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  • #25
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Opa, vai vir pro sul... passa aqui por Curtiiba, e se for mais pra baixo toribio esta em santa maria... e se possivel traz o nanocom... ;o)
    Evandro,estou querendo ir para Penha/SC levar minha filha no Prque do BETO.se Tudo der certo(as chuvas pararem)combino uma parada por Curitiba só que meu Nanocom esta parado na alfandega desde o dia 18/06 mas se chegar até la levo com certeza.Abços

  • #26
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    é caminho, penha não fica muito longe... minha disco fui buscar em Bombinhas... bem ali perto também...

    Manda foto da sua ai...


    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Evandro,estou querendo ir para Penha/SC levar minha filha no Prque do BETO.se Tudo der certo(as chuvas pararem)combino uma parada por Curitiba só que meu Nanocom esta parado na alfandega desde o dia 18/06 mas se chegar até la levo com certeza.Abços

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    é caminho, penha não fica muito longe... minha disco fui buscar em Bombinhas... bem ali perto também...

    Manda foto da sua ai...
    Pois é prometi colocar foto da válvula mas não sei colocar aqui.Quando sobrar um tempo vou aprender e coloco foto das peças e do carro.No momento estou na luta para saber quais os problemas de andar sem a valv.(Air Bleed Valve Fuel Filer Wkb100330 inserida no WJN500110).Acho que todasas D2 sairam com ela só não sei as DefenderTd5.Retirei a minha que estava entupida e o carro esta uma maravilha não teve mais apagão e pega na primeira só que estou com o tanque cheio não sei o que pode acontecer se ele estiver com 1/4.No Brasil ninguem tem a peça e como pretendo pegar estrada na próxima semana queria saber de possiveis problemas.Alguem sabe dizer alguma coisa?Abçs.

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    é caminho, penha não fica muito longe... minha disco fui buscar em Bombinhas... bem ali perto também...

    Manda foto da sua ai...
    Evandro,acabei de descobrir que não tenho nenhuma foto dela.Minha Disco é uma TD5 2001 prata mas ta envelopada de preto com as rodas pintadas de preto.Vou fotografar e postar.Estou indo provavelmente na sexta e a patroa não esta querendo fazer parada em Curitiba mas quem sabe na volta.Se for possível me manda um contato.Abçs.

  • #29
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    opa... pega o email ai... evandro_fm@hotmail.com

    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Evandro,acabei de descobrir que não tenho nenhuma foto dela.Minha Disco é uma TD5 2001 prata mas ta envelopada de preto com as rodas pintadas de preto.Vou fotografar e postar.Estou indo provavelmente na sexta e a patroa não esta querendo fazer parada em Curitiba mas quem sabe na volta.Se for possível me manda um contato.Abçs.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    opa... pega o email ai... evandro_fm@hotmail.com
    Vou mandar uma foto da válvula de purga de ar assim você já fica com meu email. Estou rodando sem ela(já comprei uma nova mas até chegar...)e esta viagem vai ser um teste pois ainda não consegui descobrir quais as consequências de ficar sem a bicha.Se der para entrar em Curitiba dou um toque via email. Abçs.

  • #31
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    Beto, os bicos do motor novo tem codigos no pe que devem ser informados pra sua ecu atraves do nanocom. Tô querendo ver a foto dessa vala ai e curioso pra saber no que vai dar isso torcendo pra dar certo.. Mas acho que deves por a válvula assim q chegar.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto, os bicos do motor novo tem codigos no pe que devem ser informados pra sua ecu atraves do nanocom. Tô querendo ver a foto dessa vala ai e curioso pra saber no que vai dar isso torcendo pra dar certo.. Mas acho que deves por a válvula assim q chegar.
    Para olhar os códigos dos bicos tem que tirar a tampa do cabeçote apenas e depois recolocar com cuidado, principalmente ao recolocar a junta na parte detrás do motor.
    A reprogramação faz bastante diferença.

    Parabéns pela investigação.

    Se for tirar a tampa, aproveita pra limpar o conector do cabo para a ECU (ou trocar o chicote se tiver encontrado óleo no conector vermelho) e verificar o ponto do motor. No RAVE tem o procedimento para verificar o ponto (três elos coloridos da corrente de comando e um ponto da coroa).
    4X4 Brasil Razão: Uma vez que vai tirar a tampa do cabeçote...
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
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  • #33
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    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Para olhar os códigos dos bicos tem que tirar a tampa do cabeçote apenas e depois recolocar com cuidado, principalmente ao recolocar a junta na parte detrás do motor.
    A reprogramação faz bastante diferença.

    Parabéns pela investigação.

    Se for tirar a tampa, aproveita pra limpar o conector do cabo para a ECU (ou trocar o chicote se tiver encontrado óleo no conector vermelho) e verificar o ponto do motor. No RAVE tem o procedimento para verificar o ponto (três elos coloridos da corrente de comando e um ponto da coroa).
    Esses bicos já estão fora e mais fácil pegar o código. Ruin que eu acho é pra por os bicos lá meio chatinho. Sittich, a régua de cima eu nem me empolguei pra limpar.. Pois fica muito óleo ainda dentro do cobre da cablagem principal que sai de lá pra bateria. Quando tiver oportunidade, troca a cablagem principal o junto com a régua dos bicos.. Mas antes disso tem um trabalho de vedação com silicone la no pe do conector da tampa que NUNCA MAIS vai escorrer esse óleo pra cablagem principal e consequentemente lá pra ecu. Tem um Tutorial legal que acha no Google. Vou ver se encontro. Eu tenho burricada limpa contatos no conector da ecu de 2 em 2 meses. Assim que puder vou trocar toda cablagem principal da minha que em alguns pontos estão meio ressecadas.
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  • #34
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    -lp_entlueftungsmembran_diesel_01.jpg
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto, os bicos do motor novo tem codigos no pe que devem ser informados pra sua ecu atraves do nanocom. Tô querendo ver a foto dessa vala ai e curioso pra saber no que vai dar isso torcendo pra dar certo.. Mas acho que deves por a válvula assim q chegar.
    Wilson,depois de um verdadeiro parto ai vai a foto da válvula.Estou rodando sem ela aguardando a que comprei.Viajei uns 1500km mantendo sempre o tanque cheio e não estou tendo problema nenhum.Quando comprei um kit de filtros originais na Pad. me mandaram uma arruela de cobre para lavagem que eu não tinha a menor idéia pra que servia.Entreguei na mão do Mec. que deve ter jogado fora.Este anel serve para vedar o engate desta válvula no cabeçote do filtro(dísel)por issoestou achando que limpar a mesma e desobistruir faz parte da rotina da troca de filtro.Só sei que aprendi as duras penas que esta porcaria entupida te deixa na estrada.Abçs.

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Esses bicos já estão fora e mais fácil pegar o código. Ruin que eu acho é pra por os bicos lá meio chatinho. Sittich, a régua de cima eu nem me empolguei pra limpar.. Pois fica muito óleo ainda dentro do cobre da cablagem principal que sai de lá pra bateria. Quando tiver oportunidade, troca a cablagem principal o junto com a régua dos bicos.. Mas antes disso tem um trabalho de vedação com silicone la no pe do conector da tampa que NUNCA MAIS vai escorrer esse óleo pra cablagem principal e consequentemente lá pra ecu. Tem um Tutorial legal que acha no Google. Vou ver se encontro. Eu tenho burricada limpa contatos no conector da ecu de 2 em 2 meses. Assim que puder vou trocar toda cablagem principal da minha que em alguns pontos estão meio ressecadas.
    Wilson,você achou o Tutorial?Apesar de ainda não ter este problema estava pensando em colocar alguma coisa que absorvesse este óleo logo na saída (estopa,algodão,papel toalha...)tipo gambi para não dixar ele escorrer pelos fios.Abçs.

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    -lp_entlueftungsmembran_diesel_01.jpg

    Wilson,depois de um verdadeiro parto ai vai a foto da válvula.Estou rodando sem ela aguardando a que comprei.Viajei uns 1500km mantendo sempre o tanque cheio e não estou tendo problema nenhum.Quando comprei um kit de filtros originais na Pad. me mandaram uma arruela de cobre para lavagem que eu não tinha a menor idéia pra que servia.Entreguei na mão do Mec. que deve ter jogado fora.Este anel serve para vedar o engate desta válvula no cabeçote do filtro(dísel)por issoestou achando que limpar a mesma e desobistruir faz parte da rotina da troca de filtro.Só sei que aprendi as duras penas que esta porcaria entupida te deixa na estrada.Abçs.
    Finalmente chegou minha válvula novinha e fui correndo colocar.O resultado é que com a válv. nova instalada o problema voltou.NÃO ERA ela.Tem outro problema que ainda vou descobrir.Por ora retirei e o carro voltou a ficar bom(tenho que chegar em São Lourenço amanhã)Se alguém tiver algum palpite agradeço.Com a valv. instalada o carro fica difícil de pegar e apaga na estrada do nada dando o maior trabalho pra pegar de novo,retirando ela fica tudo ótimo.????Abçs

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