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  • #1
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    pois é, notei que o meu não aumenta, digo..fica lá, sempre abaixo da metade... pelo histórica da minha, o antigo dono era muito cuidadoso, p vc ter uma idéia, por baixo ela não tem um arranhão, entaõ estou meio que tranquilo... mas com certeza não irei me descuidar...

    esse final de semana eu não trabalho, e se o tempo colaborar... vou fazer uma revisão em toda ela, braçadeiras, mangueiras, cruzetas,...

    mas é ótimo saber disso sim... heheh esses "caminhões" são tudo diferente... porém tudo igual... hehehe cuidados nunca são nem serão demais... é preferível prevenir do que remediar... afinal, pode doer no bolso!!

    Abraço!
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #2
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    Ô pessoal pode parar de falar nesse pastel ok? se fosse mais perto...eheh

  • #3
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    Ô Meccano!!. o pastel é bem ruim, ... não aconselho comer, ainda mais se tiver que viajar p longe... vais andar uns 200km e vai se arrepender de não ter levado uns no isopor p comer frio mesmo... heheheh - quando vieres p sul, marcamos e te apresento o tal pastel... abraço!
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #4
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    Ô Meccano!!. o pastel é bem ruim, ... não aconselho comer, ainda mais se tiver que viajar p longe... vais andar uns 200km e vai se arrepender de não ter levado uns no isopor p comer frio mesmo... heheheh - quando vieres p sul, marcamos e te apresento o tal pastel... abraço!
    Ah... Mas pastel bom mesmo só nas feiras de Sampa que sempre que passo lá, tento ir numa feira comer aqueles pasteis e caldinho de cana.... E outro pastel bom é no Lisaruth... Heheh
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #5
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    Fontedasroubadas,
    Se não estou enganado, até 1993 o motor era o 200 TDI....manutenção um bucadinho mais cara e maior dificuldade em encontrar peças! Já a 1996 esta com o motor 300 TDI, manutenção muito barata e tem peça para tudo quanto é lado!

    Eu prefiro as mais velhas....se não me engano, até 1997 o IPVA para SP é de 2%, já 1998 em diante é de 4%....Eu tinha uma 90tinha 2002 e era roubado em 2500 todo ano com o IPVA, acabo de comprar uma 130 ano 1997, e pelas minhas contas vou pagar +ou- 650 de IPVA em 2015....com a diferença da para fazer um mega reforma....sem contar que em 2018 não terei mais que dar dinheiro pro governo, pois i carro completa 20 anos!!?

    Resumindo, eu Bruno, prefiro comprar uma 1996 e fazer um boa reforma doq gastar essa grana com o IPVA!
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

  • #6
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Fontedasroubadas,
    Se não estou enganado, até 1993 o motor era o 200 TDI....manutenção um bucadinho mais cara e maior dificuldade em encontrar peças! Já a 1996 esta com o motor 300 TDI, manutenção muito barata e tem peça para tudo quanto é lado!

    Eu prefiro as mais velhas....se não me engano, até 1997 o IPVA para SP é de 2%, já 1998 em diante é de 4%....Eu tinha uma 90tinha 2002 e era roubado em 2500 todo ano com o IPVA, acabo de comprar uma 130 ano 1997, e pelas minhas contas vou pagar +ou- 650 de IPVA em 2015....com a diferença da para fazer um mega reforma....sem contar que em 2018 não terei mais que dar dinheiro pro governo, pois i carro completa 20 anos!!?

    Resumindo, eu Bruno, prefiro comprar uma 1996 e fazer um boa reforma doq gastar essa grana com o IPVA!
    Isso mesmo com os motores, mas 200TDi não diria que eh de manutencao dificil, na verdade mais simples, peças não são complicadas de achar tanto assim não...

    Quando a isso, veja no detran do SP, eu sei que o meu velho tem uma Disco 96 e não paga ipva no RJ desde ano passado hehe...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
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  • #7
    O BrunoBrs esta correto, são 20 anos para isençao de IPVA.

    Estou para comprar uma 90 mas estou preocupado com o preço das peças; um conjunto de molas e amortecedor saindo por 4 pau, por exemplo. Entretanto, por outro lado, tem toda uma confiança em qualidade e resistência dessas.

    Estou nesse dilema


    Agradeço a resposta,



    IAN



  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Sei não hein!

    Para trocar a correia dentada de um 200tdi é um parto! Remove-se a bomba d'água, juntas, etc... O motor fica lá para trás, coisas que no 300tdi se faz em poucos minutos, como regular as válvulas, no 200tdi é uma operação de contorcionismo, ainda mais se ele estiver instalado numa Disco. Depois vem o sistema de correias auxiliares do 200tdi...

    Dizem que o 300tdi nasceu para simplificar a manutenção; não duvido... Tá para existir um motor mais simples de mexer. Aliás, nunca vai existir, só se for elétrico... rsrsr

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Isso mesmo com os motores, mas 200TDi não diria que eh de manutencao dificil, na verdade mais simples, peças não são complicadas de achar tanto assim não...

    Quando a isso, veja no detran do SP, eu sei que o meu velho tem uma Disco 96 e não paga ipva no RJ desde ano passado hehe...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    Clemente,

    Vemos então que a 300tdi, é a melhor de todas... quase como um Mito, antes dele e depois dele as "outras" serão somente as "outras" ... brincadeiras a parte, estou acreditando nisso., adquiri minha primeira SW90 anos 2001) apenas um mês, toda original, ela veio com Snorkel, por isso perguntei num mais acima se não existia original de fábrica e assim a resposta veio... e agora fico na dúvida se tiro e ou não o meu snorkel... porém, hj, sou adepto de não mexer no que está funcionando... ele tá com 140k Km... e roda macio,... ontem fiz um passeio pelo interior e peguei um certo trecho de asfalto... ouvia uma barulho como se fosse um Chiado(lembrou um barulho de cobra cascavel), vindo do eixo traseiro (diferencial? transmisão?... parecia relacionado a rotação do motor e da caixa... não era contínuo, já ouvi outras vezes, sempre no asfalto, mas ontem parecia ser mais... voltei por estrada de terra e não tive a oportunidade de ouvir novamente... o que pode ser? Agradeço !


    .. e tudo que sei e aprendi sobre as Defenders, 90, 110 e 130, foi aqui no fórum... gosto dessa mistura que vemos nos posts,. as vezes me frustro ao entrar num post e ver que ele foi para outro lado... e as respostas serem vagas e as vezes me surpreendo ao entrar em outro post e ver encontrar a informação que procurava lá mesmo... Pelo que percebo, és um grande entendor das Land, pois tem um conhecimento e experiência que todos buscam aqui... Obrigado pelos comentários, explicações e sugestão e principalmete por compartilhar com nós ,.... acredito que todos aqui gostariam de ter metade do seu conhecimento afim de sanar todas as nossas dúvidas e incertezas...

    Abraço!!



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sei não hein!

    Para trocar a correia dentada de um 200tdi é um parto! Remove-se a bomba d'água, juntas, etc... O motor fica lá para trás, coisas que no 300tdi se faz em poucos minutos, como regular as válvulas, no 200tdi é uma operação de contorcionismo, ainda mais se ele estiver instalado numa Disco. Depois vem o sistema de correias auxiliares do 200tdi...

    Dizem que o 300tdi nasceu para simplificar a manutenção; não duvido... Tá para existir um motor mais simples de mexer. Aliás, nunca vai existir, só se for elétrico... rsrsr

    Abs

    Clemente
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #10
    Usuário
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    10/03/2011
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    Importando as peças não fica nada de absurdo....digo sempre a minhas esposa q é o mesmo custo de um Fiat Palio....é nem tanto ....rsrsrs.....Mas o custo é bem em conta.
    A suspensão sim é um bucadinho salgada, mas se for OME vale o investimento....dura muito e o carro fica show para dirigir!!!!!
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

  • #11
    É entao, ja pensei na possibilidade de importaçao. Acho que vou pegar uma softzinha, veremos. E sua 110 foi roubada ?

  • #12
    Usuário
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    10/03/2011
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    Foi sim....faz uns 8 meses......levaram na porta de casa!
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

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