Hugo, só para esclarecer uma dúvida, podemos utilizar o pino mestre FTC2882 na parte de cima e de baixo do munhão, correto?
Abraços e valeu pelas dicas!
Felipe
Versão Imprimível
Aproveitando carona no tópico, e para re-engraxar ou trocar a graxa do munhão, como faz?
Medina
O munhão das DEFENDERS mais antigas eram lubrificadas com óleo e tinham três bujões, o inferior para drenar, o do meio de nível e o superior de enchimento.
As mais novas que utilizam somente graxa tem um bujão, o de enchimento.
Nas que utilizam graxa não se re-engraxa, para trocar a graxa tem que desmontar o cubo de roda, a manga, limpar a homocinética e o munhão, montar e colocar graxa pelo bujão de enchimento.
Legal Hugo. Conversando com meu mecânico, parece que este pino superior + rolamento sempre dão problema. O pino inferior parece ser mais resistente. Ele me disse que este pino FTC2882 deve ser dos eixos mais modernos, correto?
É possível trocar o pino superior e os rolamentos sem abrir o cubo da roda? Estou morando em Caraguatatuba/SP e acho um pouco complicado rodar com o carro assim até SP.
Ah, outra dúvida: quanto de graxa para homocinética cabe dentro do munhão?
Abs,
Felipe
Preparando DIY
Pessoal chegaram as peças e o DIY já está agendado para o fds.
Vou começar pelos rolamentos do munhão e espero conseguir acessá-los sem ter que desmontar o cubo.
Dicas são bem-vindas, tentarei fotografar.
Abs,
Felipe
Felipe
O pino FTC2882 não é das mais novas, ao contrário.
Para trocar os rolamentos tem que desmontar o munhão, não esquecer que os rolamentos têm um aperto dado, isto se consegue tirando e colocando calço (as chapinhas "schim").
No manual está indicado 0,33 l de graxa Molytex EP 00 em cada munhão.
Felipe
Anexo dois vídeos sobre o tema.
Land Rover Swivel replacement: part 1 removal - YouTube
Land Rover Swivel replacement: part 2 refitting - YouTube