Powered by vBulletin

Retifica motor3.9 v8 discovery i - peças e custos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2014, 13:20
    fernando luis correa
    Valeu, Sergio
    toda a informação disponível é bem vinda.
    Vou fazer a retifica com o Makoto, de Brasília. Tens alguma informação?
    Abs
    Fernando
  • 11/02/2014, 13:29
    fernando luis correa
    Prezado Evand,
    Achei meio caro, mas confesso que sou muito ignorante para me atrever ter qualquer opinião...
    Abs
    Fernando


    Citação:

    Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    só metendo o pitaco um pouco aqui....
    será que as vezes não compensaria pegar um motor inteiro novo lá fora?
    ou ir buscar ou mandar enviar...

    por exemplo motores assim...

    ROVER 200/ 400 / 600 / 800 & Discovery 2.0 ' T ' series stripped engine ( 2581 ) | eBay

    landrover defender or discovery TD5 turbo diesel engine TD5 2000 P10 | eBay

    Rover V8 3.9 Short Engine Block Rebuilt Rover P5 P6 Land Rover Classic Disco | eBay

    LAND ROVER DEFENDER ENGINE BLOCK 2.4 TDCI BRAND NEW 2006 ON

  • 11/02/2014, 13:45
    fernando luis correa
    nome das peças
    Prezado Raats, Mais uma coisa. Tenho tido dificuldade com os nomes em inglês. Tem algum glossário que eu possa usar ?
    Abs
    Fernando

    Citação:

    Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Oi Fernando,
    quanto as peças com certeza vc vai precisar de todas as juntas, tanto da parte de cima quanto da de baixo, é interessante trocar a corrente da distribuição, com o tempo ela vai ficando folgada e interfere no ponto do motor, no meu caso troquei tmb a bomba de oleo mas sinceramente não achei que precisava, quanto o nivel da retifica, isso vai depender do desgaste das peças (virabrequim, camisas), no meu caso só precisei retificar o virabrequim para 0,10 as camisas estavam otimas mesmo depois de mais de 200mil km, é interessante ver o estado do comando e os tuchos, exitem até comandos mais "bravos" e não custam caro..não troquei no meu e fiquei depois com vontade de testar esses mais bravos. agora é interessante primeiro abrir o motor e ver com o mecânico oque precisa ser trocado e oque é interessante trocar.
    quanto ao mecãnico, como acompanhei todo o processo, se eu tivesse um guincho em casa e um torquimetro dava pra eu mesmo ter feito, agora se vc não tem tanta habilidade, procure um mecânico de boa reputação, de preferencia algum velhinho que tenha mexido em V8 dos Mavericks ou Dodges da vida, outra coisa antes de fazer a retifica espere as peças chegarem..é importante ver se as peças que vc comprou vão bater certinho no motor..isso evita dor de cabeça com o motor ja montado.
    Pena que agpra o dolar deu essa alta, ai vai ficar um pouco mais caro as peças...compre na Britcar ou na RIMMER, quanto a paralela ou original, eu comprei tudo paralelo ou OME, e fiz varios pedido pra poder vir pelo correio..tem de ter no maximo 2kg
    Outra coisa..mande dar um banho quimico no motor, vc não acredita o que junta de borra nesse motor
    abraços e qualquer duvida pergunte..ok
    Luis Raats

  • 11/02/2014, 14:03
    RAATS
    Citação:

    Postado originalmente por fernando luis correa Ver Post
    Prezado Raats, Mais uma coisa. Tenho tido dificuldade com os nomes em inglês. Tem algum glossário que eu possa usar ?
    Abs
    Fernando

    Fernando, as vezes fica mesmo complicado os nomes das peças em inglês, eu uso o Microcat da land rover, pois la tem opção de linguagem em portugues , ajuda bem.e as vezes uso o site portugues Peças Land Rover , tambem ajuda se vc souber oque é "jantes " e "travões"...rs..
    abraços
  • 11/02/2014, 14:55
    fernando luis correa
    Me desculpe, mas o que é Microcat? Eu posso ter um?


    Citação:

    Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Fernando, as vezes fica mesmo complicado os nomes das peças em inglês, eu uso o Microcat da land rover, pois la tem opção de linguagem em portugues , ajuda bem.e as vezes uso o site portugues Peças Land Rover , tambem ajuda se vc souber oque é "jantes " e "travões"...rs..
    abraços

  • 12/02/2014, 08:34
    bello
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Sergio,

    show de bola a sua Disco! Confesso que fiquei tentado a comprar uma V8 e adaptar um Power Stroke 2.8, mas resolvi partir para uma Tdi original e com isso perdi todos os acessórios da V8.

    Acredito que você está com a Disco 1 perfeita, diesel auto com todos os acessório da V8 e com um detalhe, o motor PS 2.8, que melhora um dos grandes problemas da Disco diesel (uma arrancada extremamente fraca em subidas íngremes).

    Parabéns pelo carro fantástico! Lembre-se de postar umas fotos para inspirar atuais e futuros landeiros.

    Um abraço,

    Paulo


    Olá Paulo, a minha idéia foi esta mesma. Ter uma Disco 1 Diesel para rodar sem dó, de mecânica simples e com todos os acessórios e conforto da V8. Realmente ela é especial. Aqui vai umas fotos (espero não estar desvirtuando o tópico):
  • 12/02/2014, 08:38
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por fernando luis correa Ver Post
    Me desculpe, mas o que é Microcat? Eu posso ter um?

    Fernando, veja aqui: Microcat - Spare parts Land Rover catalogue in English
    Clique em Land Rover Microcat.
    Abs
    Sergio
  • 12/02/2014, 09:14
    RAATS
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Paulo, a minha idéia foi esta mesma. Ter uma Disco 1 Diesel para rodar sem dó, de mecânica simples e com todos os acessórios e conforto da V8. Realmente ela é especial. Aqui vai umas fotos (espero não estar desvirtuando o tópico):

    Ta não bello, essa seria meu sonho de consumo,esta muito bonita, fico curioso de ver mais de perto em detalhes como foi feita, mas acho que eu iria de uma diesel de nascimento ao inves de transformar..por causa de menos trabalho..só isso
  • 12/02/2014, 10:14
    ToribioMalagodi
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Paulo, a minha idéia foi esta mesma. Ter uma Disco 1 Diesel para rodar sem dó, de mecânica simples e com todos os acessórios e conforto da V8. Realmente ela é especial. Aqui vai umas fotos (espero não estar desvirtuando o tópico):

    Oxi, ESTA LINDO PACAS!!!!
  • 12/02/2014, 11:33
    Evand®ofm
    1 Anexo(s)
    caramba, tem micos q só quem tem discovery passa...
    olha o anuncio do cara...
    Anexo 450729

    Land Rover Discovery 2003 - São Paulo - Carros - São Miguel Paulista
  • 12/02/2014, 11:35
    Evand®ofm
    1 Anexo(s)
    Disco linda de se encarar é essa 1992...

    Anexo 450730

    Land Rover Discovery 1992 - Vitória - Carros - Jardim da Penha
  • 12/02/2014, 11:41
    ToribioMalagodi
    Citação:

    Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    caramba, tem micos q só quem tem discovery passa...
    olha o anuncio do cara...
    Anexo 450729

    Land Rover Discovery 2003 - São Paulo - Carros - São Miguel Paulista

    HAUhuAHUhuaHuhAhuA o cara vem junto na compra???? E oia que é dos carecas que as mulheres mais gostam... :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy