Powered by vBulletin

Vazamento de graxa pelo munhão - Defender

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2014, 23:48
    Felipe07
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Maurício

Se utilizar o pino mestre FTC2882 os rolamentos são iguais, para o pino TAR100040R são diferentes.

Hugo, só para esclarecer uma dúvida, podemos utilizar o pino mestre FTC2882 na parte de cima e de baixo do munhão, correto?
    Abraços e valeu pelas dicas!
    Felipe
  • 12/05/2014, 09:35
    GLMedina
    Aproveitando carona no tópico, e para re-engraxar ou trocar a graxa do munhão, como faz?
  • 12/05/2014, 19:13
    Hugo4x4
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Hugo, só para esclarecer uma dúvida, podemos utilizar o pino mestre FTC2882 na parte de cima e de baixo do munhão, correto?
    Abraços e valeu pelas dicas!
    Felipe

Felipe

Não pode, são diferentes(ver fotos).
  • 12/05/2014, 20:03
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Aproveitando carona no tópico, e para re-engraxar ou trocar a graxa do munhão, como faz?

Medina

O munhão das DEFENDERS mais antigas eram lubrificadas com óleo e tinham três bujões, o inferior para drenar, o do meio de nível e o superior de enchimento.
    As mais novas que utilizam somente graxa tem um bujão, o de enchimento.
    Nas que utilizam graxa não se re-engraxa, para trocar a graxa tem que desmontar o cubo de roda, a manga, limpar a homocinética e o munhão, montar e colocar graxa pelo bujão de enchimento.
  • 13/05/2014, 08:23
    Felipe07
    Citação:

Felipe

Não pode, são diferentes(ver fotos).

Legal Hugo. Conversando com meu mecânico, parece que este pino superior + rolamento sempre dão problema. O pino inferior parece ser mais resistente. Ele me disse que este pino FTC2882 deve ser dos eixos mais modernos, correto?
    É possível trocar o pino superior e os rolamentos sem abrir o cubo da roda? Estou morando em Caraguatatuba/SP e acho um pouco complicado rodar com o carro assim até SP.
    Ah, outra dúvida: quanto de graxa para homocinética cabe dentro do munhão?

Abs,

Felipe
  • 13/05/2014, 14:06
    GLMedina
    Citação:

Medina

O munhão das DEFENDERS mais antigas eram lubrificadas com óleo e tinham três bujões, o inferior para drenar, o do meio de nível e o superior de enchimento.
    As mais novas que utilizam somente graxa tem um bujão, o de enchimento.
    Nas que utilizam graxa não se re-engraxa, para trocar a graxa tem que desmontar o cubo de roda, a manga, limpar a homocinética e o munhão, montar e colocar graxa pelo bujão de enchimento.

Eita cacete, ferrou. Vou ter um trabalhão!
    O que vc chama de mais antigas. A minha tem munhão e não vi nenhum bujão.
  • 14/05/2014, 18:49
    Felipe07
    1 Anexo(s)
    Preparando DIY
    Pessoal chegaram as peças e o DIY já está agendado para o fds.
    Vou começar pelos rolamentos do munhão e espero conseguir acessá-los sem ter que desmontar o cubo.
    Dicas são bem-vindas, tentarei fotografar.
    Abs,
    Felipe
  • 14/05/2014, 21:53
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Legal Hugo. Conversando com meu mecânico, parece que este pino superior + rolamento sempre dão problema. O pino inferior parece ser mais resistente. Ele me disse que este pino FTC2882 deve ser dos eixos mais modernos, correto?
    É possível trocar o pino superior e os rolamentos sem abrir o cubo da roda? Estou morando em Caraguatatuba/SP e acho um pouco complicado rodar com o carro assim até SP.
    Ah, outra dúvida: quanto de graxa para homocinética cabe dentro do munhão?

Abs,

Felipe

Felipe

O pino FTC2882 não é das mais novas, ao contrário.
    Para trocar os rolamentos tem que desmontar o munhão, não esquecer que os rolamentos têm um aperto dado, isto se consegue tirando e colocando calço (as chapinhas "schim").
    No manual está indicado 0,33 l de graxa Molytex EP 00 em cada munhão.
  • 14/05/2014, 22:01
    Hugo4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Eita cacete, ferrou. Vou ter um trabalhão!
    O que vc chama de mais antigas. A minha tem munhão e não vi nenhum bujão.

Falei que não sei desde que ano mudou para graxa.
    Procura que você acha o/os bujão/bujões, na foto retirada do Clube Land Rover de Argentina mostra um munhão dos antigos, os mais novos têm somente o superior.
  • 15/05/2014, 07:16
    Hugo4x4
    Felipe

Anexo dois vídeos sobre o tema.

Land Rover Swivel replacement: part 1 removal - YouTube
    Land Rover Swivel replacement: part 2 refitting - YouTube
  • 15/05/2014, 07:26
    Hugo4x4
    Medina

Assista o vídeo.

Swivel pin housings fill, level and drain plug.differences, one shot grease and EP90 - Land Rover - YouTube
  • 15/05/2014, 07:43
    luiz ccosta
    Citação:

Falei que não sei desde que ano mudou para graxa.
    Procura que você acha o/os bujão/bujões, na foto retirada do Clube Land Rover de Argentina mostra um munhão dos antigos, os mais novos têm somente o superior.

A minha até 1992/93 tdi200 era essa que coloca oleo/graxa 00 embora em lugares com temperatura elevada se recomenda por graxa normal GL2 de rolamento a partir de 1994 tdi 300 mudou pro munhão atual.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:05.