Olá.
Instalei uma turbina TGV Garret no meu Defender e meu manometro está marcando a pressão máxima de 1,5 kg. Muito! Fiz isso ao mesmo tempo que um amigo instalou no dele. Só que no dele a pressão vai a 1,5kg e baixa imediatamente para 1,1kg. A minha permanece no pico se mantenho o pé no acelerador. Alguém que tenha TGV pode me informar a pressão máxima de trabalho? Alguém sabe dizer o que está acontecendo?
Abs
Sergio
A tarde levei o carro para verificar se o problema era de leitura no manômetro. Pois bem, colocamos outro manometro paralelo ao meu e fomos testar e incrivelmente tanto o manômetro de teste quanto meu manômetro começaram a mostrar o pico de 1,4- 1,5 e imediatamente voltar a pressão de trabalho 1,1 - 1,2. OU seja normal. Não entendemos nada. Parece que o problema pode estar no meu manômetro. Vou fazer mais alguns testes amanhã.
Abs
Sergio
qual o modelo da turbina? também estou interessado em colocar uma tgv, tem como postar fotos? sentiu diferença no carro?
Olá. É o modelo usado na Ranger 2.8 Power Stroke marca Garret. VOu tirar umas fotos amanhã e coloco aqui.
Instalei a TGV e não mexi na bomba. Resultado, o carro ficou mais "liso", mais esperto em baixa, sem aquele buraco até o turbo entrar, bem menos fumaça ao sair. Em alta não notei muita diferença, apenas que ele segura mais na subida. Mas ainda não pude testar direito porque fiquei com medo por causa da indicação da pressão pelo manômetro.
Meu amigo que instalou junto comigo no dele, tem maior débito na bomba e ai sentiu mais diferença.
Por enquanto não pretendo alterar os parâmetros da bomba pois instalei a TGV para ter maior elasticidade no motor e menos fumaça, e isso eu consegui.
Abs
Sergio
A tarde levei o carro para verificar se o problema era de leitura no manômetro. Pois bem, colocamos outro manometro paralelo ao meu e fomos testar e incrivelmente tanto o manômetro de teste quanto meu manômetro começaram a mostrar o pico de 1,4- 1,5 e imediatamente voltar a pressão de trabalho 1,1 - 1,2. OU seja normal. Não entendemos nada. Parece que o problema pode estar no meu manômetro. Vou fazer mais alguns testes amanhã.
Abs
Sergio
Sergio,
Verifique se não tinha nenhuma obstrução e/ou vazamento na mangueira de pressão que faz abertura da wastegate.
É aquela mangueira que liga a carcaça fria da turbina até a valvula e aonde normalmente o pessoal tira uma derivação para o manometro.
Se tiver vazamento de ar nesta mangueira, pode causar exatamente o sintoma que você relatou.
A wastegate não abre e o pico de pressão se mantém.
Eu também comprei uma turbina TGV da Ranger 2.8 para colocar no Defender mas estou com dificuldade em relação as modificações necessárias para tal.
Se fosse possível gostaria de uma descrição das alterações que fizeste bem como uma relação da peças necessárias além da turbina.
Muitas fotos também seriam bem vindas.
Desde já obrigado.
Verifique se não tinha nenhuma obstrução e/ou vazamento na mangueira de pressão que faz abertura da wastegate.
É aquela mangueira que liga a carcaça fria da turbina até a valvula e aonde normalmente o pessoal tira uma derivação para o manometro.
Se tiver vazamento de ar nesta mangueira, pode causar exatamente o sintoma que você relatou.
A wastegate não abre e o pico de pressão se mantém.
OK Carlo. Vou verificr. A noite testei o Defender na estrada e tudo normal. Provavelmente foi isso mesmo, vou verificar melhor até o final da semana. Obrigado
Abs
Sergio
Eu também comprei uma turbina TGV da Ranger 2.8 para colocar no Defender mas estou com dificuldade em relação as modificações necessárias para tal.
Se fosse possível gostaria de uma descrição das alterações que fizeste bem como uma relação da peças necessárias além da turbina.
Muitas fotos também seriam bem vindas.
Desde já obrigado.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
Ary, a instalação é bem simples. Porém é necessário algumas peças; Eu comprei um Kit do Eduardo da Perin Peças (era o último que ele tinha) que a Autostar vendia a uns anos atrás.
Um amigo copiou meu KIT e instalou no dele também.
Basicamente é o coletor de saída da ranger 2.8, um parte do escapamento, algumas mangueiras , o tubo de alimentação de óleo da turbina e uma flange que conecta a saída da turbina do escapamento. Com isso na mão a instalação é simples.
Acho que a maior dificuldade é uma mangueira grande em formato de U.
O kit instalado fica muito legal. Profissional.
Estamos tentando entrar em contato com a pessoa que fazia o KIT para a Autostar para ver se conseguimos mais KITs.
Vou tirar umas fotos amanhã.
Abs
Sergio
Ola!
faz 2 anos coloquei TGV , no mês passada fiz a alteração na saída da turbina virou para cima, pois anteriormente estava pegando interna da para-lama causando a pequena vibração.
Lin
Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
São Paulo – SP