Powered by vBulletin

A caminho de uma freelander 2 2008 !! algumas dicas necessárias....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2014, 22:30
    agardim
    Olá Renato. Vale a dica. Não sei quanto custa esse óleo e nem a mão de obra para a troca, mas com certeza é menos do que 7500 reais. rs.
    Como ainda estou longe dos 60.000 km, não vou esquentar a cabeça com isso agora... vou dar prioridade em outras coisas.
    Voce falou que trocou "discos"... desculpa a ignorancia, mas dentro da transmissão automática vai disco, é isso?
  • 26/02/2014, 22:59
    Renato Franco
    Amigo, não sei se o modelo de cambio da FL é o mesmo da Disco, mas a troca de óleo e filtro da Disco, FORA da ccs, fica em cerca de 1.500, importando o filtro. Tem que levar em oficina especializada de cambio automático, pois o óleo não sai todo pelo bujão, ficando um resíduo no conversor de torque, que tem que ser drenado. Dentro do cambio automático vão discos sim, e muitos, no meu caso (ZF 6hp26), acho que são 28, em três conjuntos distintos de embreagens "multidisco", que são "pacotes" de discos de aço e composite, e que trabalham conectando e desconectando cada conjunto de engrenagens do câmbio. Câmbio automático é um bicho bastante complicado, BEM mais que um mecânico, pois utiliza princípios de mecânica dos fluidos, eletrônica e mecânica em seu funcionamento. É um sistema quase tão complexo (e caro) quanto um motor. Abraços.
  • 26/02/2014, 23:58
    Anikilenter
    No caso, voces citaram sobre o Oleo de transmissão, seria esse certo ?
    LR002748 | 1L AUTOMATIC TRANSMISSION OIL ASW3309 | Land Rover | Freelander 2 LR2 G-CAT 2006 onwards | Britcar (UK) Ltd
    quantos litros vão?
    bom, pelo preço, prefiro realizar a troca do óleo e colocar um novo, por desencargo de consciência...

outra coisa, vi que tem o óleo de diferencial...é trocado isso tambem? com qual kilometragem?
    LR003137 | 1 LITRE DIFFERENTIAL OIL BOT 118/95 PLUS | Land Rover | Freelander 2 LR2 G-CAT 2006 onwards | Britcar (UK) Ltd
  • 27/02/2014, 00:00
    Anikilenter
    ps: Bom, sou novo no mundo da land e não quero ter dor de cabeça tão cedo hehe ! então, eu defendo a ideia do que tiver que trocar preventivamente, eu trocarei ! fluidos de cambio,diferencial e correia....acho que pelo baixo valor disso, vale a pena trocar sim
  • 27/02/2014, 00:08
    Anikilenter
    Citação:

Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Eu, daqui pra frente, trocarei a cada 60.000 km, e ainda coloco um aditivo especial da Lubegard para trabalho em altas temperaturas. Fica a dica (a brincadeira ficou em quase R$ 7.500,00, sem contar a tentativa que fiz antes de trocar o óleo e colocar um aditivo pra ver se segurava a onda, mas não segurou, tive que trocar). Abraços.

que aditivo foi esse? teria como passar o link? :dance:

R$ 7,500,00 ????? como assim ? o.O
  • 27/02/2014, 14:00
    Neto1
    Citação:

Quanto ao de trazer peças de fora, eu tenho cidadania italiana, que traz alguns mimos, e isso permite que eu consiga trazer uma gama maior de itens da europa para dentro...
    Nunca soube que cidadãos italianos tivessem qualquer tipo regalia na alfandega. Melhor verificar.
  • 27/02/2014, 14:14
    Anikilenter
    Citação:

Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Nunca soube que cidadãos italianos tivessem qualquer tipo regalia na alfandega. Melhor verificar.

Meu cunhado sempre viaja brasil/italia, ele ja trouxe televisão, notebook, ja trouxe até uma turbina para o a3 dele....não cheguei a pergunta a fundo sobre, mas ele disse que pode sim, tem um limite, irei me informa com ele. se ele trouxe uma televisão acho que consigo traze alguma coisinha hehe.
  • 27/02/2014, 14:17
    Anikilenter
    observação, ainda há o limite de $500 de compra que não é necessario declarar....acima disso é
  • 27/02/2014, 15:12
    Neto1
    Citação:

Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    Meu cunhado sempre viaja brasil/italia, ele ja trouxe televisão, notebook, ja trouxe até uma turbina para o a3 dele....não cheguei a pergunta a fundo sobre, mas ele disse que pode sim, tem um limite, irei me informa com ele. se ele trouxe uma televisão acho que consigo traze alguma coisinha hehe.

Trazer todo mundo trás. A questão não é esta. A questão é: italianos tem privilégios alfandegários? Eu acho que não.
  • 27/02/2014, 18:30
    Anikilenter
    Tem sim por conta da fidelidade do cara,meu pai tem empresa chile e a empresa do meu cunhado é na italia, tenho certeza absoluta no que estou dizendo hehe....no chile não tem lá TANTAS regalias, não cheguei a saber nada sobre "cidadania chilena" mas italiana posso afirmar...
    e mesmo não tendo a cidadania, por lei, abaixo de $500 de produtos NOVOS, não é necessario declarar.
  • 27/02/2014, 18:34
    Anikilenter
    Ja fui para italia 3 vezes...em 2 delas eu excedi o valor de 500$ de produtos novos, então eu peguei um dos produtos ( era um mouse e teclado da logitech) desembalei e disse que era meu ( usado...) no outro caso, foi um notebook, dei uma mexida nele uma "sujada" para parecer ser novo e passo tranquilo... quanto a peças de carro se adequa a mesma regra, se for abaixo de 500$ NÃO é necessario declarar e nem tem imposto, isso quando voce traz CONSIGO... se for encomenda, o limite é de 100$
  • 27/02/2014, 19:51
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    quanto a peças de carro se adequa a mesma regra, se for abaixo de 500$ NÃO é necessario declarar e nem tem imposto, isso quando voce traz CONSIGO... se for encomenda, o limite é de 100$

Negativo.

Peças de carros são proibidas por Lei desde 2010.

Se a fiscalização não te selecionar pra triagem, beleza. Agora, se você for pro raio-X ou pedirem pra abrir sua mala, é apreensão, mesmo qu estiver dentro da cota.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:21.