Postado originalmente por
KKLO
Sim ,
Sei que é possível fazer uma retifica pelo valor colocado acima.(em uma exelente oficina como o Moraz)
Talvez esta acabe sendo a nossa única opção ,visto que é praticamente impossível comprar um PS 2.8 novo (0Km) !! Estou procurando quem ainda tenha um.(a empresa onde o Clemente comprou o dele não tem mais, e o proprietário disse ser impossível ele conseguir mais junto a International !!)Assim como outras empresas que entrei em contato.
Mas, o meu ponto de vista é que aos valores em que eram vendidos os PS2.8 novos completos (perto de 20K) a menos de um ano .pagar hoje 10k em uma retifica acho caro!! (até porque muitas dessa retificas é dado um passe no vira, e ele volta para o motor.) .Isso na minha opinião é um problema,pois esse vira depois de dado um passe as chances de quebra são muito maiores, sei que muitos vão pular no meu pescoço por isso , mas um amigo,mecanico que trabalhou em uma oficina Ford ,me disse que várias Ranger's (2.5) tiveram esse problema ,depois de retificado.Já o vira da 2.8 é forjado, e isso faz toda a diferença.
Na outra ponta das minhas pesquisas tem para vender, MWM 2.8 spinter completo (novo) de 17/19K !! (esse várias empresas tem para vender.!!) mas aí entra adaptação , e isso eu não quero.
A conta rápida seria: PS2.8 novo completo 0 Km por 20k (se tivesse ainda a venda ehehe!!) .(vender o motor usado completo 10K -preços por baixo ) diferença é o preço de uma retifica!!!! com um diferencial de que absolutmente tudo é novo!! turbina TGV, bomba injetora ,bicos, alternador ,mangueiras bomba hidráulica etc ....
Quem não sonha com um PS2.8 zerinho no amado Defender?? Eu sonho!!
abraço
KKLO