Powered by vBulletin

provável problema com turbina, alguém me ajuda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2014, 17:27
    aeroboero
    Baixei o catálogo da Delphi e descobri que essa turbina HTC158 é a mesma da Sprinter com motor Maxion HS 2.5, e no próprio catálogo da Delphi mostra a turbina equivalente Garret, cujo partnumber é 708257-5001.
    Agora é seguir atrás e encontrar essa turbina da Def 2003. Obrigado
  • 28/01/2014, 08:01
    Evand®ofm
    aeroberto, acho que minha turbina tb foi pro pau... minha esposa andando com a Disco e descreveu o barulho ocorrido da mesma forma com que vc escreveu ai... agora a Disco nao desenvolve... chega em 40km/h e nao passa disso... como está o andamento da sua manutenção por ai??
    a minha é uma disco 2002 TD5 turbina garret
  • 28/01/2014, 08:32
    Ricaste
    Citação:

Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Olá amigo,
    O workshop é em inglês sim, mas é bem mais fácil de entender do que o Manual do Proprietário em Português de 1993, onde algum estagiário da Land Rover ( que provavelmente mentiu no Currículo que sabia português) traduziu do inglês para um português de Portugal bem tosco e cheio de erros grosseiros. Sem falar nas ilustrações ao estilo do "Gibi do Álcool".
    O Manual que estou usando, muito útil e bem feito, é esse do link abaixo: http://www.retroanaconda.com/landrov...wsm_1993ed.pdf
    Abraço

Aeroboero

Obrigado pelo material

Ricardo
  • 28/01/2014, 08:55
    Eduardo Tescarollo
    2 Anexo(s)
    Citação:

Baixei o catálogo da Delphi e descobri que essa turbina HTC158 é a mesma da Sprinter com motor Maxion HS 2.5, e no próprio catálogo da Delphi mostra a turbina equivalente Garret, cujo partnumber é 708257-5001.
    Agora é seguir atrás e encontrar essa turbina da Def 2003. Obrigado

Acho mais fácil achar a Garrett, segue fotos com numeração.

Att
  • 28/01/2014, 09:27
    Evand®ofm
    olha ai... é a mesma da disco a da def... descobri tb q tem uma mercedes c220 diesel 1999 que usa tb a mesma turbina...

Turbina Garrett Land Rover Discovery II - Osasco - Peças e Acessórios
  • 05/02/2014, 17:17
    Evand®ofm
    ae, minha turbina esta travada, nao gira nada...

foi pra esses caras aqui...

DCT Turbos e Direção Hidráulica
  • 11/02/2014, 18:47
    aeroboero
    9 Anexo(s)
    Boa tarde!
    A JBG Turbinas (de Varginha) veio hoje entregar o turbocompressor aqui na minha garagem, onde o carro está desmontado.
    Vou dar uma estudada no manual e ver como monta e lubrifica o sistema. Tenho ainda o intercooler e toda a tubulação pra montar.
    Abaixo seguem as fotos. As 2 primeiras são o antes, e as outras mostram como voltaram.
    Eles trocaram o rotor do compressor, o rotor da turbina, o eixo dos rotores, o protetor térmico, anel tipo pistão, anel trava do mancal, mancal radial, espaçador, mancal de encosto, colar, o anel colar, o defletor de óleo, flange, anel o ring da flange, trava da flange, o rotor do compressor.
    Só não trocaram a carcaça do compressor nem a carcaça da turbina, mas deram uma limpa boa. Parece nova agora.
    Saiu mil Dilmas, mas aparentemente foi feito com muito esmero, e inclui a busca e a entrega na porta da minha casa.
    Abraço
    Anexo 450624Anexo 450631 Anexo 450626Anexo 450627Anexo 450628Anexo 450629Anexo 450629Anexo 450630Anexo 450632
  • 11/02/2014, 22:22
    Eder Bonesi
    Aeroboero. Você recebeu as juntas da base do caracol quente e da conexão com a descarga / válvula de by pass?
    Você vai precisar. Não pode haver vazamentos. Eu sempre usava uma pasta "veda escape" nas partes quentes, nas juntas.
    Não pode haver desnível entre coletor de descarga, já usado (fixo no motor) a nova base do caracol.
    Como a válvula de by pass tem uma haste roscada, e o comprimento impacta na pressão, sugiro que você instale (caso não tenha) um manômetro de pressão. Muitas opções até 2kg/cm2 no mercado livre.
    Se em excesso, fica um canhão mas gerara temperatura elevada na camara de combustão.
    Se pressão baixa, faltará torque.
    Lembre-se de por filtros de óloe e de ar, zero bala...
    Muito importante. Não fixar a entrada de óleo com torque...deixar uma folga para a primeira batida do motor (sem que ele pegue)...para tirar o ar da tubulação (sangrar), até escorrer. Daí aperte tudo e faça o motor girar, só na lenta.
    Abraço e qualquer coisa, chame... (ederbonesi@hotmail.com). Lá trocaremos telefone, se precisar.
  • 12/02/2014, 01:06
    CGAUER
    E eu iria além, seguraria o eixo com a mão até a pressão de óleo se formar... Se der...

Abs

Citação:

Boa tarde!
    A JBG Turbinas (de Varginha) veio hoje entregar o turbocompressor aqui na minha garagem, onde o carro está desmontado.
    Vou dar uma estudada no manual e ver como monta e lubrifica o sistema. Tenho ainda o intercooler e toda a tubulação pra montar.
    Abaixo seguem as fotos. As 2 primeiras são o antes, e as outras mostram como voltaram.
    Eles trocaram o rotor do compressor, o rotor da turbina, o eixo dos rotores, o protetor térmico, anel tipo pistão, anel trava do mancal, mancal radial, espaçador, mancal de encosto, colar, o anel colar, o defletor de óleo, flange, anel o ring da flange, trava da flange, o rotor do compressor.
    Só não trocaram a carcaça do compressor nem a carcaça da turbina, mas deram uma limpa boa. Parece nova agora.
    Saiu mil Dilmas, mas aparentemente foi feito com muito esmero, e inclui a busca e a entrega na porta da minha casa.
    Abraço
    Anexo 450624Anexo 450631 Anexo 450626Anexo 450627Anexo 450628Anexo 450629Anexo 450629Anexo 450630Anexo 450632

• 12/02/2014, 08:20
    Evand®ofm
    1 Anexo(s)
    [QUOTE=aeroboero;2087017]Boa tarde!
    Abraço

Caramba, ficou perfeita....

se eu não der jeito por aqui na minha turbina vou mandar pra esses caras ai...

ja virou até ninho de aranha...

Anexo 450708
  • 12/02/2014, 08:26
    Eder Bonesi
    Olá Clemente. Sim esta é uma excelente recomendação. Embora sob o aspecto segurança, questionável (no risk, no fun). Mas o colega Aeroboero será cuidadoso...
    Pressionar a porca auto-travante do rotor frio com o dedo indicador + dedão, firmemente, até que a vazão / pressão de óleo se faça presente.
    Muito cuidado, pois isso não pode ser feito pelo rotor (palhetas).
    Requer também que não haja panos, estopas perto do turbo, visto que para esta operação, a mangueira de conexão turbo / filtro de ar estará ausente.
    Forte Abraço.
    ps. instalei um manometro de 2 bar no Troller e para a minha surpresa, a pressão passa de 2,5 kg/cm2. É um pico, depois baixa para 1,5 e estabiliza em ordem de marcha em 1. Vem daí o pulo de torque que o 3.2 MWM oferece.
    Comprei ontem um novo manometro de 0 a 3 e outro para a Puma. Esta sim, com pressão mais baixa. :)
  • 12/02/2014, 09:32
    aeroboero
    2 Anexo(s)
    Recebi essas 2 aqui. Vou precisar de mais alguma coisa?
    Como não entendo nada de turbo, estou lendo o manual da Garret que baixei, e o 200tdi workshop.
    Vamos ver como irá ficar.
    Hoje ainda tenho que dar uma última limpadinha no Intercooler e ir buscar o filtro de ar.
    Os filtros de diesel e óleo foram trocados 1 dia antes de desmontar a turbina.
    Obrigado pelas dicas!
    Anexo 450720
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:02.