Postado originalmente por
SergioMedeiros
Pra quem realmente quer prevenir um problema desses, pode comprar um watchdog com somente sensor de nível e complementar a gerencia do motor com um sistema chamado Vigia, da Colven. Muito utilizado por frotistas, ele gerencia a temperatura do motor com um sensor soldado no cabeçote do carro, e um valor pré-definido de temperatura máxima. Também gerencia pressão do óleo, voltagem do sistema e conexões. Caso o sistema detecte algum problema, ele alarma e desliga o carro em um tempo pré-definido antes que o problema cause algum dano maior no motor.
Também ficam registrados em uma memória interna todos os alarmes, podendo o mecanico realizar a leitura via USB.
Nesse caso, se faltar água no motor, e o alarme do watchdog passar "batido", a temperatura vai fazer o sistema desligar o motor antes que algum dano maior aconteça.
A minha 90 veio com esse sistema. Tirei pois não fiquei muito confortável em ter sensores ligados a uma central com acesso direto a minha bomba de combustível. Mas.... para os mais paranóicos, pode ser uma solução!
Abs