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Convex Datacenter
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  • #1
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    Unhappy Guincho Warn - Presente de Grego?




    Amigos,

    Tenho uma Defender 110 ano 1995, e ganhei de um cliene meu, de presente,um guincho da warn, de 9.000 lbs, "seminovo".

    Meu cliente disse que a parte mecânica do guincho estava ok, mas que eu precisava dar uma olhada na parte elétrica (bobinas ou algo do tipo).

    Como a "cavalo dado não se olha os dentes", pedi para o meu mecânico apenas colocar o guincho no carro, pois, ademais, ele sequer sabia ligar o mesmo.

    Recentemente (coisa de 4 semanas) fiz um curso de direção técnica 4x4 aqui no Rio de Janeiro, João Roberto Gaiotto, que além de seu um "papa" no assunto, é representante da warn no Brasil, e se prontificou a, desde que eu desmontasse o guincho, a levar o mesmo para a sua loja, e dar uma olhada nele.

    Mas como eu moro no Rio e ele no sul (ele veio aqui apenas para ministrar este curso), preferi que alguém do próprio Rio desse uma "olhadinha" no guincho, e na parte elétrica dele (que se encontra numa caixa na mala da Land), para ver se ele tem salvação ou não. Pra ver se valhe à pena ounão, entendem?

    Assim sendo, pergunto aos amigos: existe alguém bom e de confiança aqui no Rio que mexa com os guinchos da warn, que possa me dar uma luz?

    Abs!
    Fabiano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho Warn - Presente de Grego?-20131226_172332.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-20131226_172341.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-20131226_172459.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-20131226_172546.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-20131226_172607.jpg  

  • #2
    Cade a caixa de solenoides do guincho? Provavelmente é lá que está o problema!

    Abs
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  • #3
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    Prezado,

    vou pegar uma caixinha com "os restos" do meu guincho (rsrsrs) que dormem em berço explêndido na mala da minha viatura, tirar algumas fotos e postar aqui, ok?

    Abs e feliz 2014 a todos!!!!!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Os guinchos Warn são muito bons, provavelmente valerá a pena consertá-lo. Mas considero 9000Lb um pouco pequeno para um Defender 110. Precisaria de um 12000Lb pelo menos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Revisar um guincho é uma atividade "tranquila".

    Se tiver disposição e espaço, deixa tudo 100% em um final de semana.

    Existem vários manuais, tópicos e tutoriais sobre a manutenção dos guinchos Warn na internet.

    Sugiro que comece pelo Youtube e Google.

    E no final, o melhor resultado é que depois de revisar, saberá resolver qualquer problema que o mesmo apresentar na trilhas.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
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    De Grego nada... vale a pena arrumar ele dependendo o que for. Quisera eu ter um presente desse "grátis" para instalar na traseira da minha D110....kkk

    Se for jogar fora ele eu pago o frete e pode jogar fora aqui em casa, ok? kkkk

    abç
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  • #7
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    hugocs,

    seguem em anexo as fotos que eu te falei;

    hercilio.neto,

    também andei dando uma pesquisada, e o ideal seria um de 12.000... Mas como eu não faço trilhas muito pesadas, e esse guincho me foi "dado", acho que vale a pena eu tentar recuperá-lo, não? Tipo, não vai ficar uma "Brastemp", mas acho que seria melhor que nada, não? Ou será que eu devo utilizar o meu "T-Force" manual e desatolar a viatura na melhor versão de Conan, o Bárbaro? kkkkk
    OBS: Ele era usado, de fato, na 90ntinha do meu cliente... Muito bem observado!

    Loras,

    Excelente idéia a sua. Vou dar uma olhada na internet. Mas, o ideal para mim, seria conseguir alguém que mexesse com isso aqui no Rio. Tipo, minha habilidade com mecânica é "tão grande" que corre o risco de eu incendiar minha viatura e destruir metade do Estado do RJ, kkkk

    lucar

    kkkkkkkk, pode ficar tranquilo, seu eu for jogar fora prometo que te mando por sedex, ok?

    Abs a todos e muito obrigado pelo apoio!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho Warn - Presente de Grego?-2.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-3.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-4.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-5.jpg   Guincho Warn - Presente de Grego?-7.jpg  

  • #8
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    Se for ajudar esse link mostra um passo a passo de como revisar um guincho elétrico.

    Google Tradutor
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  • #9
    Os solenoides estão bem judiados mesmo, sugiro levar em um eletricista de autos e pedir pro cara verificar se estão fechando e abrindo corretamente.

    Faz como o Loras disse que não é complicado, pega o modelo do guincho e procura o esquema elétrico dele no Google ou Youtube, faz a montagem e pronto, mas antes testa os solenoides pq se eles travarem fechado vc pode ter problemas...

    []´s
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  • #10
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    lucar,

    valeu pelo link! Já abri, traduzi, imprimir e vou estudar


    hugocsl

    Valeu pela dica dos solenóides. Vou levar num eletricista e pedir pro cara verificar se estão fechando e abrindo corretamente.

    Só uma coisinha... O que são os solenoides e para que servem????w

    Mias uma vez obrigado a todos!


  • #11
    Usuário Avatar de lucar
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    Em resumo o solenoide é "um dispositivo eletromagnético que converte a energia elétrica em movimento mecânico. Em geral, os solenóides são formados por um eletroimã com uma haste móvel de ferro ou aço no centro."

    Existem diversos tipos e utilidades para eles são muito usados na mecatrônica, basicamente é um fio condutor longo enrolado que forma uma bobina em espiral. "
    Ao ser percorrido pela corrente i, surge no interior do solenoide um campo magnético cujas linhas de indução são praticamente paralelas. O campo magnético no interior do solenoide é praticamente uniforme.
    Nessas condições, em cada ponto do interior do solenoide, o vetor indução magnética tem as seguintes características:

    • direção: é a do enxó do solenoide;
    • sentido: é dado pela regra da mão direita;
    • Intensidade: Sendo N o número de espiras existentes no comprimento l, a intensidade do vetor B é dada por:
    "
    "Onde:
    μ é a constante de permeabilidade magnética do meio;
    N é o número de espiras do solenoide;
    l é o comprimento do solenoide;
    i é a intensidade de corrente elétrica. "

    "
    Da mesma forma que a espira, um solenoide apresenta dois polos. Portanto, de acordo com a regra da mão direita, as linhas de indução magnética são perpendiculares ao plano do centro das espiras."




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  • #12
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    lucar,



    Obrigado pela aula, pela paciência e pela excelente didática!!!

    Será que eu arrumo alguém no Rio de Janeiro que mexa com isso?

    Tenho medo de entrar numa oficina, falar esse nome e o mecânico achar que estou xingando a mãe dele, kkkk

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