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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Evandro

    O problema é que esses motores são "montados" com peças originais (como fazem todas as boas retificas). mas não deixa de ser um motor remanufaturado,(com muitas peças usadas) e parcial!! o que procuro é um motor "completo e novo ,0Km" fechado na fábrica. (e assim poder vender o meu motor TDi 2.5 completo )
    O segundo exemplo (do E-Bay) é o mesmo motor que temos em nossos defender (até 2005) .

    Abraço
    KKLO

  • #2
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    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Evandro O problema é que esses motores são "montados" com peças originais (como fazem todas as boas retificas). mas não deixa de ser um motor remanufaturado,(com muitas peças usadas) e parcial!! o que procuro é um motor "completo e novo ,0Km" fechado na fábrica. (e assim poder vender o meu motor TDi 2.5 completo ) O segundo exemplo (do E-Bay) é o mesmo motor que temos em nossos defender (até 2005) . Abraço KKLO
    e o puma é mais esperto e mais moderno?? Brand New Land Rover Defender Puma 2.4 Tdci Puma Engine DA1182 | eBay LAND ROVER DEFENDER 2.2L TDCI PUMA ENGINE NEW COMPLETE WITH ANCILLARIES | eBay poe logo um motor do mercedes 608... kkk

  • #3
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    outra coisa, ir buscar na europa nao rola???

    Range Rover / Land Rover 300 TDI Engine | eBay

    por exemplo...

  • #4
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    Eai Landeiros, acabei por arrematar duas 130 e uma 110 em um leilão do governo de SP.
    Todas estão com motor, mas as 130, estão faltando algumas peças (Coletor, Turbina, Radiador...entre outras bugigangas)......De Qquer forma pretendo colocar um motor novo, pois estas vão ficar para meus netos.....
    Liguei no Leão Diesel e só estão comercializando Motor Compacto.....minhas dúvidas são as seguintes...
    Este é o famoso motor PS 2.8??..?.?.?
    Motor Compacto Maxion HS 2.8 Ford Ranger, F-1000, Sprinter 310/312, S-10, Blazer/Land Rover Motor Compacto HS2.5/ 2.8COMP - Leão Diesel
    Oq esta faltando para montar este motor completo....??? Vale apenas comprar este tipo de motor??.?


    Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Eai Landeiros, acabei por arrematar duas 130 e uma 110 em um leilão do governo de SP.
    Todas estão com motor, mas as 130, estão faltando algumas peças (Coletor, Turbina, Radiador...entre outras bugigangas)......De Qquer forma pretendo colocar um motor novo, pois estas vão ficar para meus netos.....
    Liguei no Leão Diesel e só estão comercializando Motor Compacto.....minhas dúvidas são as seguintes...
    Este é o famoso motor PS 2.8??..?.?.?
    Motor Compacto Maxion HS 2.8 Ford Ranger, F-1000, Sprinter 310/312, S-10, Blazer/Land Rover Motor Compacto HS2.5/ 2.8COMP - Leão Diesel
    Oq esta faltando para montar este motor completo....??? Vale apenas comprar este tipo de motor??.?


    Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
    Bruno, esse é o 2.5 aberto para 2.8, que é praticamente a mesma coisa do PS2.8 original

    ali é apenas o motor compacto, faltam todos os periféricos do motor: coletores, turbina, bomba injetora, radiador, etc mas a maioria pode ser aproveitada do motor original

    na minha opinião só vale a pena comprar esse motor se ou seu bloco original não puder ser retificado, pois retificando o seu para 2.8 você vai ter a mesma coisa e vai gastar menos, pois esse ai tb é retificado!!!

    lembrando que quando retificamos o motor para 2.8, temos um motor(pelo menos o parcial) STD pois vira, biela e pistões são STD

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #6
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    Petcho, oq seria um motor STD?
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Petcho, oq seria um motor STD?
    Standard... (zero).
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Complementando a informação, significa que o motor está na medida original de fábrica (medida standart), pois a cada retífica o cilindro vai sendo "alargado" em 0,2 mm (ou 0,25 em alguns motores) e o pistão substituído por outro de medida superior para compensar. A maioria dos motores permite até 4 ou 5 retíficas, podendo chegar a 1mm de "arrombamento" das camisas, mas isso vai depender da existência de pistões sobremedida fornecido pelo fabricante.
    A substituição da camisa (copo de ferro que reveste a parte interna do cilindro) permite o retorno à medida standart, teoricamente podendo recomeçar o ciclo de retíficas.

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Standard... (zero).

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Complementando a informação, significa que o motor está na medida original de fábrica (medida standart), pois a cada retífica o cilindro vai sendo "alargado" em 0,2 mm (ou 0,25 em alguns motores) e o pistão substituído por outro de medida superior para compensar. A maioria dos motores permite até 4 ou 5 retíficas, podendo chegar a 1mm de "arrombamento" das camisas, mas isso vai depender da existência de pistões sobremedida fornecido pelo fabricante.
    A substituição da camisa (copo de ferro que reveste a parte interna do cilindro) permite o retorno à medida standart, teoricamente podendo recomeçar o ciclo de retíficas.
    O PStroke não tem camisa originalmente.... pode até ser encamisado, mas 0Km de fábrica não tem.

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