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A caminho de uma freelander 2 2008 !! algumas dicas necessárias....

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  • 26/02/2014, 08:38
    Renato Franco
    Citação:

    Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    Fico grato pelas boas vindas (: acompanharei todos topicos afim de alimentar meus conhecimento dessa marca que é mto bem falada...Voces tem alguma comunidade no face caso sim, manda link !A respeito de outros carros, eu sempre gostei de SUV...cheguei a fazer test driv em uma santa fé, eita carrinho porco ! acabamento que risca facil, não tem nenhuma tecnologia embarcada, cambio de 4 marcha ?!?!?! hehe...ja andei em captiva,asx,gran vitara.... mas não consigo explica o prazer que senti quando dirigi aquela FR 2 !

    Olá amigo,Embora concorde, em gênero, com a advertência do Neilson do "prazo" de dois anos para maturação do projeto, no caso da FL 2, o que tenho ouvido falar de problema crônico é só o diferencial traseiro, que a maioria troca ainda na garantia, e o problema persistiu até nas 2010. Quanto às 2008, um amigo tem uma SE que comprou com 150 kkm, já está com 220, e está feliz da vida... Com 32 kkm e aquele 6 cilindros, a não ser alguma falha muito grave na manutenção, está 0 km. Abraços.
  • 26/02/2014, 13:07
    Anikilenter
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,Embora concorde, em gênero, com a advertência do Neilson do "prazo" de dois anos para maturação do projeto, no caso da FL 2, o que tenho ouvido falar de problema crônico é só o diferencial traseiro, que a maioria troca ainda na garantia, e o problema persistiu até nas 2010. Quanto às 2008, um amigo tem uma SE que comprou com 150 kkm, já está com 220, e está feliz da vida... Com 32 kkm e aquele 6 cilindros, a não ser alguma falha muito grave na manutenção, está 0 km. Abraços.

    Pude perceber que o carro é bem robusto na manutenção... hoje so proprietário de um Nissan tiida sedan 2012 ( logo mandarei ele passear hahaha)... nunca tive carro da land, mas pela experiencia compartilhada aqui, me leva a crer que a qualidade é bem confiavel, estou certo? :concordo:
  • 26/02/2014, 13:13
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    Pude perceber que o carro é bem robusto na manutenção... hoje so proprietário de um Nissan tiida sedan 2012 ( logo mandarei ele passear hahaha)... nunca tive carro da land, mas pela experiencia compartilhada aqui, me leva a crer que a qualidade é bem confiavel, estou certo? :concordo:

    Só troco um Land Rover por outro Land Rover.

    A manutenção dos carros é barata e são muito robustos. Nunca fiquei na mão, nem com o FL1 e nem com o D3.

    Nos meus planos, no início do ano que vem o D3 vira um D4 e até antes disso um dos TR4 aqui de casa vira um FL2.
  • 26/02/2014, 13:18
    Anikilenter
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Só troco um Land Rover por outro Land Rover.

    A manutenção dos carros é barata e são muito robustos. Nunca fiquei na mão, nem com o FL1 e nem com o D3.

    Nos meus planos, no início do ano que vem o D3 vira um D4 e até antes disso um dos TR4 aqui de casa vira um FL2.


    Acho bacana essa fidelidade a marca, creio que adotarei tambem :P
    eu era muito apaixonado por carros japoneses pela boa tecnologia e confiabilidade ( meu pai mesma coisa, tem carros japoneses desde 2005 e não sabemos o que é andar de guincho :b )
    mas as marcas japonesas não investem tanto nesse estilo de carro, ( tem a cr-v com aquele motor 2.0 que é lamentável)
    pretendo ser fiel a land agora :D e ancioso para pegar-lo no proximo mes já
  • 26/02/2014, 13:54
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    mas as marcas japonesas não investem tanto nesse estilo de carro, ( tem a cr-v com aquele motor 2.0 que é lamentável)
    pretendo ser fiel a land agora :D e ancioso para pegar-lo no proximo mes já

    Eu só sou fiel a marca porque os carros são excelentes e custam barato pra manter porque posso importar qualquer peça da Inglaterra. O fato de não ficar na mão de concessionárias me dá um grande alívio porque essa história que a marca X não dá defeito, o carro não quebra, na marca Y as peças são baratas, na marca Z o pós-venda é excelente, etc. Tudo isso é mentira. Conheço proprietários de carros de diversas montadoras, desde Toyota até Porsche, e a realidade é bem diferente. Se qualquer carro, de qualquer marca, der defeito (e dá ! basta usar !) e tiver que ir pra autorizada, pode preparar o bolso porque a facada é certa.
  • 26/02/2014, 14:00
    Anikilenter
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu só sou fiel a marca porque os carros são excelentes e custam barato pra manter porque posso importar qualquer peça da Inglaterra. O fato de não ficar na mão de concessionárias me dá um grande alívio porque essa história que a marca X não dá defeito, o carro não quebra, na marca Y as peças são baratas, na marca Z o pós-venda é excelente, etc. Tudo isso é mentira. Conheço proprietários de carros de diversas montadoras, desde Toyota até Porsche, e a realidade é bem diferente. Se qualquer carro, de qualquer marca, der defeito (e dá ! basta usar !) e tiver que ir pra autorizada, pode preparar o bolso porque a facada é certa.


    Mas como sempre penso, é melhor que continuem achando que manutenção de land é cara mesmo....pois se souberem do real preço da manutenção dela, terá muitas na rua e deixará de ser "carro de milhonário" como muitos intitulam por achar a manutenção exorbitante ! hahaha

    Neilson, vc compra as peças para seu ds3 pela brit-car?
  • 26/02/2014, 14:28
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    Mas como sempre penso, é melhor que continuem achando que manutenção de land é cara mesmo....pois se souberem do real preço da manutenção dela, terá muitas na rua e deixará de ser "carro de milhonário" como muitos intitulam por achar a manutenção exorbitante ! hahaha

    Eu acho o TR4 mais caro de se manter do que o Discovery. Inclusive o consumo de combustível é praticamente o mesmo.

    Muita gente pensa que importar peças é complicado e caro, mas não é. Tenho em casa discos, pastilhas, sensores e um compressor novinho pra suspensão, tudo original. Pra quem é metódico, não há coisa melhor ! É esse tipo de facilidade que não quero perder. Queria comprar um Pajero Full 3 portas porque acho um carro espetacular, mas só de pensar que vou ficar na mão da Mitsubishi, já faz desistir da ideia.

    Citação:

    Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    Neilson, vc compra as peças para seu ds3 pela brit-car?

    Sim, compro na Brit-Car e na LR Series (L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units). Em ambos os locais nunca tive problemas. Também já comprei na Famous Four (Famous Four - Independent Land Rover Parts, Accessories, Sales & Servicing Specialist - Land Rover Parts, Land Rover Accessories, Land Rover Vehicle Sales, Servicing & Repair), mas o preço costuma ser mais alto.
  • 26/02/2014, 15:02
    Anikilenter
    pow, bacana, ja tenho guardado aqui uma Boa lista dos sites haha
    Home > Britcar (UK) Ltd
    Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock
    Bearmach
    L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units
    Famous Four - Independent Land Rover Parts, Accessories, Sales & Servicing Specialist - Land Rover Parts, Land Rover Accessories, Land Rover Vehicle Sales, Servicing & Repair

    Uma pergunta...pelo que foi dito, tem um numero de série nas peças e devo verificar sempre que for compra uma peça...
    aonde fica esse numero? como costuma ser?
  • 26/02/2014, 15:04
    Anikilenter
    Só complementando, andei na mitsubi asx...e não gostei não... o carro é bom, mas não tem aquela pegada em conforto e principalmente em motor...e não sou fã da marca tambem, tem uma fama de ter peças bem caras mesmo paralelo ( eca, paralelo)
  • 26/02/2014, 17:57
    Renato Franco
    O problema, jovem amigo, é que tem os ingleses e os alemães, e o resto... Carro japonês pode até ser "confiável", mas o é pela extrema simplicidade. O que não existe não quebra. Um Corolla usa tecnologia de 30 anos, até o ano passado o carro vinha com cambio automático de 4 marchas. A Hilux a mesma coisa, nem ABS tinha. Essa sensação que vc teve ao dirigir a FL e que não teve com os outros é exatamente o encanto da LR, e que faz a gente gostar da marca, e encarar todos os perrengues de importar peças, dificuldades com mecânicos, etc., etc., para poder andar no que há de melhor, ao menos em 4x4. Para mim, nem os alemães fazem 4x4 igual os ingleses. O touareg V8 perto da Discovery é uma carroça, lerda, gastona e barulhenta, e custa BEM mais caro. Abraços.
  • 26/02/2014, 19:50
    agardim
    Olá Anikilenter. Após muitos questionamentos e pesquisas (e anos de poupança), semana passada finalmente peguei uma FL2 com 34.000 km. Inclusive o proprio Neison que está respondendo neste tópico também me tirou muitas dúvidas a uns 3 anos atrás aqui no fórum mesmo (acho que ele nem vai lembrar mais!)... e isso mesmo, fazem 3 anos que estou economizando para conseguir ter uma.
    Até o momento tudo perfeito e já estou montando minha lista de peças "de desgaste" para deixar "em estoque".
    Vi que voce comentou sobre o óleo da transmissão. O Luiz Fraga disse para alguém aqui do fórum mesmo que este óleo é "life time", ou seja, foi projetado para não precisar ser trocado... mas que por prudencia, poderia ser trocado a cada 10 anos. Um FL2 2008 portanto estaria longe de precisar ter este óleo trocado, a não ser que haja um problema ou um vazamento. Abraço e boa sorte!
  • 26/02/2014, 21:21
    Renato Franco
    Amigos, cuidado, essa história de óleo "long life" é FURADÍSSIMA!!!!

    Acabei de trocar todos os discos da minha Disco (olha o cacófano) exatamente porque segui essa orientação. O problema é o seguinte: o óleo ATF até dura os 10 anos ou 240.000 previstos pela LR, mas NA EUROPA!!! Em altas temperaturas, como as nossas, a vida útil é reduzida, e muito. Segundo os boletins que pesquisei, a cada 10 C de aumento na temperatura média de uso, o tempo de uso se reduz à METADE. Ainda, no manual da ZF, sugerem que além das altas temperaturas, se o carro trabalhar com sobrecarga, tipo trânsito urbano, altas velocidades por longos percursos, off-road, ou seja, tudo o que a gente faz aqui no Brasil, a periodicidade de troca deve ser diminuída. Eu, daqui pra frente, trocarei a cada 60.000 km, e ainda coloco um aditivo especial da Lubegard para trabalho em altas temperaturas. Fica a dica (a brincadeira ficou em quase R$ 7.500,00, sem contar a tentativa que fiz antes de trocar o óleo e colocar um aditivo pra ver se segurava a onda, mas não segurou, tive que trocar). Abraços.
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