x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Só complementando, andei na mitsubi asx...e não gostei não... o carro é bom, mas não tem aquela pegada em conforto e principalmente em motor...e não sou fã da marca tambem, tem uma fama de ter peças bem caras mesmo paralelo ( eca, paralelo)

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    O problema, jovem amigo, é que tem os ingleses e os alemães, e o resto... Carro japonês pode até ser "confiável", mas o é pela extrema simplicidade. O que não existe não quebra. Um Corolla usa tecnologia de 30 anos, até o ano passado o carro vinha com cambio automático de 4 marchas. A Hilux a mesma coisa, nem ABS tinha. Essa sensação que vc teve ao dirigir a FL e que não teve com os outros é exatamente o encanto da LR, e que faz a gente gostar da marca, e encarar todos os perrengues de importar peças, dificuldades com mecânicos, etc., etc., para poder andar no que há de melhor, ao menos em 4x4. Para mim, nem os alemães fazem 4x4 igual os ingleses. O touareg V8 perto da Discovery é uma carroça, lerda, gastona e barulhenta, e custa BEM mais caro. Abraços.

Olá Anikilenter. Após muitos questionamentos e pesquisas (e anos de poupança), semana passada finalmente peguei uma FL2 com 34.000 km. Inclusive o proprio Neison que está respondendo neste tópico também me tirou muitas dúvidas a uns 3 anos atrás aqui no fórum mesmo (acho que ele nem vai lembrar mais!)... e isso mesmo, fazem 3 anos que estou economizando para conseguir ter uma.
    Até o momento tudo perfeito e já estou montando minha lista de peças "de desgaste" para deixar "em estoque".
    Vi que voce comentou sobre o óleo da transmissão. O Luiz Fraga disse para alguém aqui do fórum mesmo que este óleo é "life time", ou seja, foi projetado para não precisar ser trocado... mas que por prudencia, poderia ser trocado a cada 10 anos. Um FL2 2008 portanto estaria longe de precisar ter este óleo trocado, a não ser que haja um problema ou um vazamento. Abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Amigos, cuidado, essa história de óleo "long life" é FURADÍSSIMA!!!!

Acabei de trocar todos os discos da minha Disco (olha o cacófano) exatamente porque segui essa orientação. O problema é o seguinte: o óleo ATF até dura os 10 anos ou 240.000 previstos pela LR, mas NA EUROPA!!! Em altas temperaturas, como as nossas, a vida útil é reduzida, e muito. Segundo os boletins que pesquisei, a cada 10 C de aumento na temperatura média de uso, o tempo de uso se reduz à METADE. Ainda, no manual da ZF, sugerem que além das altas temperaturas, se o carro trabalhar com sobrecarga, tipo trânsito urbano, altas velocidades por longos percursos, off-road, ou seja, tudo o que a gente faz aqui no Brasil, a periodicidade de troca deve ser diminuída. Eu, daqui pra frente, trocarei a cada 60.000 km, e ainda coloco um aditivo especial da Lubegard para trabalho em altas temperaturas. Fica a dica (a brincadeira ficou em quase R$ 7.500,00, sem contar a tentativa que fiz antes de trocar o óleo e colocar um aditivo pra ver se segurava a onda, mas não segurou, tive que trocar). Abraços.

Olá Renato. Vale a dica. Não sei quanto custa esse óleo e nem a mão de obra para a troca, mas com certeza é menos do que 7500 reais. rs.
    Como ainda estou longe dos 60.000 km, não vou esquentar a cabeça com isso agora... vou dar prioridade em outras coisas.
    Voce falou que trocou "discos"... desculpa a ignorancia, mas dentro da transmissão automática vai disco, é isso?

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Eu, daqui pra frente, trocarei a cada 60.000 km, e ainda coloco um aditivo especial da Lubegard para trabalho em altas temperaturas. Fica a dica (a brincadeira ficou em quase R$ 7.500,00, sem contar a tentativa que fiz antes de trocar o óleo e colocar um aditivo pra ver se segurava a onda, mas não segurou, tive que trocar). Abraços.
    que aditivo foi esse? teria como passar o link?

R$ 7,500,00 ????? como assim ? o.O

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Amigo, não sei se o modelo de cambio da FL é o mesmo da Disco, mas a troca de óleo e filtro da Disco, FORA da ccs, fica em cerca de 1.500, importando o filtro. Tem que levar em oficina especializada de cambio automático, pois o óleo não sai todo pelo bujão, ficando um resíduo no conversor de torque, que tem que ser drenado. Dentro do cambio automático vão discos sim, e muitos, no meu caso (ZF 6hp26), acho que são 28, em três conjuntos distintos de embreagens "multidisco", que são "pacotes" de discos de aço e composite, e que trabalham conectando e desconectando cada conjunto de engrenagens do câmbio. Câmbio automático é um bicho bastante complicado, BEM mais que um mecânico, pois utiliza princípios de mecânica dos fluidos, eletrônica e mecânica em seu funcionamento. É um sistema quase tão complexo (e caro) quanto um motor. Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São paulo/SP
    No caso, voces citaram sobre o Oleo de transmissão, seria esse certo ?
    LR002748 | 1L AUTOMATIC TRANSMISSION OIL ASW3309 | Land Rover | Freelander 2 LR2 G-CAT 2006 onwards | Britcar (UK) Ltd
    quantos litros vão?
    bom, pelo preço, prefiro realizar a troca do óleo e colocar um novo, por desencargo de consciência...

outra coisa, vi que tem o óleo de diferencial...é trocado isso tambem? com qual kilometragem?
    LR003137 | 1 LITRE DIFFERENTIAL OIL BOT 118/95 PLUS | Land Rover | Freelander 2 LR2 G-CAT 2006 onwards | Britcar (UK) Ltd

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São paulo/SP
    ps: Bom, sou novo no mundo da land e não quero ter dor de cabeça tão cedo hehe ! então, eu defendo a ideia do que tiver que trocar preventivamente, eu trocarei ! fluidos de cambio,diferencial e correia....acho que pelo baixo valor disso, vale a pena trocar sim
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao de trazer peças de fora, eu tenho cidadania italiana, que traz alguns mimos, e isso permite que eu consiga trazer uma gama maior de itens da europa para dentro...
    Nunca soube que cidadãos italianos tivessem qualquer tipo regalia na alfandega. Melhor verificar.

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Nunca soube que cidadãos italianos tivessem qualquer tipo regalia na alfandega. Melhor verificar.
    Meu cunhado sempre viaja brasil/italia, ele ja trouxe televisão, notebook, ja trouxe até uma turbina para o a3 dele....não cheguei a pergunta a fundo sobre, mas ele disse que pode sim, tem um limite, irei me informa com ele. se ele trouxe uma televisão acho que consigo traze alguma coisinha hehe.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anikilenter Ver Post
    Meu cunhado sempre viaja brasil/italia, ele ja trouxe televisão, notebook, ja trouxe até uma turbina para o a3 dele....não cheguei a pergunta a fundo sobre, mas ele disse que pode sim, tem um limite, irei me informa com ele. se ele trouxe uma televisão acho que consigo traze alguma coisinha hehe.
    Trazer todo mundo trás. A questão não é esta. A questão é: italianos tem privilégios alfandegários? Eu acho que não.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 23/09/2014, 20:38
    2. Freelander s2 2008
      Por Tiarlesm no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/09/2013, 20:22
    3. algumas dicas
      Por nellsinhomaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/12/2009, 18:21
    4. Preciso de algumas dicas