x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Meccano,... boa dica, sabe me dizer se posso misturar com alguma outra coisa o óleo e ou o mesmo tem q ser puro? desconhecia essa "tática" ...

Abraço!

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Demorou André!!! e complementando o capricho e o cuidado, não esqueça de pulverizar oleo ATF por baixo do chassi de vez em sempre.
    O ATF preserva as borrachas se não me engano, o pessoal aqui pode confirmar isso.

Curta o Defender 90 sem moderação alguma!
    Defender 90 SW | 2001 |

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Vlw Toribio!!... confesso que tá linda mesmo,...

Li seu e-mail a pouco e não consegui responder ainda,... mas o carma é assim mesmo,tudo que vai volta!!1
    ... não esquece de ligar e ou avisar quando estiver passando por aqui (sei que é caminho de SM.. e assim, marcamos um café num lugar que sei q tu vai curtir conhecer... é na beira da estrada mesmo, então não precisa sair da rota, mas se tiver um tempinho... vamos mais longe..heheh

Ps... as mulheres entendem quando dizemos que o carro é melhor que uma amante, afinal elas podem curtir junto

Abraço!

Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Ta linda esse carro hein hehehe
    Defender 90 SW | 2001 |

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    André não misture nada, o ATF é o recomendado.

Dúvida: seu motor está protegido contra uma eventual perda de agua? tem leitura correta da temperatura?

Pergunto isso, porque tenho o termometro com leitura no alto do motor e comparando com o mostrador da temperatura ORIGINAL, nunca, mas NUNCA mesmo eles estão em sincronia. ou seja, confiar no mostrador do painel é querer perder o motor a qualquer hora.
    De uma atenção nisso.

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS

Thumbs up

... pois é Meccano, já andei lendo sobre o mostrador de temperatura... o meu está ok, digo... acompanhei ele bem de perto na viagem que fiz quando fui buscar ela, 150Km de onde moro, parei, olhei, verifiquei, voltei a andar (sempre mantendo a velocidade em 100km... e ele se manteve sempre um pouco abaixo da metade ... mas sim, vou procurar instalar um termetro de controle de temperatura...para eventual diferença e mesmo aumento repentino...

vc tem alguma diga e ou link de onde posso comprar?
    Defender 90 SW | 2001 |

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    André, ai mora o problem. O seu mostrador não mostra a evolução da temperatura. Eu noto que em subidas longas é normal a temperatura ir de 90 a 110 ou 115 graus! Por pequenos periodos não ha problema algum, mas sem referencia é facílimo deixar subir e passar de 120 OPA! ai já começa a ficar perigoso.
    No seu instrumento do painel = ao meu, a posição do ponteiro MAL DA UMA MEXIDINHA!!!!!!
    As vezes até é bom nem saber disso eheh

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    pois é, notei que o meu não aumenta, digo..fica lá, sempre abaixo da metade... pelo histórica da minha, o antigo dono era muito cuidadoso, p vc ter uma idéia, por baixo ela não tem um arranhão, entaõ estou meio que tranquilo... mas com certeza não irei me descuidar...

esse final de semana eu não trabalho, e se o tempo colaborar... vou fazer uma revisão em toda ela, braçadeiras, mangueiras, cruzetas,...

mas é ótimo saber disso sim... heheh esses "caminhões" são tudo diferente... porém tudo igual... hehehe cuidados nunca são nem serão demais... é preferível prevenir do que remediar... afinal, pode doer no bolso!!

Abraço!
    Defender 90 SW | 2001 |

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    Vlw Toribio!!... confesso que tá linda mesmo,...

Li seu e-mail a pouco e não consegui responder ainda,... mas o carma é assim mesmo,tudo que vai volta!!1
    ... não esquece de ligar e ou avisar quando estiver passando por aqui (sei que é caminho de SM.. e assim, marcamos um café num lugar que sei q tu vai curtir conhecer... é na beira da estrada mesmo, então não precisa sair da rota, mas se tiver um tempinho... vamos mais longe..heheh

Ps... as mulheres entendem quando dizemos que o carro é melhor que uma amante, afinal elas podem curtir junto

Abraço!
    HUAhuAHUA E antes de comprar a minha disco, mostrei a pesquisa feita que os donos de Lands eram os mais fieis no casamento que ja conquistou ela hehe...

Sim, é o Lisaruth ? Sempre paro la quando passo para comer aquele pastel de carne com queijo e de vez em quando as massas frescas e cucas... Fica combinado hehe

Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    O Lisaruth é uma maravilha, sempre paro lá tb!... chega a ser uma perdição, ... mas o local é outro, mais próximo de sta cruz... dois km do lisaruth nas curvas antes da Policia ... é no América Brechó!... faz meio ano que estão por alí, e tb é uma parada obrigatória p curtir umas antiguidades e tomar um café!... agora o pastel do Lisaruth não tem igual...

aguardo teu contato,,,

ps... deixa que as fotos é por minha conta! hehehe abraço!

aguardo teu contato!
    Defender 90 SW | 2001 |

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    O Lisaruth é uma maravilha, sempre paro lá tb!... chega a ser uma perdição, ... mas o local é outro, mais próximo de sta cruz... dois km do lisaruth nas curvas antes da Policia ... é no América Brechó!... faz meio ano que estão por alí, e tb é uma parada obrigatória p curtir umas antiguidades e tomar um café!... agora o pastel do Lisaruth não tem igual...

aguardo teu contato,,,

ps... deixa que as fotos é por minha conta! hehehe abraço!

aguardo teu contato!
    Ah sim sei, conheco esse, sempre via e achava legal a fachada mas não sabia o que era e nem parava... Agora que falou q tem antiguidades, paro com certeza até pq compramos uma casa em SM já e está peladinho hehe
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Ô pessoal pode parar de falar nesse pastel ok? se fosse mais perto...eheh

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    André não misture nada, o ATF é o recomendado.

Dúvida: seu motor está protegido contra uma eventual perda de agua? tem leitura correta da temperatura?

Pergunto isso, porque tenho o termometro com leitura no alto do motor e comparando com o mostrador da temperatura ORIGINAL, nunca, mas NUNCA mesmo eles estão em sincronia. ou seja, confiar no mostrador do painel é querer perder o motor a qualquer hora.
    De uma atenção nisso.
    Meccano, me diz uma coisa, que mostrador extra é esse que vc tem? pergunto isso pois não confio no meu mostrador que sempre marca próximo do vermelho, mesmo o carro não estando quente nem vazando água. Todo o sistema de arrefecimento é novo (bomba, mangueiras, válvula termostática, sensor de temperatura, acoplamento viscoso, etc). Ainda tem watchdog. Mas sempre mostra quase no vermelho. Estava pensando em colocar um outro termômetro.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Medina ,

A descrição do Meccano bate com a minha .
    Marcador de temperatura do painel não meche é o Termômetro que coloquei mostra uma variação da temperatura ambiente até 105 C , nunca passei disto .

Também coloquei um sensor de temperatura no bloco do motor ( parte virada para o Motorista ) e em regime acaba medindo quase a mesma temperatura da água .

Em algumas situações é bom trabalhar com redundância . Paranoia que isso ....

Ou seja o marcador do painel não serve para nada . kkkk

Em busca da primeira defender!!!-006-2-.jpgEm busca da primeira defender!!!-008-2-.jpgEm busca da primeira defender!!!-img_3759.jpgEm busca da primeira defender!!!-022.jpg
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender 110 - Primeira Compra. Peço indicações
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/09/2014, 22:08
    2. Primeira Viatura: Frontier 0km x Suzuki Jimny 0km x triton 0km x Defender 90
      Por bozzo_boy no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2013, 10:50
    3. Em busca da minha primeira DEFENDER 90
      Por aleaviator no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/02/2013, 23:49
    4. Compra da primeira Land Rover (Defender 110 ano 2000)
      Por Fernando Wallace no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/06/2011, 07:24
    5. Primeira dúvida/primeira rural
      Por Ronaldo Petri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/08/2007, 09:47

Permissões de Postagem