Tenho uma Freelander II, SE, Diesel, 2011/11 com 52 mil km.
Carro pouco usado. Só viagens e asfalto. Revisões ok.
Subitamente o veiculo perdeu potencia em uma ultrapassagem e entrou em modo de proteção do motor com perda de potencia.
Rebocado a uma concessionária autorizada, detectaram quebra da turbina, me pediram um valor exorbitante (Quase o valor de uma Freelander mais antiga), mas disseram que vão tentar uma "cortesia" da fábrica, já que não está mais na garantia...
Minha pergunta é:
É normal a quebra de uma peça assim, num carro tão pouco rodado e exigido, sem qualquer outro problema, ou está havendo um problema real nas turbinas dos Land Rover, como um mecânico amigo me disse?
Outra pergunta:
Achei a peça com status de nova, no mercado livre, com valor exatamente dez vezes menos que o pedido; além de uma usada, próximo a mim, com valor 15 vezes mais baixo ao pedido na concessionaria...
Vale a pena colocar usada? Será a outra peça nova mesmo? Onde compro peças para a Land? (moro numa pequena cidade do interior de Minas)...
João, me pediram R$ 30.000,00 (isso mesmo - trinta mil reais) na Terra Nova de BH.
Moro mais perto de Ribeirão que BH. Vou olhar a sua dica. Obrigado!
Rodrigo.