Olá pessoal,
Já tive vários veículos 4x4 ( CJ, Niva, JPX, Bandeirante ..) e agora estou com um Grand Vitara, 99.
Estou planejando comprar até meados do ano, um Discovery (ano 97 ou 98), á diesel. É um antigo sonho. O carro será para atender a família em viagens por estradas de terra, serras e nos meus trabalhos de pesquisa em áreas de Floresta Atlântica.
Já sei de todas as qualidades deste carro, pois tenho um conhecido que já teve e só vendeu por motivos financeiros.
O que ouço falar, e me preocupa, é a questão das peças e dos preços das mesmas. Sendo assim pergunto:
1) Qualquer peça que precisar trocar tem que ser importada ou algumas peças podem ser adptadas de carros nacionais ?
2) Existem sites específicos, no exterior, que vendem as peças pela Internet ?
3) O tempo para as peças chegarem aqui no Brasil é muito longo ?
4) Existe alguma relação de peças que costumam apresentar mais problemas ?
5) Não existe nenhum local (loja, oficina ...) no Brasil que venda algumas peças para este carro ?
6) Fora essa questão das peças, existe mais algum problema neste carro, que eu deva ficar atento ao comprar um veículo como esse ?
7) No estado do RJ ( sul de Minas Gerais também serve) quem são os mecanicos de confiança para mexer nesse carro ?
Obrigado pela atenção