O problema maior é o preço para importar.
Att.
Versão Imprimível
Vocês conhecem a td5 Inside de Portugal? Fiz uma reprogramação da central e o carro mudou totalmente. Esse motor td5 original com uma repro faz milagres. Agora Trocando o intercooler por um maior e o conversor de torque da archorft (acho que e isso) mais uma reprogramação da central.. Pode por 2.8 com TGV do lado pra comer poeira. Não precisa mexer em bico nem bomba. Jose Amorim é membro daqui e dono da td5inside (Portugal).. DISCOVERY 2 TD5 BY OFFROAD PROJECTS - YouTube
Olá boa noite...
Achei que fazendo ele com 2.8 ele melhorasse seu desempenho, hoje estou com a bomba aberta,melhorou um pouco ja esta mais esperta, mais com os 33"MT ela ainda é um xoxa.
Mais se eu tiver mesmo que fazer o motor dai pretendo colocar bomba e bicos da 2.8 tbm e assim que possível $$$ uma tgv,
mais não tinha noção que teria que mecher no intercooler tbm.
Opa Tony,
O desempenho muda sim...Falei que não muda o preço ... Fazer 2.5 ou 2.8 o preço é o mesmo... Abrir a bomba é uma coisa... Passar a bomba para 2.8 é outra coisa.... Bicos da Rasch irá ter um desempenho muito melhor do que você colocar o bico da 2.8. . Quanto ao turbo esquece tudo que aprendeu e faça um biturbo ( k16 e Garret 22 ) .
Quanto ao Intercooler irá melhora muito o desempenho. Porém tem quem mexer aumentando o radiador de óleo e de água se fizer o motor para 2.8 para melhorar a refrigeração .... Obrigatoriamente....
no caso do seu biturbo foi colocado uma turbina no tamanho da original e outra maior?
terminei semana passada a adaptação do biturbo na minha ma optei pelo ganho de torque do que a velocidade final, coloquei uma turbina que pega ja na primeira acelerada e outra com o tamanho da original, e olhe, ficou muito bom, ficou com uma pegada de baixa igual a do 2.8, ou ainda melhor.
Disco TDI 300 BR Goodrich 35” Fox+ 12” 2.5’ na frente e King 3.0 atrás com Kit 2.8 no motor e atualmente com turbina TGV 2.8 ( achei biturbo anterior muito melhor, mas dificulta manutenção pelos espaços apertados) bomba injetora 2.8 bicos de alta vazão Rasch Radiadores e bi-intercooler aluminio , 2 Bloq ARB .
Certeza que o preço é o mesmo? Manter 2.5, dependendo do motivo do falecimento, tu vai precisar dar uma polida no virabrequim e troca de bucha de biela. Pra ir pra 2.8 tu tens de comprar um virabrequim novo, e tb bielas. Não tem como ser o mesmo preço, mesmo pensando que depois consigas passar o vira e as bielas antigas pra frente.
Quanto a "obrigatoriedade" de redimensionar arrefecimento de água e óleo, depende. Se for pra colocar uma turbina, bomba, e bicos, que sejam um misto de coisas do 2.5 e 2.8, ou mesmo tudo da 2.8, não precisa redimensionar, pode manter os originais.
Sds.