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  • #13
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Será que sai isso tudo??? Acho que mesmo incluindo bomba injetora, turbina, radiador, alternador e mangueiras não deve passar muito de 20k.



    Só por curiosidade Sérgio, por quanto saiu esse motor zero?
    Os motores que a Leão Diesel vende são montados em bloco Zero ou retificados???

    Abraços!
    Fala Batiati.....
    Olha, com todo esse conjunto que você citou, chega e se duvidar passa dos 30K sim....
    Meu caso (bloco, cabeçote, pistoes, biela, vira) foi 19K.
    A Leão vende os dois tipos... 0Km e retificado de fábrica. Sinceramente não confio mais nesses retificados de fábrica, pois foi justamente o que tava na minha quando comprei e que foi pro saco. Deu corrosão no bloco, em baixo das camisas. Não sei se era problema da retífica ou se o dono anterior só usou água sem aditivo... em todo caso a "bomba" estourou na minha mão.

    Abs

  • #14
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    porque não retificar o motor? gasta uns 7k fica novo....
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    porque não retificar o motor? gasta uns 7k fica novo....
    Depende do estado do motor que você tem... se o bloco estiver danificado não tem retífica
    Pode até ser um bom negócio, pois se você conseguir vender seu motor usado a diferença de preço pode até valer a pena.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    porque não retificar o motor? gasta uns 7k fica novo....
    Henrique

    Aí é que tá !! acaba gastando mais que 7k, para fazer uma retifica, na verdade bem mais!!.E acabamos que temos meio motor feito. Pois todos os outros componentes ainda são usados e se não deram sinal de cansaço vão acabar dando!!(Turbina, bomba injetora ,bicos, e inúmeros outros componentes que não são trocados em uma retifica).

    Batiati

    Cara,pode ter certeza que chega /passa desses 30K para montar um PS2.8!!! como o Clemente falou lá no começo, só bloco parcial e cabeçote já chega nos 12K (9k+3K) soma tudo que ainda falta para ter um motor completo e a soma é absurda!!

    Por isso ainda acredito que seria um bom negócio comprar um PS2.8 novo e completo e poder vender o motor usado.
    Ganha-se o torque do PS2.8, a certeza de um motor OK!! (com tudo novo em sua volta!!) que cuidando dura muito, e no final das contas (a diferença) deve dar elas por elas de fazer uma retifica !!! (meia retifica na verdade ,pois turbina ,bicos ,bomba, bomba hidraulica, e outros periféricos não entraram na conta!!)

    Enfim, é apenas meu ponto de vista. já tive um PS2.8 no meu Ex-Serie III , a elasticidade e facilidade de manter os giro idependente do terreno faz toda diferença !! coisa que sinto falta com o 2.5 do meu atual Defender.

    Abraço a todos
    KKLO

  • #17
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    fiz o motor da minha 110 vermelha a 5000km está novo...andando muito bem, e gastei 7.500 no Moraz
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  • #18
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    Sim ,

    Sei que é possível fazer uma retifica pelo valor colocado acima.(em uma exelente oficina como o Moraz)
    Talvez esta acabe sendo a nossa única opção ,visto que é praticamente impossível comprar um PS 2.8 novo (0Km) !! Estou procurando quem ainda tenha um.(a empresa onde o Clemente comprou o dele não tem mais, e o proprietário disse ser impossível ele conseguir mais junto a International !!)Assim como outras empresas que entrei em contato.

    Mas, o meu ponto de vista é que aos valores em que eram vendidos os PS2.8 novos completos (perto de 20K) a menos de um ano .pagar hoje 10k em uma retifica acho caro!! (até porque muitas dessa retificas é dado um passe no vira, e ele volta para o motor.) .Isso na minha opinião é um problema,pois esse vira depois de dado um passe as chances de quebra são muito maiores, sei que muitos vão pular no meu pescoço por isso , mas um amigo,mecanico que trabalhou em uma oficina Ford ,me disse que várias Ranger's (2.5) tiveram esse problema ,depois de retificado.Já o vira da 2.8 é forjado, e isso faz toda a diferença.
    Na outra ponta das minhas pesquisas tem para vender, MWM 2.8 spinter completo (novo) de 17/19K !! (esse várias empresas tem para vender.!!) mas aí entra adaptação , e isso eu não quero.

    A conta rápida seria: PS2.8 novo completo 0 Km por 20k (se tivesse ainda a venda ehehe!!) .(vender o motor usado completo 10K -preços por baixo ) diferença é o preço de uma retifica!!!! com um diferencial de que absolutmente tudo é novo!! turbina TGV, bomba injetora ,bicos, alternador ,mangueiras bomba hidráulica etc ....

    Quem não sonha com um PS2.8 zerinho no amado Defender?? Eu sonho!!

    abraço
    KKLO

  • #19
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Sim ,

    Sei que é possível fazer uma retifica pelo valor colocado acima.(em uma exelente oficina como o Moraz)
    Talvez esta acabe sendo a nossa única opção ,visto que é praticamente impossível comprar um PS 2.8 novo (0Km) !! Estou procurando quem ainda tenha um.(a empresa onde o Clemente comprou o dele não tem mais, e o proprietário disse ser impossível ele conseguir mais junto a International !!)Assim como outras empresas que entrei em contato.

    Mas, o meu ponto de vista é que aos valores em que eram vendidos os PS2.8 novos completos (perto de 20K) a menos de um ano .pagar hoje 10k em uma retifica acho caro!! (até porque muitas dessa retificas é dado um passe no vira, e ele volta para o motor.) .Isso na minha opinião é um problema,pois esse vira depois de dado um passe as chances de quebra são muito maiores, sei que muitos vão pular no meu pescoço por isso , mas um amigo,mecanico que trabalhou em uma oficina Ford ,me disse que várias Ranger's (2.5) tiveram esse problema ,depois de retificado.Já o vira da 2.8 é forjado, e isso faz toda a diferença.
    Na outra ponta das minhas pesquisas tem para vender, MWM 2.8 spinter completo (novo) de 17/19K !! (esse várias empresas tem para vender.!!) mas aí entra adaptação , e isso eu não quero.

    A conta rápida seria: PS2.8 novo completo 0 Km por 20k (se tivesse ainda a venda ehehe!!) .(vender o motor usado completo 10K -preços por baixo ) diferença é o preço de uma retifica!!!! com um diferencial de que absolutmente tudo é novo!! turbina TGV, bomba injetora ,bicos, alternador ,mangueiras bomba hidráulica etc ....

    Quem não sonha com um PS2.8 zerinho no amado Defender?? Eu sonho!!

    abraço
    KKLO
    KKLO, quando voce diz que ligou na empresa que o Clemente comprou, seriam as que eu indiquei? Não tem mais na Fasa e nem na Leão??? Eu comprei em Outubro e tinha nas duas!
    Faz o seguinte... liga direto na Moraz, fala com o Cesinha e pede pra ele dar uma procurada pra você.

    Abs

  • #20
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    Oi Sérgio

    A empresa onde o Clemente comprou é em Porto Alegre (fiquei um tempão conversando com o proprietário, e ele me disse que os últimos 3 motores que ele tinha foram pagamento que a International fez em troca de serviços prestados por eles.)
    A Leão já tinha ligado a 1 mes e eles só tinham remanufaturado.
    Eviei hoje email para o pessoal da Fesa, vamos ver o que eles me dizem.
    Vou entrar em contato com o Cesinha.

    Qualquer novidade te aviso.

    muito obrigado

    Abraço
    KKLO

  • #21
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  • #22
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    outra coisa, ir buscar na europa nao rola???

    Range Rover / Land Rover 300 TDI Engine | eBay

    por exemplo...

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Que me perdoem os puristas, mas uma 110 com MWM Sprint seria o melhor dos dois mundos. Um excelente 4x4 equipado com um excelente motor diesel (livre de correia dentada e velas de aquecimento...). Difícil é encontrar um "padre" competente para fazer esse casamento mecânico.

    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post

    Na outra ponta das minhas pesquisas tem para vender, MWM 2.8 spinter completo (novo) de 17/19K !! (esse várias empresas tem para vender.!!) mas aí entra adaptação , e isso eu não quero.

    KKLO

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Evandro

    O problema é que esses motores são "montados" com peças originais (como fazem todas as boas retificas). mas não deixa de ser um motor remanufaturado,(com muitas peças usadas) e parcial!! o que procuro é um motor "completo e novo ,0Km" fechado na fábrica. (e assim poder vender o meu motor TDi 2.5 completo )
    O segundo exemplo (do E-Bay) é o mesmo motor que temos em nossos defender (até 2005) .

    Abraço
    KKLO

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