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  • #13
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    E ai... Estou voltando ao fórum... Vou dar uma luz... Isso é obstrução mesmo, sofri a mesma coisa com a minha, só que a minha apagava o motor depois de unhs minutos dirigindo...

    Sabe o filtro de combustivel: Ele se encaixa numa válvula, então recomendo pegar essa válvula e fazer limpeza... O diametro é tão pequeninho e as vezes entra alguma coisinha e fica preso lá... Vai por mim.. E depois me fala se adiantou... Na minha situação, verifiquei as velas, filtro de combustivel, mangueira de retorno e ida, bomba de combustivel até chegar na válvula... Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
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  • #14
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    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    E ai... Estou voltando ao fórum... Vou dar uma luz... Isso é obstrução mesmo, sofri a mesma coisa com a minha, só que a minha apagava o motor depois de unhs minutos dirigindo...

    Sabe o filtro de combustivel: Ele se encaixa numa válvula, então recomendo pegar essa válvula e fazer limpeza... O diametro é tão pequeninho e as vezes entra alguma coisinha e fica preso lá... Vai por mim.. E depois me fala se adiantou... Na minha situação, verifiquei as velas, filtro de combustivel, mangueira de retorno e ida, bomba de combustivel até chegar na válvula... Abs
    Toribio,hoje o carro passou o dia no mec.,bomba zerada sem sujeiras no pré filtro,o tanque limpinho e quando peguei estrada para experimentar depois de uns 15min. foi perdendo aforça até apagar.Demorei um tempo para conseguir ligar mas dai voltou normal. Passei um tempo lendo um fórum gringo e eles falam muito de uma válvula para purga do ar(a primeira da esquerda no cabeçote do filtro).Se você puder me explica melhor onde fica esta que desentupiu . São 4 tubos 2 a esquerda e dois adireita para quem olha de frente para o filtro.Qual seria?Abçs.

  • #15
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    -filter.jpg

    É bem isso mesmo o numero 1 do desenho acima, é uma boa retira isso e passar ar na pressão... Qual o sentido não lembro, mas faz assim, retira mangueira, e se vazar combustivel da mangueira, é ai que comeca o sentido... Ai desmonta tudo, e ve se consegue ver se esta obstruita, é dificil pois o diametro é bem pequeno mesmo mas qq coisa, passa o ar ou leva num lugar que trabalha com bombas para verificar...

    Abs
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  • #16
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    Nao sei se vale a dica... Algum problema no motor? Pois o meu quando resolvi o problema, tive estrago no cabecote que tive por desleixo do antigo dono... As vezes algum probleminha como a de combustivel pode estar interligado ao problema maior no motor... Se nada se resolver, eu sei que DOIIII mas é uma boa abrir o cabecote e ver se está tudo ok, limpeza nos bicos, troca de arruelas nos bicos, ver se está sendo lubrificado direito em cima, etc etc... Ultimamente o meu carro estava com problemas para pegar, ai o meu mecanico abriu o cabecote e trocou arruelas que ficavam nos bicos e funcionou bem direitinho... Pois não vedava muito la dentro e tinha fuga de pressão... Abs
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Nao sei se vale a dica... Algum problema no motor? Pois o meu quando resolvi o problema, tive estrago no cabecote que tive por desleixo do antigo dono... As vezes algum probleminha como a de combustivel pode estar interligado ao problema maior no motor... Se nada se resolver, eu sei que DOIIII mas é uma boa abrir o cabecote e ver se está tudo ok, limpeza nos bicos, troca de arruelas nos bicos, ver se está sendo lubrificado direito em cima, etc etc... Ultimamente o meu carro estava com problemas para pegar, ai o meu mecanico abriu o cabecote e trocou arruelas que ficavam nos bicos e funcionou bem direitinho... Pois não vedava muito la dentro e tinha fuga de pressão... Abs
    Toribio,valeu pelas dicas.Na verdade passei umas horas ontem estudando o assunto e acabei descobrindo este esquema num forum e outros com o sentido do fluxo de combustivel.Imprimi todos e deixei no mecânico.Estou com este carro a +/- 6 meses,comprei de um amigo.O histórico é razoavelmente conhecido pois o primeiro dono era conhecido dele.Carro tirado zero e todas as manutenções na concessionária(comprovado no manual).Com 130k soltou o parafuso da bomba de óleo e o motor travou(problema bastante comum até 2001)Devido aos preços da Conc. foi comprado um motor de uma 2003 com 60k que deu PT.Quem montou o motor no carro foi o mec. que eu levo.Como ocarro não andava bem foram trocando tudo,MAF,Bomba de disel,chicote dos injetores,Map junta de cabeçote e só resolveu quando colocaram os bicos do motor antigo(na minha opinião os injetores do motor 2003 não estavam se entendendo com a ECU)por isso estou apostando nas peças novas,mas se acoisa não se resolver logo vou seguir seu conselho.Acbei ganhando o motor original(todinho desmontado)que de olhar parece que so´danificou um pouco o virabrequim(precisa de retifica)de resto estou guardando como reserva de peças pois só os 5 injetores já valem uma boa grana.Acompanhei seu sofrimento no outro Post e descobri que na concessionária para tirarem um vaz. de óleo nos retentores(frente/tras)encheram de silicone.Já comprei novos(não chegam)e gastei uma merreca

  • #18
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    faz sentido os injetores e a ECU... ja li algo sobre isso...

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Toribio,valeu pelas dicas.Na verdade passei umas horas ontem estudando o assunto e acabei descobrindo este esquema num forum e outros com o sentido do fluxo de combustivel.Imprimi todos e deixei no mecânico.Estou com este carro a +/- 6 meses,comprei de um amigo.O histórico é razoavelmente conhecido pois o primeiro dono era conhecido dele.Carro tirado zero e todas as manutenções na concessionária(comprovado no manual).Com 130k soltou o parafuso da bomba de óleo e o motor travou(problema bastante comum até 2001)Devido aos preços da Conc. foi comprado um motor de uma 2003 com 60k que deu PT.Quem montou o motor no carro foi o mec. que eu levo.Como ocarro não andava bem foram trocando tudo,MAF,Bomba de disel,chicote dos injetores,Map junta de cabeçote e só resolveu quando colocaram os bicos do motor antigo(na minha opinião os injetores do motor 2003 não estavam se entendendo com a ECU)por isso estou apostando nas peças novas,mas se acoisa não se resolver logo vou seguir seu conselho.Acbei ganhando o motor original(todinho desmontado)que de olhar parece que so´danificou um pouco o virabrequim(precisa de retifica)de resto estou guardando como reserva de peças pois só os 5 injetores já valem uma boa grana.Acompanhei seu sofrimento no outro Post e descobri que na concessionária para tirarem um vaz. de óleo nos retentores(frente/tras)encheram de silicone.Já comprei novos(não chegam)e gastei uma merreca
    Aparentemente o problema foi resolvido.Olhando no esquema que o Toribio postou acima é a válvula para eliminar o ar(numero 7) ou Air bleed valve que estava totalmente entupida.Estudando num fórum(depois coloco o link)ontem a noite descobri que a LR colocou em alguns modelos uma espécie de filtro com ventosa no sistema de retorno do ar que quando acontece de entupir o ar fica preso e não tem purga que de jeito. Deixei o tanque ficar muito baixo e o carro dormindo numa rampa,o ar entrou a válvula totalmente entupida(tava com cara de coisa antiga)não deixava o maldito sair.O mec. retirou ela e ficou sem nada e o carro uma maravilha.Quando colocava a chave na posição 2 a Bomba vazia um barulho enorme e dava para ouvir o dísel passando apertado pelo filtro. Agora tá tudo quietinho só se escuta um pouquinho a bomba com a cabeça perto da roda.O mais importante é que as partidas estão normais e o carro não esta mais apagando.Vou colocar uma foto da válvula para quem não conhece e também estudar se compro outra e recoloco ou se deixo sem conforme a LR fez.Abçs

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Aparentemente o problema foi resolvido.Olhando no esquema que o Toribio postou acima é a válvula para eliminar o ar(numero 7) ou Air bleed valve que estava totalmente entupida.Estudando num fórum(depois coloco o link)ontem a noite descobri que a LR colocou em alguns modelos uma espécie de filtro com ventosa no sistema de retorno do ar que quando acontece de entupir o ar fica preso e não tem purga que de jeito. Deixei o tanque ficar muito baixo e o carro dormindo numa rampa,o ar entrou a válvula totalmente entupida(tava com cara de coisa antiga)não deixava o maldito sair.O mec. retirou ela e ficou sem nada e o carro uma maravilha.Quando colocava a chave na posição 2 a Bomba vazia um barulho enorme e dava para ouvir o dísel passando apertado pelo filtro. Agora tá tudo quietinho só se escuta um pouquinho a bomba com a cabeça perto da roda.O mais importante é que as partidas estão normais e o carro não esta mais apagando.Vou colocar uma foto da válvula para quem não conhece e também estudar se compro outra e recoloco ou se deixo sem conforme a LR fez.Abçs
    Perfeito! Fico feliz que a resolução do meu problema resolveu a do outro! Aproveite a caranga!
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    faz sentido os injetores e a ECU... ja li algo sobre isso...
    Evandro,obrigado pelas dicas para solução do meu problema.Quando chegar meu Nanocom(parado desde o dia 18/06) vou ver se é possível ajustar os bicos da 2003 na ECU da 2001,se for fico com 5 bicos na reserva.Abçs.

  • #22
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    Valeu Toribio,semana que vem vou fazer uma viagem para o sul e já testo a bicha.Ainda hoje coloco a foto da válvula.Abçs.

  • #23
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    Opa, vai vir pro sul... passa aqui por Curtiiba, e se for mais pra baixo toribio esta em santa maria... e se possivel traz o nanocom... ;o)


    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Valeu Toribio,semana que vem vou fazer uma viagem para o sul e já testo a bicha.Ainda hoje coloco a foto da válvula.Abçs.

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Opa, vai vir pro sul... passa aqui por Curtiiba, e se for mais pra baixo toribio esta em santa maria... e se possivel traz o nanocom... ;o)
    Ou marcamos um passeio em alguma cidade cheia de trilhas... Aqui é Cambará do Sul.. Da olhada.. OU SC.. Ou Pr que vou la.. hehe
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