x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Velocidade de "atlético" - Defender




    Como bom atleticano e atual campeão das américas, me recuso a dizer o nome do outro time...rsrs

    Então galera, "falando sério", eu sempre vejo as pessoas falando de velocidade que andam na estrada em suas VTRs e não consigo chegar a um valor específico de qual é a velocidade IDEAL para andar nas nossas VTRs.


    Eu ando entre 90 e 100km/h (no velocímetro) sempre, mas já andei a 120km/h numa viagem de 400km (qdo tava testando o motor).

    Outro dia vi o Vinicius e o Clemente comentando no facebook sobre as velocidades finais que tinham atingido com suas VTRs e testei a minha tb (numa reta e semi-descida) e consegui ir a 142km/h no GPS e acho que dava mais, mas fiquei com medo de "fud#@" algo no motor.

    Perguntas:

    1) Qual a velocidade que se pode andar numa boa na Defender e por que não mais que isso?

    2) Por que não se pode andar a mais de 120km/h (isso no motor HSD 2.5 300Tdi)?

    3) O problema são as engrenagens na caixa?

    4) O motor é "fraco" para aguentar altas rotações? (esse motor não "desliga" quando atinge uma rotação muito alta?)

    Que comece o debate

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #2
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Wald,

    gosto de andar a uns 95 km/h.

    Mas em uma viagem longa vou até uns 100 km/h.

    Dá para andar a 120 Km/h? Dá mais o ruído denuncia que a rotação do motor está alta...

    Acho que a caixa de transferencia sofre um pouco também.

    Principalmente se a temperatura ambiente estiver alta.

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Como bom atleticano e atual campeão das américas, me recuso a dizer o nome do outro time...rsrs

    Então galera, "falando sério", eu sempre vejo as pessoas falando de velocidade que andam na estrada em suas VTRs e não consigo chegar a um valor específico de qual é a velocidade IDEAL para andar nas nossas VTRs.


    Eu ando entre 90 e 100km/h (no velocímetro) sempre, mas já andei a 120km/h numa viagem de 400km (qdo tava testando o motor).

    Outro dia vi o Vinicius e o Clemente comentando no facebook sobre as velocidades finais que tinham atingido com suas VTRs e testei a minha tb (numa reta e semi-descida) e consegui ir a 142km/h no GPS e acho que dava mais, mas fiquei com medo de "fud#@" algo no motor.

    Perguntas:

    1) Qual a velocidade que se pode andar numa boa na Defender e por que não mais que isso?

    2) Por que não se pode andar a mais de 120km/h (isso no motor HSD 2.5 300Tdi)?

    3) O problema são as engrenagens na caixa?

    4) O motor é "fraco" para aguentar altas rotações? (esse motor não "desliga" quando atinge uma rotação muito alta?)

    Que comece o debate

    Abs

    Wald
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    VTR quadrada e motor diesel, mesmo sendo turbo, mesmo sendo intercooler, NÃO FOI FEITA PARA CORRER....acho que uns 100 km-h tá de bom tamanho......SE QUER CORRER VENDA A sua DEF e compre uma VTR a gasolina ....um vizinho meu usa DEF 110 no trabalho dele(viatura dos bombeiros ano 2000) e ele diz que é comum desenvolver até 140 km-h nas rodovias retas.....detalhe eles tem ampla oficina miecanica e por isso toda quebradeira de motor ele resolvem lá mesmo,.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    VTR quadrada e motor diesel, mesmo sendo turbo, mesmo sendo intercooler, NÃO FOI FEITA PARA CORRER....acho que uns 100 km-h tá de bom tamanho......SE QUER CORRER VENDA A sua DEF e compre uma VTR a gasolina ....um vizinho meu usa DEF 110 no trabalho dele(viatura dos bombeiros ano 2000) e ele diz que é comum desenvolver até 140 km-h nas rodovias retas.....detalhe eles tem ampla oficina miecanica e por isso toda quebradeira de motor ele resolvem lá mesmo,.
    Quanta agressividade...uiii

    Quem disse que eu quero correr? Eu quero saber POR QUE não posso correr. Entender mais a Defender é meu objetivo aqui.

    Tenho um amigo que anda sempre a 130-140km/h (no velocímetro) e não tem nenhum problema no motor, por exemplo. A dele não solta nenhuma fumacinha e está com 150.000km (90tinha 2003). Ele tem ela a pelo menos 4 anos e ela tá lá, "firme e forte".

    As coisas que ele já precisou fazer foi mexer na caixa (que não sei se foi devido ao abuso de velocidade) e trocou o cabeçote (mas o cabeçote foi logo depois que comprou).

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    Eu agressivo ??? DESCULPE Não tive a intenção de ser "agressivo"....APENAS queria ser objetivo na resposta...desculpe se eu te machuquei por dentro.....eu não queria ser tão grosso .....UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...



    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Quanta agressividade...uiii

    Quem disse que eu quero correr? Eu quero saber POR QUE não posso correr. Entender mais a Defender é meu objetivo aqui.

    Tenho um amigo que anda sempre a 130-140km/h (no velocímetro) e não tem nenhum problema no motor, por exemplo. A dele não solta nenhuma fumacinha e está com 150.000km (90tinha 2003). Ele tem ela a pelo menos 4 anos e ela tá lá, "firme e forte".

    As coisas que ele já precisou fazer foi mexer na caixa (que não sei se foi devido ao abuso de velocidade) e trocou o cabeçote (mas o cabeçote foi logo depois que comprou).

    Abs

    Wald

  • #6
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    39
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    Eu agressivo ??? DESCULPE Não tive a intenção de ser "agressivo"....APENAS queria ser objetivo na resposta...desculpe se eu te machuquei por dentro.....eu não queria ser tão grosso .....UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
    AHUhuaHuaHU

    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    Eu agressivo ??? DESCULPE Não tive a intenção de ser "agressivo"....APENAS queria ser objetivo na resposta...desculpe se eu te machuquei por dentro.....eu não queria ser tão grosso .....UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
    Putz...o cara já me passou pra trás...
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    obs. esqueci de citar que a VTR def 110 "vermelha" vive com lotação máxima de peso e abarrotada de tralhas, escadas e outras tralhas de bombeiros

  • #9
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    O velocímetro pra mim é consequência, o que manda é a disposição do motor; Não acho recomendado prolongar o uso acima dos 3.500 giros.

    Na 110 quando eu tinha contagiros, costumava a andar com o giro em cerca de 3.000 rpm, dava algo em torno de 110km ~ 120km/h no velocímetro. No GPS era menos um pouco.

    Na 90 já me acostumei e consigo seguir a mesma regra mesmo sem o contagiros.

    (...)

    Sim, a relação da caixa prende um pouco o carro pra andar acima de 110km/h.

    Com uma relação mais longa vem a necessidade de mais potência ... daí a vantagem dos 2.8 com relação da disco: mais conforto pra rodar nos mesmos 110~120 km/h

    Acho que acima de 120km/h só em estradas muito boas, pois o Defender não tem muita vocação para fazer curvas nessa velocidade.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Pois é Batiati,

    eu já li aqui (não vou lembrar onde) que o ideal é manter o giro em 2500 rpm. Cada um fala uma coisa, mas ninguém explica o motivo...

    Meu mecânico já me falou que é a caixa que não aguenta por causa de ter tantas engrenagens trabalhando juntas...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #11
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    eu já li aqui (não vou lembrar onde) que o ideal é manter o giro em 2500 rpm. Cada um fala uma coisa, mas ninguém explica o motivo...
    Meu mecânico já me falou que é a caixa que não aguenta por causa de ter tantas engrenagens trabalhando juntas...
    Sim, acho que já foi dito que o "ideal" é manter o giro entre 2500 e 3000 rpm, faixa onde todo o torque está presente; Esforços além dos 3000 rpm em períodos curtos é tranquilo também. Perto dos 4000 já é faixa de corte no 300tdi pois aumentar o giro não rende nada a mais de potência.

    O motivo, é bom senso. Não que você vá danificar seu motor rodando a 3500 rpm, pelo contrário, fazer "exercício físico" regularmente é excelente pra saúde do motor, mas não por períodos prolongados de várias horas;

    Quanto a caixa, "ter tantas engrenagens trabalhando juntas" é culpa dos engenheiros burrões; se tirassem a metade delas não faria falta alguma e o Defender andaria feito um foguete ;

    Na verdade o grande problema é que aquilo vai aquecer a vai reduzir a vida útil dos componentes... é só bom senso novamente. Se você tivesse um câmbio com radiador de óleo, relação mais longa e cárter de óleo na caixa de transferência certamente poderia andar a 150km/h por várias horas sem por em risco as engrenagens.

  • #12
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    39
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Esses motores foram projetados para ir ate 4 rpm, 4 rpm na boa, o que vale eh o que foi feito durante o tempo... Se deu problema, não se deve por causa de alta rotação....
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 95
      Última resposta: 21/11/2023, 16:12
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 25/02/2018, 22:09
    3. Sensor de velocidade Defender
      Por ascherer74 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/10/2016, 11:42
    4. SENSOR DE VELOCIDADE - Defender 110 / 2004
      Por filipebond no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/06/2016, 12:07
    5. Velocidade da Defender 110
      Por JosenioTorresVeras no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/06/2011, 10:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade