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Convex Datacenter
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  • #1
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    Retifica motor3.9 v8 discovery i - peças e custos




    Amigos, hoje consegui fechar os pagamentos do mecanico que fez a reforma do meu motor.
    Tivemos alguns contratempos com prestadores de serviços, a oficina "especializada" em cabeçotes fez uma M.... daquelas, mas ainda bem que percebemos a tempo e deu pra corrigir.
    Bem nessa retifica foi gasto R$650,00 em peças, mais R$650,00 em frete(correio ingles é caro....)
    Gastei R$380,00 para refazer as mangueiras de alta pressão ( cunhado careiro!!!)
    Mais R$750,00 de retifica do virabrequim(passou para 0,10),brumir os cilindros e lavagem quimica do bloco
    O mecanico me cobrou R$2000,00 de M.O.
    E gastei mais R$210,00 de oleo.
    Total da brincadeira...R$ 4640,00
    Mas nas peças troquei:
    todas as bronzinas
    bomba de oleo
    aneis
    valvula termostatica
    tuchos
    correia
    juntas
    corrente da distribuição
    Retentores.
    Seu eu conseguir vou tentar por abaixo algumas fotos do motor.
    Se alguem precisar de ajuda sobre esse assunto estou a disposição
    Luis Raats
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0100.jpg   -foto0101.jpg   -foto0102.jpg   -foto0105.jpg   -foto0112.jpg   -foto0108.jpg   -foto0109.jpg  

  • #2
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Amigos, hoje consegui fechar os pagamentos do mecanico que fez a reforma do meu motor.
    Tivemos alguns contratempos com prestadores de serviços, a oficina "especializada" em cabeçotes fez uma M.... daquelas, mas ainda bem que percebemos a tempo e deu pra corrigir.
    Bem nessa retifica foi gasto R$650,00 em peças, mais R$650,00 em frete(correio ingles é caro....)
    Gastei R$380,00 para refazer as mangueiras de alta pressão ( cunhado careiro!!!)
    Mais R$750,00 de retifica do virabrequim(passou para 0,10),brumir os cilindros e lavagem quimica do bloco
    O mecanico me cobrou R$2000,00 de M.O.
    E gastei mais R$210,00 de oleo.
    Total da brincadeira...R$ 4640,00
    Mas nas peças troquei:
    todas as bronzinas
    bomba de oleo
    aneis
    valvula termostatica
    tuchos
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    juntas
    corrente da distribuição
    Retentores.
    Seu eu conseguir vou tentar por abaixo algumas fotos do motor.
    Se alguem precisar de ajuda sobre esse assunto estou a disposição
    Luis Raats
    caramba que bacana. A grana foi baixa. Quando suspeitei que a minha precisasse de retifica tinha recebido uma cotação de 8 mil por meia retifica! Pq vc precisou de retifica? Acho que e o primeiro motor de discovery que vejo retificado.

  • #3
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    Precisar não precisa ..mas vai que....

    Citação Postado originalmente por rogerc Ver Post
    caramba que bacana. A grana foi baixa. Quando suspeitei que a minha precisasse de retifica tinha recebido uma cotação de 8 mil por meia retifica! Pq vc precisou de retifica? Acho que e o primeiro motor de discovery que vejo retificado.
    Roger, precisar nao precisava, mas quando fui trocar as juntas e os retentores que estavam vazando, vi que ja havia um desgaste das bronzinas..nada demais..mas ja que estava com o motor fora e fiz uma cotação de peças, achei melhor fazer a retifica, nada melhor que ter uma Discovery novinha de novo , não concorda? E serviu pra desmistificar essa coisa que Land tem manutenção cara.
    Hoje se tivesse que comprar um carro..pra qualquer uso...sem duvida compraria outra Discovery.
    Agora é rezar pra eu dure mais que a Land..rs...ela esta em dia...
    Abraços
    Luis Raats

  • #4
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    Lightbulb Obrigado

    Prezado Raats
    valeu. Te confesso que vc foi o meu primeiro alívio.
    Eu comprei a minha Disco 1 em 26.12.13 em Sampa.
    Vim com ela pra Brasília. Chegando aqui, a bomba d'agua estourou.
    Troquei e descobri que ela não tinha valvula termostatica. Coloquei.
    Viajei e, após voltar, a levei para um especialista em 4x4, que afirmou que o motor está rajando.
    Me apavorei. Pensei em vender.
    Pergunta: como saber o nível de retifica que será necessário?
    Muda muito o gasto dependendo do que ele encontrar quando abrir o motor?
    Em quais lojas vc comprou as peças? Alguma dica sobre genuíno ou paralelo?
    Espero o mecânico abrir para encomendar ou tem coisas que certamente trocarei?
    Te agradeço.
    Fernando Correa







    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Amigos, hoje consegui fechar os pagamentos do mecanico que fez a reforma do meu motor.
    Tivemos alguns contratempos com prestadores de serviços, a oficina "especializada" em cabeçotes fez uma M.... daquelas, mas ainda bem que percebemos a tempo e deu pra corrigir.
    Bem nessa retifica foi gasto R$650,00 em peças, mais R$650,00 em frete(correio ingles é caro....)
    Gastei R$380,00 para refazer as mangueiras de alta pressão ( cunhado careiro!!!)
    Mais R$750,00 de retifica do virabrequim(passou para 0,10),brumir os cilindros e lavagem quimica do bloco
    O mecanico me cobrou R$2000,00 de M.O.
    E gastei mais R$210,00 de oleo.
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    Mas nas peças troquei:
    todas as bronzinas
    bomba de oleo
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    Seu eu conseguir vou tentar por abaixo algumas fotos do motor.
    Se alguem precisar de ajuda sobre esse assunto estou a disposição
    Luis Raats

  • #5
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    18/12/2013
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    Prezado Raats,
    Mais uma pergunta, por favor.
    Pra fazer o motor eu preciso dos tais especialistas em Land Rover ou um bom mecanico, com uma boa retificadora, consertam qualquer motor? Afinal, o V8 tem as suas manhas a ponto de exigir um profissional que o conheça profundamente ou motor é motor?
    Abs
    Fernando Correa

  • #6
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    Citação Postado originalmente por fernando luis correa Ver Post
    Prezado Raats,
    Mais uma pergunta, por favor.
    Pra fazer o motor eu preciso dos tais especialistas em Land Rover ou um bom mecanico, com uma boa retificadora, consertam qualquer motor? Afinal, o V8 tem as suas manhas a ponto de exigir um profissional que o conheça profundamente ou motor é motor?
    Abs
    Fernando Correa
    Oi Fernando,
    quanto as peças com certeza vc vai precisar de todas as juntas, tanto da parte de cima quanto da de baixo, é interessante trocar a corrente da distribuição, com o tempo ela vai ficando folgada e interfere no ponto do motor, no meu caso troquei tmb a bomba de oleo mas sinceramente não achei que precisava, quanto o nivel da retifica, isso vai depender do desgaste das peças (virabrequim, camisas), no meu caso só precisei retificar o virabrequim para 0,10 as camisas estavam otimas mesmo depois de mais de 200mil km, é interessante ver o estado do comando e os tuchos, exitem até comandos mais "bravos" e não custam caro..não troquei no meu e fiquei depois com vontade de testar esses mais bravos. agora é interessante primeiro abrir o motor e ver com o mecânico oque precisa ser trocado e oque é interessante trocar.
    quanto ao mecãnico, como acompanhei todo o processo, se eu tivesse um guincho em casa e um torquimetro dava pra eu mesmo ter feito, agora se vc não tem tanta habilidade, procure um mecânico de boa reputação, de preferencia algum velhinho que tenha mexido em V8 dos Mavericks ou Dodges da vida, outra coisa antes de fazer a retifica espere as peças chegarem..é importante ver se as peças que vc comprou vão bater certinho no motor..isso evita dor de cabeça com o motor ja montado.
    Pena que agpra o dolar deu essa alta, ai vai ficar um pouco mais caro as peças...compre na Britcar ou na RIMMER, quanto a paralela ou original, eu comprei tudo paralelo ou OME, e fiz varios pedido pra poder vir pelo correio..tem de ter no maximo 2kg
    Outra coisa..mande dar um banho quimico no motor, vc não acredita o que junta de borra nesse motor
    abraços e qualquer duvida pergunte..ok
    Luis Raats

  • #7
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    Olá Fernando.
    Como disse em outro post, sou fã da Disco 1. Tive uma V8 por 5 anos e agora tenho uma Diesel com motor Power Stroke automática. Adorava a V8 e adoro a Diesel tbém.
    Eu pesquisei muito sobre este motor V8. Ele é robusto, mas existem alguns casos relatados (nenhum no Brasil que eu saiba) de trinca no bloco. Isso acontece pois quando eles mudaram a cilindrada de 3.5 para 3.9 eles abriram os cilindros e ficou com uma parede muito fina entre eles. Se seu carro estava perdendo agua (não sei se estava), com pressão excessiva nas mangueiras ou superaquecimento eu faria um teste de pressão no bloco quando fosse fazer a retifica. Só por desencargo. Acho improvável mas já que vc está com o bloco pelado.......não custa nada.
    Abs
    Sergio

  • #8
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Fernando.
    Como disse em outro post, sou fã da Disco 1. Tive uma V8 por 5 anos e agora tenho uma Diesel com motor Power Stroke automática. Adorava a V8 e adoro a Diesel tbém.
    Eu pesquisei muito sobre este motor V8. Ele é robusto, mas existem alguns casos relatados (nenhum no Brasil que eu saiba) de trinca no bloco. Isso acontece pois quando eles mudaram a cilindrada de 3.5 para 3.9 eles abriram os cilindros e ficou com uma parede muito fina entre eles. Se seu carro estava perdendo agua (não sei se estava), com pressão excessiva nas mangueiras ou superaquecimento eu faria um teste de pressão no bloco quando fosse fazer a retifica. Só por desencargo. Acho improvável mas já que vc está com o bloco pelado.......não custa nada.
    Abs
    Sergio
    Sergio,

    conte um pouco sobre a experiência com a Disco automática diesel! É uma V8 adaptada? Em caso positivo, algum problema? Como foi feita a adaptação?
    Particularmente nunca vi uma diesel automática original no Brasil! Só ouvi falar de uma que era de um consulado e foi vendida aqui em SP.
    Eu também sou fã das Discos, tenho uma Disco 1 Tdi 1997, tenho uma Disco 3 TDV6 e já tive uma Disco 2 Td5 2003.

    Abraços,

    Paulo

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Sergio,

    conte um pouco sobre a experiência com a Disco automática diesel! É uma V8 adaptada? Em caso positivo, algum problema? Como foi feita a adaptação?
    Particularmente nunca vi uma diesel automática original no Brasil! Só ouvi falar de uma que era de um consulado e foi vendida aqui em SP.
    Eu também sou fã das Discos, tenho uma Disco 1 Tdi 1997, tenho uma Disco 3 TDV6 e já tive uma Disco 2 Td5 2003.

    Abraços,

    Paulo
    Olá Paulo, Ela é uma Disco V8 adaptada com motor 2.8 Power Stroke (que é o nosso 300 Tdi 2.8 com algumas melhorias) .
    O antigo dono comprou o Kit de adaptação da MD engenering - Land Rover conversions - M&D Engineering. A adaptação foi extremamente bem feita, o antigo dono é um perfeccionista e tratou-a com muito carinho, por isso fiquei mais de um ano tentando compra-la. Nem precisou furar novamente o chassi, tudo é original da Disco diesel, radiador, intercooler, posições dos periféricos no cofre do motor etc. Tirando o próprio motor, ele comprou tudo original da Disco 1 diesel. Ficou bem legal.
    Estou com ela a aprox. 6 meses e até agora zero de problemas ou manutenção. As trocas de marcas são feitas na mesma faixa de rotação do V8. Arrisco a dizer que na estrada a 2.8 anda mais do que minha antiga V8 pois o torque é maior e mantém mais nas subidas, já na cidade a V8 arranca mais rápido . A troca de marcha da V8 também é mais suave, quase imperceptível, já na 2.8 vc sente mais as mudanças (mas sem trancos) muito por causa do barulho do diesel que não se compara com o V8. ]
    Em resumo, por enquanto, na minha opinião que tive a V8 por 5 anos e esta aqui por 6 meses, A V8 é mais suave, mais esperta na cidade a 2.8 é mais barata de se manter e mais confiável e mais estradeira. Agora, com um conversor de torque próprio para motores com mais torque (que a Ashcroft vende)acho que ela ficaria tão esperta quanto a V8.

    Eu lembro daquela 300 Tdi auto a venda, conversei com o dono e ele me disse que ela era muito lerda por ser automática e motor 2.5.

    Abs
    Sergio

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Sergio,

    show de bola a sua Disco! Confesso que fiquei tentado a comprar uma V8 e adaptar um Power Stroke 2.8, mas resolvi partir para uma Tdi original e com isso perdi todos os acessórios da V8.

    Acredito que você está com a Disco 1 perfeita, diesel auto com todos os acessório da V8 e com um detalhe, o motor PS 2.8, que melhora um dos grandes problemas da Disco diesel (uma arrancada extremamente fraca em subidas íngremes).

    Parabéns pelo carro fantástico! Lembre-se de postar umas fotos para inspirar atuais e futuros landeiros.

    Um abraço,

    Paulo

  • #12
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    Valeu Raats

    Cara, obrigado.
    Tem um kit na RimmerBros
    Discovery 1 V8 Engine Rebuild Kits at www.rimmerbros.co.uk


    eu acabo trocando tudo isso ou é desperdício?
    Outra coisa, vc disse para esperar as peças chegarem antes de fazer a retífica. O mecânico com quem falei quer primeiro fazer a retifica e depois pedir as peças. O que vc acha?

    Abs
    Fernando
    4X4 Brasil

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