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Eai Landeiros, acabei por arrematar duas 130 e uma 110 em um leilão do governo de SP.
Todas estão com motor, mas as 130, estão faltando algumas peças (Coletor, Turbina, Radiador...entre outras bugigangas)......De Qquer forma pretendo colocar um motor novo, pois estas vão ficar para meus netos.....
Liguei no Leão Diesel e só estão comercializando Motor Compacto.....minhas dúvidas são as seguintes...
Este é o famoso motor PS 2.8??..?.?.?
Motor Compacto Maxion HS 2.8 Ford Ranger, F-1000, Sprinter 310/312, S-10, Blazer/Land Rover Motor Compacto HS2.5/ 2.8COMP - Leão Diesel
Oq esta faltando para montar este motor completo....??? Vale apenas comprar este tipo de motor??.?
Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
E só ver na foto do post acima (leão )
Bruno, esse é o 2.5 aberto para 2.8, que é praticamente a mesma coisa do PS2.8 original
ali é apenas o motor compacto, faltam todos os periféricos do motor: coletores, turbina, bomba injetora, radiador, etc mas a maioria pode ser aproveitada do motor original
na minha opinião só vale a pena comprar esse motor se ou seu bloco original não puder ser retificado, pois retificando o seu para 2.8 você vai ter a mesma coisa e vai gastar menos, pois esse ai tb é retificado!!!
lembrando que quando retificamos o motor para 2.8, temos um motor(pelo menos o parcial) STD pois vira, biela e pistões são STD
Abraço, Pedro
Petcho, oq seria um motor STD?
Complementando a informação, significa que o motor está na medida original de fábrica (medida standart), pois a cada retífica o cilindro vai sendo "alargado" em 0,2 mm (ou 0,25 em alguns motores) e o pistão substituído por outro de medida superior para compensar. A maioria dos motores permite até 4 ou 5 retíficas, podendo chegar a 1mm de "arrombamento" das camisas, mas isso vai depender da existência de pistões sobremedida fornecido pelo fabricante.
A substituição da camisa (copo de ferro que reveste a parte interna do cilindro) permite o retorno à medida standart, teoricamente podendo recomeçar o ciclo de retíficas.