Postado originalmente por
RAATS
Oi Fernando,
quanto as peças com certeza vc vai precisar de todas as juntas, tanto da parte de cima quanto da de baixo, é interessante trocar a corrente da distribuição, com o tempo ela vai ficando folgada e interfere no ponto do motor, no meu caso troquei tmb a bomba de oleo mas sinceramente não achei que precisava, quanto o nivel da retifica, isso vai depender do desgaste das peças (virabrequim, camisas), no meu caso só precisei retificar o virabrequim para 0,10 as camisas estavam otimas mesmo depois de mais de 200mil km, é interessante ver o estado do comando e os tuchos, exitem até comandos mais "bravos" e não custam caro..não troquei no meu e fiquei depois com vontade de testar esses mais bravos. agora é interessante primeiro abrir o motor e ver com o mecânico oque precisa ser trocado e oque é interessante trocar.
quanto ao mecãnico, como acompanhei todo o processo, se eu tivesse um guincho em casa e um torquimetro dava pra eu mesmo ter feito, agora se vc não tem tanta habilidade, procure um mecânico de boa reputação, de preferencia algum velhinho que tenha mexido em V8 dos Mavericks ou Dodges da vida, outra coisa antes de fazer a retifica espere as peças chegarem..é importante ver se as peças que vc comprou vão bater certinho no motor..isso evita dor de cabeça com o motor ja montado.
Pena que agpra o dolar deu essa alta, ai vai ficar um pouco mais caro as peças...compre na Britcar ou na RIMMER, quanto a paralela ou original, eu comprei tudo paralelo ou OME, e fiz varios pedido pra poder vir pelo correio..tem de ter no maximo 2kg
Outra coisa..mande dar um banho quimico no motor, vc não acredita o que junta de borra nesse motor
abraços e qualquer duvida pergunte..ok
Luis Raats