Boa noite amigos,
Estava viajando com minha defender 200 tdi (300.000 km) quando parei pra abastecer. Ao voltar pra estrada e retomar a velocidade, escutei um barulho, como se fosse um tiro, um Tziuuuuuuuuu, parecido com o barulho de um cabo de aço que arrebenta de tao esticado.
Pois bem, parei o carro e analisei o mtor. Nao achei nada de estranho, oleo ok, agua ok, tudo ok. Nenhum furo na turbina. Porem com um barulho esquisito, um silvo esquisito ao atingir uma certa RPM (que nao sei dizer quanto, pois as defenders nao possuem rpm no painel, até um fiat mille tem!)
Mas enfim, tive que seguir viagem a 80 por hora, pois se eu acelerasse muito, vinha um assobio forte. E o carro também nao conseguia atingir uma velocidade alta.
Aí cheguei em casa e tirei aquela mangueira que chega na turbina, e vi que o rotor está com o bordo de ataque das laminas corroidas.
Alguem pode me ajudar a solucionar o problema?
Parece que nao é mangueira. Terei que trocar as pás da turbina? A turbina toda? É normal o bordo de ataque das laminas estarem assim? Alguém de má uma luz por favor.,
Grato