x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1

Sittich,
    Certa vez, antes de ter Nanocon, fui na concessionaria e me informaram que não teria como desabilitar o ACE via eletronica. Porém me deram a dica de tirar o rele 12. Fizemos isso e acabamos com os surtos do ACE (devido a uma falha intermitente no sensor inferior). Até hoje, a bomba hidraulica está operando mas, sem ação sobre os eixos. Mantive, inclusive, a correia original.
    Agora, gostaria de saber como desativar com o uso do Nanocon. Sou meio preguiçoso. Prefiro perguntar para quem já sabe. hehe.
    Abraço
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Evandro,

vou procurar uma destas empresas mas o problema na oficina é que a mangueira é prensada no tubo, então, teoricamente teria que tirar o tubo e a mangueira.
    Você serrou o tubo para levar a mangueira e depois adaptou uma conexão na mangueira, ou como fez? Posta uma foto para podermos ver como ficou e tirar uma idéia.

Valeu,

Virgílio
    Foi tirado tudo... os tubos inteiros... nao tem como ser de outra forma....

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Sittich,
    Certa vez, antes de ter Nanocon, fui na concessionaria e me informaram que não teria como desabilitar o ACE via eletronica. Porém me deram a dica de tirar o rele 12. Fizemos isso e acabamos com os surtos do ACE (devido a uma falha intermitente no sensor inferior). Até hoje, a bomba hidraulica está operando mas, sem ação sobre os eixos. Mantive, inclusive, a correia original.
    Agora, gostaria de saber como desativar com o uso do Nanocon. Sou meio preguiçoso. Prefiro perguntar para quem já sabe. hehe.
    Abraço
    Renato, o mais correto seria comprar uma correia da disco 2 que nao tenha o ace e deixar a bomba do ace livre....

a correia seria essa...
    LAND ROVER DISCOVERY 2 TD5 1998 TO 2004 MULTI RIB DRIVE BELT +A/C - ACE | eBay

o que falta pra funcionar teu ace??
    acho algo essencial pra uma disco...

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Eu estou me preparando pra resolver meus 3 amigos malditos... ja importei tudo... a shuttle valve nova, um modulo ECU abs e o abs pump... nao peguei os sensores... mas acho q com isso ja resolvo... o proximo passo depois disso vai ser voltar as bolsas de ar....

Usuário Avatar de Sittich
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG

Desativando o ACE

Sittich,
    Abraço

Renato,

na verdade eu achei que tinha desativado o ACE eliminando a falha que ele apresentava via Nanocom. Ao invés de vermelho piscante ficou "apenas laranja". Errei por não ter tirado a bomba da correia... Existe um kit remoção de ACE (um suporte com roldana no ebay) ou simplesmente troque a correia.

Até resolver a questão da troca das mangueiras e repor a bomba vou rodar sem o ACE. Senti diferenlça apenas nas curvas muito fechadas ou nas em alta velocidade. Já providenciei uma correia pra isso (getsetparts --> com AirCon / sem ACE). Vou desligar a ECU (atrás do porta luvas) e ver que bicho que dá.

Olhando o fórum do Nanocom, é muito comum acusar falhas no Nanocom (LOGGED e CURRENT) em veículos que não tem o equipamento (tipicamente Defenders que não tem ABS nem AirCon) instalado.

À medida que for avançando, informo.

Vai ficar com ele desativado pra sempre?
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Eu estou me preparando pra resolver meus 3 amigos malditos... ja importei tudo... a shuttle valve nova, um modulo ECU abs e o abs pump... nao peguei os sensores... mas acho q com isso ja resolvo... o proximo passo depois disso vai ser voltar as bolsas de ar....
    Você passou o Nanocom pra ver se tudo isso tava bichado? Não se esqueça de comprar um filtro para a central de válvulas do ACE (sob o assoalho do carona), se é que já não trocou.

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Você passou o Nanocom pra ver se tudo isso tava bichado? Não se esqueça de comprar um filtro para a central de válvulas do ACE (sob o assoalho do carona), se é que já não trocou.
    Sittich por aqui nao temos nanocom... (
    a oficina q levei tem o EyeHawk... passa o scaner e apaga tudo, a cada lombada q passa vai acendendo as luzes....
    o incrivel é que o abs esta funcionando... ja testei...

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Evandro e Sittich,

O erro que acusa no meu é : Fault 04-07 - eletrical fault in direction control valve 1 circuit (fault 31)
    Ficará desligado até haver uma solução $$egura. Como levo a viatura tranquila, não sinto a falta do ACE. Até pq, a suspensão traseira é de molas.

Abçs
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Renato,
    quem sabe um desse aqui ja resolva o seu problema....
    Land Rover Discovery 2 Active Cornering Enhancement ACE Valve Block RUH000032 | eBay

a minha mesmo com molas na traseira eu consegui arrebentar uma das mangueiras...
    mas se o problema é eletrico nao é tao grave pois nao prejudica a bomba do ace...

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    O meu problema é intermitente. Pode ser apenas mau contato.
    Dia desses, vou botar a paciencia trabalhando a meu favor e verificar todos os contatos e continuidades desse circuito.
    No início do ano passado, a luz do air bag acendeu. o Nanocon indicou problema intermitente no bag do motorista. Percorremos o chicote (todo amarelo) e achamos o mau contato.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    é, por aqui acende o air bag tambem frequentemente...

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Evandro e Sittich,

O erro que acusa no meu é : Fault 04-07 - eletrical fault in direction control valve 1 circuit (fault 31)
    Ficará desligado até haver uma solução $$egura. Como levo a viatura tranquila, não sinto a falta do ACE. Até pq, a suspensão traseira é de molas.

Abçs
    Renato,

segundo o RAVE, as duas válvulas direcionais e a de bloqueio da central de válvulas não tem reparos. O jeito é trocar a central como colocou o Evandro.

Contudo, o mesmo RAVE diz que as solenóides elétricas que acionam estas válvulas podem sim ser substituídas.
    Como seu problema é elétrico, numa das direcionais e intermitente --> acredito que seja a solenóide bichada!!! Lucky U!!!

Dá uma olhada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oficina com experiencia em Samurai Região de Campinas
      Por novaes.gustavo no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2013, 08:33
    2. Macaco Hidráulico - Disco2
      Por Averbeck no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2012, 22:01
    3. Oficina para willys em poa e região
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6