x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Em busca da primeira defender!!!

Olá pessoal, sou novo no fórum, porém já acompanho os post há algum tempo... Estou aqui porque estou a um passo de comprar minha Defender 90. Quero uma 90 porque não tenho espaço para a 110 porém, não descarto a possibilidade...

... Bom, venho aqui pedir ajuda, para que os amigos me digam o que tenho que observar para comprar, seja no motor, suspensão, caixa... Qualquer coisa que seja crucial para a aquisição.

Leio bastante e entendo um pouco de 4x4 pois já tive uma rural há um tempo atrás, mas por motivos maiores, tive que me desfazer dela... Desde então venho juntando uma grana para comprar essa criança. ... Peço ajuda e dicas do que olhar e do que procurar na hora da avaliação!.

ah, pergunto tb, qual a média de duração de um motor assim... 200.000 km... 3000.000km... ?

Obrigado e abraço a todos... Se tudo der certo, em breve posto as imagens dela... Afinal sou fotografo e usarei ela em meus trabalhos...

Sheffer.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum, porém já acompanho os post há algum tempo... Estou aqui porque estou a um passo de comprar minha Defender 90. Quero uma 90 porque não tenho espaço para a 110 porém, não descarto a possibilidade...

... Bom, venho aqui pedir ajuda, para que os amigos me digam o que tenho que observar para comprar, seja no motor, suspensão, caixa... Qualquer coisa que seja crucial para a aquisição.

Leio bastante e entendo um pouco de 4x4 pois já tive uma rural há um tempo atrás, mas por motivos maiores, tive que me desfazer dela... Desde então venho juntando uma grana para comprar essa criança. ... Peço ajuda e dicas do que olhar e do que procurar na hora da avaliação!.

ah, pergunto tb, qual a média de duração de um motor assim... 200.000 km... 3000.000km... ?

Obrigado e abraço a todos... Se tudo der certo, em breve posto as imagens dela... Afinal sou fotografo e usarei ela em meus trabalhos...

Sheffer.
    Olha, o motor bem cuidado (coisa rara de se encontrar) teoricamente duraria uns 500.000km...mas já ouvi falar que tem Def com mais que isso sem retífica.

Agora 3 milhões de quilômetros igual vc propos é um pouco complicado...

Se vc acompanha mesmo o forum (embora vc tenha entrado dia 21/01/2014), vc deve ter visto os "milhares" de post sobre o que olhar para comprar uma Defender...

Boa sorte na procura.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    ... Obrigado pela resposta Wald,.. Na verdade eu coloquei um zero a mais... Seria 300.000 km... E não três milhões...heheh mas é por aí mesmo, sexta-feira estarei indo ver uma 90, e com certeza estarei olhando com bastante cuidado o motor, suspensão e caixa...

sim, entrei apenas dia 21, justamente para poder postar...... Antes apenas lia o fórum, e acompanhava de fora! Final, estava pesquisando e lendo os posts...

Vou dar mais uma procurada nos posts... Abraço!

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Olha, o motor bem cuidado (coisa rara de se encontrar) teoricamente duraria uns 500.000km...mas já ouvi falar que tem Def com mais que isso sem retífica.

Agora 3 milhões de quilômetros igual vc propos é um pouco complicado...

Se vc acompanha mesmo o forum (embora vc tenha entrado dia 21/01/2014), vc deve ter visto os "milhares" de post sobre o que olhar para comprar uma Defender...

Boa sorte na procura.

Abs

Wald
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    NA minha opinião, além da parte mecânica, é muito importante também conhecer o dono. Batendo um papo com o dono logo se percebe seu perfil, se entende ou ao do carro, se é um entusiasta ou apenas usuário que suga o carro e depois descarta. Defender é igual cachorro, é reflexo do dono.
    Abs
    Sergio

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Boa, Sérgio,... Vou trocar ideia sim com o dono,... Já pesquisei sobre ele, a 90 tá bem inteira por foto.... Na sexta agora tiro as dúvidas e dou uma olhada geral... Uma dica que me deram era cuidar os acessórios, pois se os acessórios estão bem cuidados... O restante do carro segue a mesma linha... Enfim, uns e outros...

Que nem cachorro é boa,... Abraço!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    André, não se esqueça de olhar bem por baixo, vá com uma roupa bem ferrada e leve uma lanterna de cabeça, só não esqueça de avisar o dono antes eheh... xerete bastante atras de ferrugem, amassados e riscos nas longarinas, barra de direção tortinha, remendos na lataria, rebites, soldas, vazamentos escondidos, manchas do lado de dentro dos pneus, respiros dos diferenciais, aspecto do chicote elétrico atras de emendas, gatos etc...
    A foto do tipo de uso que o carro teve está bem impressa por baixo! e onde ninguém olha muito.
    E muito boa sorte na busca do jipão perfeito!!
    4X4 Brasil

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Obrigado pelas dicas Meccano!... Pelo que acompanho o fórum percebo que és um grande entendido... Dia desses fiquei horas lendo seu post sobre sua 110, tudo que fez e continua fazendo... É de surpreender e de incentivar nos que estamos iniciando a paixão ... Hehe,

bom, hj tive o primeiro contato com ela, está muito boa de lataria e muito bem cuidada... Entrei em baixo dela buscando justamente arranhões, ferrugem e vazaentos ... Não encontrei nada de anormal... confesso que esqueci de olhar nas rodas, internamente...o que ela tem, são pequenos reparos internos, como parafusos faltando e ou soltos, o suporte do estepe está avariado, porém é fácil arrumar... E o principal problema q encontrei é a embreagem que está dando um soco, um pouco pesada... Dura. O que pode ser?

Teria que ver com algum mecanico(vou levar p ver o que pode ser) e tb, falta no painel a chapinha de acrílico que mostra as funções - mostrador.... No mais está muito inteira, faz um pouco de fumaça em determinadas aceleradas e trocas de marcha... Esta com 128.000km.... Mas acho q é normal para o ano 2000.

vou olhar e andar com ela novamente... E conforme conseguir um bom desconto na embreagem ... Eu a leve p casa e de um trato nela.

Abraço

pr
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    André, não se esqueça de olhar bem por baixo, vá com uma roupa bem ferrada e leve uma lanterna de cabeça, só não esqueça de avisar o dono antes eheh... xerete bastante atras de ferrugem, amassados e riscos nas longarinas, barra de direção tortinha, remendos na lataria, rebites, soldas, vazamentos escondidos, manchas do lado de dentro dos pneus, respiros dos diferenciais, aspecto do chicote elétrico atras de emendas, gatos etc...
    A foto do tipo de uso que o carro teve está bem impressa por baixo! e onde ninguém olha muito.
    E muito boa sorte na busca do jipão perfeito!!

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    André embreagem pesada se vc dirige carro convencional depois que vc passar a dirigir a Defender vai achar que o pedal da embreagem do carro convencional esta mole D++++++ kkkkkkk A embreagem é pesada sem existem até algumas pessoas que trocam a parte hidráolica por de 608 que fica mais leve.
    Fumaça é outra coisa Defender tem que explorar as marchas só muda de marcha após os 2700 RPM, se mudar a marcha antes e dicar abaixo dos 2000 RPM vai fumaçar quando vc pisar, exemplo quebra mola se passo no quebra mola e engato segunda se não for no plano ou descida vai fumaçar.
    Embreagem dando um soco pode ser a aceleração que eu te falei acima ou também tulipa.
    Se a embreagem tiver dura D+++ ai pode ser que o garfo da embreagem esteja desgastado. Dá uma lidinha aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html (Tranco na caixa da defender 110.)

Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    Obrigado pelas dicas Meccano!... Pelo que acompanho o fórum percebo que és um grande entendido... Dia desses fiquei horas lendo seu post sobre sua 110, tudo que fez e continua fazendo... É de surpreender e de incentivar nos que estamos iniciando a paixão ... Hehe,

bom, hj tive o primeiro contato com ela, está muito boa de lataria e muito bem cuidada... Entrei em baixo dela buscando justamente arranhões, ferrugem e vazaentos ... Não encontrei nada de anormal... confesso que esqueci de olhar nas rodas, internamente...o que ela tem, são pequenos reparos internos, como parafusos faltando e ou soltos, o suporte do estepe está avariado, porém é fácil arrumar... E o principal problema q encontrei é a embreagem que está dando um soco, um pouco pesada... Dura. O que pode ser?

Teria que ver com algum mecanico(vou levar p ver o que pode ser) e tb, falta no painel a chapinha de acrílico que mostra as funções - mostrador.... No mais está muito inteira, faz um pouco de fumaça em determinadas aceleradas e trocas de marcha... Esta com 128.000km.... Mas acho q é normal para o ano 2000.

vou olhar e andar com ela novamente... E conforme conseguir um bom desconto na embreagem ... Eu a leve p casa e de um trato nela.

Abraço

pr
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Djalma, ... Obrigado pelas dicas.
    pois é, eu bem sei q embreagem é algo que é relativo, e muda de carro para carro, porém, não é peso não, ... Percebo q é um soco quando ela volta,... Eu não comprei a viatura ainda, mas estou bem inclinado em comprar essa mesma,... Estou lendo e procurando os posts relacionados aqui no fórum, e percebi adaptações da l200 e do 608. ...quero me certificar de quanto vou gastar, para poder negociar no preço final... A fumaça me assustou um pouco, mas era justamente em trocas de marcha em baixa rotação e quando passava no quebra molas... No mais tava normal... Comprando ela, vou trocar os filtros e os óleos,... Bem como todos fluidos... E assim, verifico o cilindro mestre e vou por partes em relação a embreagem... Caso tenha q substituir, vejo o da l200 e vamos em frente... Que deus defender! Hehehe abraço.

Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Olá pessoal,... desde o dia que criei esse post, não se passaram muito tempo,... e não sei se tenho sorte e ou não, mas o negócio é que encontrei a viatura. Não tenho palavras p descrever e emoção que é ao entrar pela primeira vez, e trazer ela p casa... hj, fazem exatamente uma semana que estou com ela, e confesso, que fico rindo sozinho toda vez que penso e ou me pego olhando p ela pela janela...

Agradeço aqui ao Meccano, ao Sérgio, e ao djalma pelas dicas,... fiquei de postar uma foto dela quando a encontrasse, aqui seguem duas fotos... espero que curtam.

Abraço a todos!!
    Em busca da primeira defender!!!-foto-5.jpgEm busca da primeira defender!!!-foto-2.jpg
    Defender 90 SW | 2001 |

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Demorou André!!! e complementando o capricho e o cuidado, não esqueça de pulverizar oleo ATF por baixo do chassi de vez em sempre.
    O ATF preserva as borrachas se não me engano, o pessoal aqui pode confirmar isso.

Curta o Defender 90 sem moderação alguma!

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Ta linda esse carro hein hehehe
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender 110 - Primeira Compra. Peço indicações
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/09/2014, 22:08
    2. Primeira Viatura: Frontier 0km x Suzuki Jimny 0km x triton 0km x Defender 90
      Por bozzo_boy no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2013, 10:50
    3. Em busca da minha primeira DEFENDER 90
      Por aleaviator no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/02/2013, 23:49
    4. Compra da primeira Land Rover (Defender 110 ano 2000)
      Por Fernando Wallace no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/06/2011, 07:24
    5. Primeira dúvida/primeira rural
      Por Ronaldo Petri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/08/2007, 09:47

Permissões de Postagem