Meccano,... boa dica, sabe me dizer se posso misturar com alguma outra coisa o óleo e ou o mesmo tem q ser puro? desconhecia essa "tática" ...
Abraço!
Versão Imprimível
Vlw Toribio!!... confesso que tá linda mesmo,...
Li seu e-mail a pouco e não consegui responder ainda,... mas o carma é assim mesmo,tudo que vai volta!!1
... não esquece de ligar e ou avisar quando estiver passando por aqui (sei que é caminho de SM.. e assim, marcamos um café num lugar que sei q tu vai curtir conhecer... é na beira da estrada mesmo, então não precisa sair da rota, mas se tiver um tempinho... vamos mais longe..heheh
Ps... as mulheres entendem quando dizemos que o carro é melhor que uma amante, afinal elas podem curtir junto ;)
Abraço!
André não misture nada, o ATF é o recomendado.
Dúvida: seu motor está protegido contra uma eventual perda de agua? tem leitura correta da temperatura?
Pergunto isso, porque tenho o termometro com leitura no alto do motor e comparando com o mostrador da temperatura ORIGINAL, nunca, mas NUNCA mesmo eles estão em sincronia. ou seja, confiar no mostrador do painel é querer perder o motor a qualquer hora.
De uma atenção nisso.
... pois é Meccano, já andei lendo sobre o mostrador de temperatura... o meu está ok, digo... acompanhei ele bem de perto na viagem que fiz quando fui buscar ela, 150Km de onde moro, parei, olhei, verifiquei, voltei a andar (sempre mantendo a velocidade em 100km... e ele se manteve sempre um pouco abaixo da metade ... mas sim, vou procurar instalar um termetro de controle de temperatura...para eventual diferença e mesmo aumento repentino...
vc tem alguma diga e ou link de onde posso comprar?
André, ai mora o problem. O seu mostrador não mostra a evolução da temperatura. Eu noto que em subidas longas é normal a temperatura ir de 90 a 110 ou 115 graus! Por pequenos periodos não ha problema algum, mas sem referencia é facílimo deixar subir e passar de 120 OPA! ai já começa a ficar perigoso.
No seu instrumento do painel = ao meu, a posição do ponteiro MAL DA UMA MEXIDINHA!!!!!!
As vezes até é bom nem saber disso eheh
pois é, notei que o meu não aumenta, digo..fica lá, sempre abaixo da metade... pelo histórica da minha, o antigo dono era muito cuidadoso, p vc ter uma idéia, por baixo ela não tem um arranhão, entaõ estou meio que tranquilo... mas com certeza não irei me descuidar...
esse final de semana eu não trabalho, e se o tempo colaborar... vou fazer uma revisão em toda ela, braçadeiras, mangueiras, cruzetas,...
mas é ótimo saber disso sim... heheh esses "caminhões" são tudo diferente... porém tudo igual... hehehe cuidados nunca são nem serão demais... é preferível prevenir do que remediar... afinal, pode doer no bolso!!
Abraço!
HUAhuAHUA E antes de comprar a minha disco, mostrei a pesquisa feita que os donos de Lands eram os mais fieis no casamento que ja conquistou ela hehe...
Sim, é o Lisaruth ? Sempre paro la quando passo para comer aquele pastel de carne com queijo e de vez em quando as massas frescas e cucas... Fica combinado hehe
Abs
O Lisaruth é uma maravilha, sempre paro lá tb!... chega a ser uma perdição, ... mas o local é outro, mais próximo de sta cruz... dois km do lisaruth nas curvas antes da Policia ... é no América Brechó!... faz meio ano que estão por alí, e tb é uma parada obrigatória p curtir umas antiguidades e tomar um café!... agora o pastel do Lisaruth não tem igual...
aguardo teu contato,,,
ps... deixa que as fotos é por minha conta! hehehe abraço!
aguardo teu contato!
Ô pessoal pode parar de falar nesse pastel ok? se fosse mais perto...eheh
Meccano, me diz uma coisa, que mostrador extra é esse que vc tem? pergunto isso pois não confio no meu mostrador que sempre marca próximo do vermelho, mesmo o carro não estando quente nem vazando água. Todo o sistema de arrefecimento é novo (bomba, mangueiras, válvula termostática, sensor de temperatura, acoplamento viscoso, etc). Ainda tem watchdog. Mas sempre mostra quase no vermelho. Estava pensando em colocar um outro termômetro.
Medina ,
A descrição do Meccano bate com a minha .
Marcador de temperatura do painel não meche é o Termômetro que coloquei mostra uma variação da temperatura ambiente até 105 C , nunca passei disto .
Também coloquei um sensor de temperatura no bloco do motor ( parte virada para o Motorista ) e em regime acaba medindo quase a mesma temperatura da água .
Em algumas situações é bom trabalhar com redundância . Paranoia que isso ....
Ou seja o marcador do painel não serve para nada . kkkk
Anexo 452967Anexo 452968Anexo 452969Anexo 452970