x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Maurício,

    Eu compraria um 2.8 completo ou mesmo um 3.2 (Troller) e colocaria na 110, já que terá que gastar mesmo, gaste com um motor novo.
    A suspensão e parte mecânica você consegue num preço bom, o único ponto que é problemático $$$ são os acessórios e interior/exterior, esses são muito caro. Essa é minha humilde opinião.
    Rubens !! Sim, adoro me meter em enrascada pra ficar garimpando... garimpando !!! rsrs

    Então... sobre comprar o motor todo... tbm penso assim... aí vem um camarada e fala... compra o cabeçote novo completo e por um bom valor já põe ela pra rodar...
    Nunca me apaixonei pelo maxion 2.5, tinha uma S10 dupla com este motor e uma Veraneio com um Perkins 4236, a Veraneio dava de 10 a zero em desempenho e economia...

    Hoje fui dar uma ultima olhada nela... R$ 15500,00 a vista e não tira mais um real.
    Se no final das contas ela sair por uns R$ 50.000,00 ao menos estará impecável e eu poderei fazer aos poucos...

    Alguem ja viu alguma com motor de D20???
    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Mauricio Carvalho Ver Post
    Rubens !! Sim, adoro me meter em enrascada pra ficar garimpando... garimpando !!! rsrs

    Então... sobre comprar o motor todo... tbm penso assim... aí vem um camarada e fala... compra o cabeçote novo completo e por um bom valor já põe ela pra rodar...
    Nunca me apaixonei pelo maxion 2.5, tinha uma S10 dupla com este motor e uma Veraneio com um Perkins 4236, a Veraneio dava de 10 a zero em desempenho e economia...

    Hoje fui dar uma ultima olhada nela... R$ 15500,00 a vista e não tira mais um real.
    Se no final das contas ela sair por uns R$ 50.000,00 ao menos estará impecável e eu poderei fazer aos poucos...

    Alguem ja viu alguma com motor de D20???
    Abraço
    Otimo Mauricio, pelo visto o negocio esta quase fechado.

    Também gosto dessa garimpada atrás de peças, conversar, buscar soluções e fazer!

    O maxion 2.5 da S10 tem rendimento pior que o da Land e da Ranger, pois esses últimos possuem intercooler.

    Um maxion 2.5 redondinho, deve dar conta do recado. Mas no seu caso , como vai ter que comprar cabeçote, eu partiria para o 2.8 . Essa mudança para o 2.8 é um receita que já esta se tornando "comum" e bem aceita. Comprar um 2.8 completo, tambem é uma opção. Comprar o motor novo é muito caro, talvez ache em desmanche/ferro velho.

    Eu nao partiria nada mais drástico do que isso (2.5 para 2.8). Trocar o motor para um de D20 ou qualquer coisa outra coisa é uma mudança muito drástica (isso se for possível), vai ter que mexer em muita coisa e vai ficar com o carro parado mais tempo ainda.

    Olha ai o que te espera..rs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-110-92-a.html (Começando a reforma da 110 92)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Otimo Mauricio, pelo visto o negocio esta quase fechado.

    Também gosto dessa garimpada atrás de peças, conversar, buscar soluções e fazer!

    O maxion 2.5 da S10 tem rendimento pior que o da Land e da Ranger, pois esses últimos possuem intercooler.

    Um maxion 2.5 redondinho, deve dar conta do recado. Mas no seu caso , como vai ter que comprar cabeçote, eu partiria para o 2.8 . Essa mudança para o 2.8 é um receita que já esta se tornando "comum" e bem aceita. Comprar um 2.8 completo, tambem é uma opção. Comprar o motor novo é muito caro, talvez ache em desmanche/ferro velho.

    Eu nao partiria nada mais drástico do que isso (2.5 para 2.8). Trocar o motor para um de D20 ou qualquer coisa outra coisa é uma mudança muito drástica (isso se for possível), vai ter que mexer em muita coisa e vai ficar com o carro parado mais tempo ainda.

    Olha ai o que te espera..rs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-110-92-a.html (Começando a reforma da 110 92)
    Rubens ! Sim, está praticamente fechado...
    É que gosto de negociar bastante e o senhor baixou dos R$ 17mil iniciais para R$ 15500,00.
    Como sei que em 2012 ele pagou R$ 9000,00 venho tentando pegar mais um pedacinho do lucro dele kkk.

    Na realidade, o início do meu post era justamente opinião da galera sobre pagar R$ 15500,00 levando em consideração somente carroceria sem avarias (apenas ferrugem sob o assoalho que é comum), chassi sem empenamento nem soldas, diferenciais, cambio, caixa "no lugar" restando a depenação feita no cofre do motor. Está com 4 pneus Firestone 235/80 novos também.

    Toda a parte suspensão, freio e diferenciais vou desmontar eu mesmo, trocar óleos, retificar o que for possível, etc.
    É uma terapia mesmo ! Já fiz isso em diversos carros, exceto em Land !! Aí a dúvida se o valor era o justo por um carro nestas condições. Brincando de fazer fica mais fácil de comprar rsrs... Eu não disponho do valor de uma Land em perfeitas condições.

    Obrigado pelo link !! Já está nas minhas coleções !!

    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Maurício,

    Eu compraria um 2.8 completo ou mesmo um 3.2 (Troller) e colocaria na 110, já que terá que gastar mesmo, gaste com um motor novo.
    A suspensão e parte mecânica você consegue num preço bom, o único ponto que é problemático $$$ são os acessórios e interior/exterior, esses são muito caro. Essa é minha humilde opinião.

    Hoje fui novamente vasculhar tudo que falta na 110... terei que comprar turbina, coletor, tubos da linha de combustível, cabeçote, bicos injetores e antes de montar decidir pela retífica do bloco e troca de pistões, etc.

    Aí agora dando uma vasculhada no Mercado Livre em busca de um motor completissimo, (inclusive o PS 2.8) me deparo com o anúncio de uma Defender que está vendendo o motor para por o 3.0. Seria alguém que frequenta o fórum??

    Abraço e obrigado por sua opinião CassyFlu.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Carvalho Ver Post
    Hoje fui novamente vasculhar tudo que falta na 110... terei que comprar turbina, coletor, tubos da linha de combustível, cabeçote, bicos injetores e antes de montar decidir pela retífica do bloco e troca de pistões, etc.

    Aí agora dando uma vasculhada no Mercado Livre em busca de um motor completissimo, (inclusive o PS 2.8) me deparo com o anúncio de uma Defender que está vendendo o motor para por o 3.0. Seria alguém que frequenta o fórum??

    Abraço e obrigado por sua opinião CassyFlu.
    Também vi este anuncio. Gostaria de saber qual motor 3.0 ele quer colocar.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Também vi este anuncio. Gostaria de saber qual motor 3.0 ele quer colocar.
    Abs
    Sergio
    Bom dia Sérgio !!
    Eu perguntei a ele... assim que ele responder posto pra vc. Vc tbm está pensando em trocar o motor? Abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Carvalho Ver Post
    Bom dia Sérgio !!
    Eu perguntei a ele... assim que ele responder posto pra vc. Vc tbm está pensando em trocar o motor? Abraço.
    OLá Maurício. É só curiosidade mesmo. Eu estou contente com o 2.5 do meu 110 por enquanto. Mas tenho um 2.8 Power Stroke em uma Disco 1. É muito mais forte. Se tiver que fazer o motor ou trocar, pense com carinho em um 2.8.
    ABs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Mauricio

    lendo seus comentarios ja acreditava que você ja tinha se decidido pela compra ...so estava vendo a opinião do pessoal do forum.

    Penso que se tem o espaço fisico , tempo e conhecimento para por o veiculo em ordem e devagar vai conseguindo a verba para por em dia ...acho que tem mesmo de encarar essa empreitada.

    Depois disso e ir lendo os post e ir melhorando e aperfeiçoando a viatura .... afinal aqui o que não falta e a nova engenharia de rua que o pessoal vai aperfeiçoando os projetos de fabrica , com peças as vezes mais baratas e melhores.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Mauricio

    lendo seus comentarios ja acreditava que você ja tinha se decidido pela compra ...so estava vendo a opinião do pessoal do forum.

    Penso que se tem o espaço fisico , tempo e conhecimento para por o veiculo em ordem e devagar vai conseguindo a verba para por em dia ...acho que tem mesmo de encarar essa empreitada.

    Depois disso e ir lendo os post e ir melhorando e aperfeiçoando a viatura .... afinal aqui o que não falta e a nova engenharia de rua que o pessoal vai aperfeiçoando os projetos de fabrica , com peças as vezes mais baratas e melhores.
    Se fosse fácil, todos fariam. Correto?
    Vou me desfazer de uma Caravan Diplomata 87 com 103mil km originais e com a grana investir no garimpo da Land.
    Há alguns tipos de usuários no forum, os que tem grana suficiente pra comprar uma praticamente zero, os que não tem mas vão fazendo aos pouquinhos pagando pra quem manja, os que como eu gostam de conhecer cada pedacinho da restauração. De fato o que mais atrapalha é ter espaço mas isto eu tenho e, funilaria e pintura é algo que qualquer um pode aprender com os diversos manuais disponíveis. Fica top? As vezes sim mas e o lado lúdico, que salva cérebros da ferrugem como o meu rsrs..

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Estou em uma situação parecida como a que vc citou , a pouco mais de 2 meses comprei uma hilux 97 2.7 gasolina , e qdo comprei sabia que ela ia precisar de "amor " para deixar ela em dia , tenho descoberto que vai precisar de mais amor do que eu imaginava , desanima em certos momentos , mas ainda acredito que qdo estiver em ordem terei muitas alegrias.
    A diferença e que não tenho tempo , nem espaço e tbem não tenho conhecimento .... e o dinheiro tera de ser investido aos poucos , pois tbem não tenho tanto para investir ..... mas minhas diversão sera acompanhar no tempo disponivel o serviço do mecanico.
    Mas mesmo assim ainda imagino ela em dia , e em viajens com a Familia ......

    Como disse antes e ir estudando os foruns e ver as adaptações que o pessoal fez , pq as vezes pode encontrar peças nacionais mais baratas e ate adaptações melhores do que o original. pq como disse antes o pessoal descobre os defeitos de projetos e ja aperfeiçõa.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Estou em uma situação parecida como a que vc citou , a pouco mais de 2 meses comprei uma hilux 97 2.7 gasolina , e qdo comprei sabia que ela ia precisar de "amor " para deixar ela em dia , tenho descoberto que vai precisar de mais amor do que eu imaginava , desanima em certos momentos , mas ainda acredito que qdo estiver em ordem terei muitas alegrias.
    A diferença e que não tenho tempo , nem espaço e tbem não tenho conhecimento .... e o dinheiro tera de ser investido aos poucos , pois tbem não tenho tanto para investir ..... mas minhas diversão sera acompanhar no tempo disponivel o serviço do mecanico.
    Mas mesmo assim ainda imagino ela em dia , e em viajens com a Familia ......

    Como disse antes e ir estudando os foruns e ver as adaptações que o pessoal fez , pq as vezes pode encontrar peças nacionais mais baratas e ate adaptações melhores do que o original. pq como disse antes o pessoal descobre os defeitos de projetos e ja aperfeiçõa.
    Sonhador, se comprou a Hilux assim é pq seu hobby é este. Seja qual for a marca, quem gosta de pagar barato pra restauras, é pq gosta e no final não fica chateado se o valor passou da tabela. Uma pq não tinha a grana pra comprar na tabela e outra pq desfrutou dos momentos de garimpo e execução.

    Tem muita ajuda nos foruns e no youtube... vá treinando ! Abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Mauricio

    Eu tinha um outro sonho , um veiculo mais antigo um chevrolet 62 , mas o preço começou a subir e os veiculo mais detonados , e eu precisando de um veiculo pelo menos em condição de rodar , para ir ao trabalho nos dias de chuva e horarios noturnos pois trabalho de turno.
    Comecei a ver que não conseguiria realizar meu sonho devido aos custos e tambem como tenho duas menininhas seria meio complicado uma pick up cabine simples (Senão teria de levar a esposa como Mala na Carroceria ...Risos).
    ai entre uma pesquisa e outra apareceu a hilux ao acaso , com preço dentro das minhas possibilidades e abaixo da tabela , a Hilux ja e um veiculo completo , tem espaço confortavel para Familia , e um veiculo 4x4 , lataria sem ferrugem .... o que tem para fazer pode dizer que e meio que normal em um carro dessa idade: amortecedor , uma das balanças , caixa de direção folga e vazando .
    e esta com mais um probleminha mas ai e na parte de motor , mas ainda sera avaliada na quinta.
    Qdo conseguir fazer tudo acho que fica uns 10a sem me dar aborrecimentos.
    Mas pelo menos o carro esta rodando e vou acertando em etapas.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA: Bancos traseiros (MILITAR) da Defender 90
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/06/2013, 22:38
    2. Respostas: 32
      Última resposta: 14/02/2012, 22:06
    3. Toyota SW4 v6 policia
      Por caj no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/05/2011, 18:40
    4. Diferencial defender militar
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/02/2011, 19:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade